PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 14 de março de 2013

Projetos Sociais




MINHA CASA, MINHA VIDA – ENTIDADES É LANÇADO EM SÃO GABRIEL.

Reunião aconteceu na noite de quarta-feira no CTG Caiboaté
Reunião aconteceu na noite de quarta-feira no CTG Caiboaté
Realizar o sonho da casa própria é a vontade de muitos cidadãos. Em São Gabriel, agora esse sonho pode facilmente se tornar realidade. A Prefeitura aderiu ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Os gabrielenses que possuírem um terreno em qualquer bairro da cidade, podem se inscrever através das entidades organizadoras para receber os benefícios da modalidade “pulverizada” do programa.
O valor total do financiamento é de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), sendo livre de taxas de juros e a prestação não pode ultrapassar 5% da renda bruta mensal da família. O prazo de amortização é de 120 meses.
Para a inscrição é necessário que a família tenha renda máxima de R$ 1.600,00 (Hum mil e seiscentos reais); possuir Cadastro Único (CADUNICO); não ser beneficiário de programas habitacionais anteriores do município. Terão prioridade mulheres chefes de família, pessoas com deficiência e ainda populações oriundas das comunidades mais carentes da cidade.
Documentos necessários para o cadastro no Programa Minha Casa, Minha Vida Pulverizado: RG; CPF; Número de Inscrição Social (NIS); comprovante de residência (água, ou luz, ou telefone); contrato de locação ou declaração de proprietário do terreno; comprovante de renda (contracheque, benefício ou declaração); mulheres chefes de família, casadas (documentação do cônjuge e certidão de casamento); mulheres chefes de família separadas (comprovação judicial); viúvas (certidão de óbito do cônjuge); se solteiros(as) levar certidão de nascimento; escritura do terreno (documentos/matrícula). Os interessados devem comparecer munidos dos documentos, no Setor de habitação da Secretaria Municipal de Obras, no prédio do antigo fórum, na Rua João Manoel.
Duzentas pessoas estiveram na reunião de apresentação do programa, que aconteceu na noite da última quarta-feira (13), no CTG Caiboaté. Na ocasião, o Poder Executivo recebeu o Dirigente Estadual do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Mauro Nunes da Silva, também esteve presente a Dirigente Municipal do mesmo movimento, Andréia Camillo Rodrigues. Acompanharam o Prefeito Roque Montagner e o Vice Prefeito, Evandro Obaldia Guedes, os Secretários Guilherme Abib, Cleber Giovane, Felipe Abib e o Chefe de Gabinete, Luis Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário