PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

CAPITÃES E TENENTES REAGEM CONTRA PROJETOS - NÃO SERIA MEIO TARDE?

08/12/2009 - 07:46:51
Capitães e tenentes reagem contra projetos

Reunidos na sede da ABAMF, hoje pela amanhã(8/12), capitães e tenentes da BM discutiram a reação ao que classificaram como projetos maléficos a instituição. Uma comissão dos oficiais definiu as formas de ação para impedir a aprovação das propostas do Executivo. O objetivo é o mesmo dos praças, solicitar a retirada dos projetos ou que os deputados não as aprovem, em caso de votação.
A comissão representa quase a totalidade dos capitães e tenentes. Conforme informação, grande parte dos municípios gaúchos são comandados por esses policiais militares, que foram esquecidos pela governadora. O grupo lamenta que a ASOFBM esteja representando apenas os oficiais superiores, deixando para trás os oficiais intermediários e subalternos.
Caminhando junto com soldados, sargentos e subtententes, os capitães e os tenentes entregarão mensagem aos deputados, a fim de que as propostas sejam descartadas. Para aqueles, presentes a reunião, não houve consulta para formulação dos projetos, por isso o descontentamento da maioria dos integrantes da BM.
COMENTÁRIO DO BLOGISTA
Entendo que é justa a reação dos Tenentes e Capitães, mais agora, nesta altura do Campeonato, acho que esta movimentação teria que ter sido desde o principio das discussões, ou custaram a perceber que esses projetos são maldoso, ficar na sombra dos lutadores classista de muitos e muitos anos, dizer se vem pra um vem pra todos, o que é isto minha gente, tínhamos que estar na luta a muito tempo, pode ser que sirva de orientação, de apoio aqueles que lutam pelos movimentos classistas, parem de perseguir, escalar nas horas que os mesmos programam movimentos de luta, sim luta pelos seus salários, pelos nossos salários, pelos nossos direitos adquiridos ao longo dos anos, que a nossa governadora quer tirar. Convido, vamos somar, apoiar os dirigentes de associações que lutam pela melhoria e reconhecimento de sua classe.
Luiz Carlos Bergenthal - 1º Ten RR - Blogista - Dir da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário