PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

QUADRO ESPECIAL DAS FORÇAS ARMADAS







--------------------------------------------------------------------------------

.CLP vai debater situação do Quadro Especial das Forças Armadas 17 Novembro 2010

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (17), a Comissão de Legislação Participativa (CLP) aprovou por unanimidade requerimento, apresentado pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que propõe a realização de uma audiência pública para debater os critérios de promoção do Quadro Especial das Forças Armadas.

Paulo Pimenta, que é reconhecido no Congresso Nacional como principal defensor do Quadro Especial, ressalta que o debate, além de promover a transparência em relação aos requisito adotados para promoção do militares, tem finalidade de reconhecer o bom serviço que esses combatentes prestam ao País. Atualmente, o efetivo está qualquer perspectiva de progressão profissional dentro das Forças Armadas.

"O efetivo do Quadro Especial possui grande afinidade e familiarização com vida na caserna. Assim, queremos que o Comando das Forças Armadas valorizem essa experiência, acabando com a estagnação das carreiras. Dessa forma, faremos justiça aos integrantes do Quadro Especial", ressaltou Pimenta.

A secretaria da CLP deve definir nos próximos dias a data da audiência pública. Para discutir o assunto, serão convidados os Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica. Durante o debate, também serão discutida a sugestão 195/2010, que garante o benefício das promoções aos integrantes do Quadro Especial

Nenhum comentário:

Postar um comentário