PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sábado, 4 de dezembro de 2010

COLEGAS DA RESERVA E REFORMADOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL, CONFRATERNIZAM COM A FAMILIA E FORMAM A CELULA DA LEGIÃO DA RESERVA ALTIVA DA BRIGADA MILITAR DO RIO GRANDE DO SUL.













Reunião da Reserva Altiva Foi Um Sucesso
Por LCBergenthal-A Reunião da Reserva Altiva da Brigada Militar, ontem dia 03 de Dez 2010, foi coberta de sucesso, bom comparecimento dos colegas na Sede Campestre da ACAS, o Presidente Luiz André, recepcionou os colegas, mostrando as instalações aqueles que ainda não conheciam e dando lhe ciência dos projetos a serem executados. Servido um belo jantar confeccionados pelo Sargento Valpires, sua esposa Soila, Sargento Roque e sua esposa Neida. Logo após o jantar Luiz André fez uma alocução, convidando a.
Todos serem multiplicadores, trazer na próxima reunião mais um companheiro da reserva para que compartilhe nestes momentos, O Relações Públicas, disse o porquê desde esforço em reunir os colegas e disser
QUEM SOMOS: LEGIÃO
Da Natureza e Finalidade:
A Legião da Reserva Altiva é uma Organização de Apoio Institucional ligada diretamente ao Comandante da Brigada Militar e constituída de oficiais e praças da Corporação que se encontrem na condição de reserva e reforma. Tem sua sede em Porto Alegre no Quartel do Comando Geral.
Rua dos Andradas 522 – CEP: Sua missão precípua é o congraçamento entre seus membros, na busca e manutenção de atividades sociais, cívicas, esportivas e culturais, que contribuam para a preservação dos valores éticos, morais e humanitários, cultuados na Brigada Militar, bem como a integração com as forças vivas da comunidade. Foi estabelecida o dia 12 de novembro como sua data de criação. Comandante: Cel Ref Jeronimo Braga
Sub-Comanante: Cel Ref Paulo Eloir Bortoluzzi
Chefe do Estado Maior: Cel Res Carlos Alberto Carvalho Ribeiro.
Componentes das Seções:
1. Pessoal e Legislação.
Cap Enio Rodrigues de Campos.
Ten Agostinho Arena.
2. Inteligência.
Cel Álvaro Raul Cruz Ferreira
Ten Saul do Amaral
3. Operações.
Cel José Fredo Landa Cardoso
Sgt Jordão Amarante
4. Logística.
Ten Carlos Dorneles
Sgt Valdemar da Costa
5. Comunicação Social.
Cel Cariboni


UNIFORME DOS COMPONENTES DA LEGIÃO:

Trata-se de orientação quanto ao uso de traje que nos identifique, especialmente em ocasiões como desfiles e cerimônias diversas, de uso voluntário.
É resultado de escolha de todos que participam de nossas reuniões, tendo sido escolhido como dispomos a seguir:
Trajes:
Terno preto, camisa social branca, gravata roxa.
Calça jeans azul,camiseta gola olímpica branca.
Pilcha gaúcha.
Boina roxa.
É incentivado o uso de peças de fardamento e/ou cobertura que o componente da reserva e reformado tenha usado, notadamente em missões especiais, durante sua vida na ativa em qualquer Instituição Militar e Policial, como por exemplo,Força Nacional, missões da ONU e outras.

Justificativa para a escolha da cor roxa para a boina e gravata:
Na busca de valor histórico foi escolhida a cor em homenagem ao conhecido “Papo Roxo”, que tanto distinguiu os componentes da Brigada Militar e cuja adoção está disposta na Ordem do Dia n 14, de 22 de janeiro de 1924 e constante do Livro de Ordens do Dia n 156, às páginas 2,3 e 4, assinado pelo Comandante Geral da Brigada Militar Cel Affonso Emílio Massot. São Gabriel agora passa ter uma célula desta legião.
Compartilharam do uso da palavra o tenente Abreu, sargento Marcelino. Prontificaram se para a confecção do jantar o dia 07 de Janeiro no mesmo local, o sargento Gorozito eo soldado Mota. As conversar e papos de lembranças do passado se alongou até mais tarde.






Nenhum comentário:

Postar um comentário