PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 30 de novembro de 2010

13º SALARIO JA TEM DATA MARCADA PARA SER PAGO




13º salário a partir do dia 16
Publicado por Portal ASSTBM em 29 de novembro de 2010 em Estado · Comentários (0)

Governadora anuncia pagamento do 13º salário a partir do dia 16 | leia esta matéria Pelo segundo ano consecutivo, Estado mantém antecipação do vencimento

A governadora Yeda Crusius anunciou na tarde desta segunda-feira o pagamento do 13º salário dos servidores do Executivo nos dias 16, 17 e 18, antes do prazo constitucional, que é 20 de dezembro. Pelo segundo ano consecutivo, o governo está pagando o 13º salário do Executivo de forma antecipada, rompendo uma sucessão de anos em que o Tesouro enfrentou dificuldades e teve de recorrer a financiamentos para arcar com o compromisso com os servidores públicos.

No dia 16, recebem todos os servidores do quadro geral, magistério e inativos ferroviários, o que corresponde a mais de 50% das matrículas. No dia 17, recebem Categorias de Nível Médio da Segurança e da Saúde. No último dia, recebem os demais servidores. No total, são cerca de 282 mil matrículas de servidores do Executivo, com uma folha calculada em cerca de R$ 500 milhões.

A governadora disse que o Estado fez um grande esforço para antecipar o pagamento, sem comprometer as finanças. Com os vencimentos pagos antes do prazo, a maior parte dos servidores terá mais tranqüilidade, podendo melhor planejar seus gastos de fim de ano. O governo também está, desse forma, auxiliando no aquecimento da economia uma semana antes do Natal.

As projeções feitas nessa segunda-feira indicam que o governo terá recursos próprios de arrecadação para o pagamento do 13º.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO 13º SALÁRIO DO EXECUTIVO:

16/12 – Magistério, Quadro Geral, Quadro Servidores de Escola e Inativos Ferroviários.

17/12 – Categorias de Nível Médio da Segurança e da Saúde.

18/12 – Demais servidores, incluindo as Fundações e Autarquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário