PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sábado, 18 de setembro de 2010

AS ASSOCIAÇÕES PREOCUPADAS COM AS ATIVIDADES DIÁRIAS DE NOSSOS COLEGAS - ESTA É A NOSSA PREOCUPAÇÃO,

Justiça concede tutela antecipada a ABAMF
Número de acidentes e punições fizeram associação buscar a justiça
Justiça concede tutela antecipada para que brigadianos não conduzam viaturas sem curso
A justiça concedeu, hoje(17/9) a ABAMF tutela antecipada para que os brigadianos não conduzam mais viaturas sem curso específico. A atitude da associação de ingressar na justiça é resultado das punições aplicadas aos militares que dirigem durante o serviço e são punidos duplamente em caso de acidente. A Brigada Militar (BM) aplica punição por falha, e ainda, cobra os danos no salário do servidor.
O fato de nos últimos dois anos, seis militares estaduais perderem a vida em acidentes de trânsito, também contribuiu para que a ABAMF buscasse forma de proteger os servidores da BM.

A juíza Denize Sassi baseou a decisão nos artigos 29 e 145 do Código de Trânsito Brasileiro e em normatização do Contran. O CTB determina que para conduzir veículos de emergência é necessário aprovação em curso especializado e em curso de treinamento em prática veicular em situação de risco.

Conforme a decisão da antecipação de tutela: 1) somente os policiais militares que preencham os requisitos previstos no inciso IV do artigo 145 do CTB podem realizar atividade de policiamento ostensivo na condução de veículos de emergência até o julgamento da lide.
O comandante-geral da BM, coronel Trindade será oficiado
.
Este é um trabalho Classista, muito bem elaborado, méritos para a Regional da ABAMF de Sta Maria RS, lá temos muitos colegas preocupados com os nossos pleitos.
FOLHA DA CLASSE - O SEU JORNAL - ACESSE. www.folhadaclasse.blogspot.com leia as ultimas do CTG Sentinela do Rio Grande.




Notícia Postada em 17/09/2010 às

Nenhum comentário:

Postar um comentário