PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 12 de março de 2013

Brigada Militar






Brigada Militar apresenta suas ações ao Secretário Municipal de Educação em Santana do Livramento

Na manhã desta terça-feira, dia 12 de março, os membros da Patrulha Escolar da BM, apresentaram as ações que serão desenvolvidas no ano de 2013 ao Secretário Municipal de Educação, Mário Santana. Na oportunidade, participaram da reunião a coordenadora de projetos da secretaria, Andrea Lemes, a Coordenadora do Núcleo Municipal de Educação Fiscal, Cláudia Santana e a Coordenadora do Centro de Inclusão Digital, Janice Silveira Chuy.IMG01532
Os policiais militares destacaram que neste ano, terão continuidade os projetos ações integradas, PM Mirim, minha primeira habilitação, Proerd, palestras informativas, bem como, ações preventivas e ostensivas nas imediações dos educandários.
Abrangência:
Proerd
Para 2013 esta sendo planejado o desenvolvimento das atividades do Proerd- programa educacional de resistência as drogas e a violência para cerca de 2800 pessoas, entre alunos, pais e educadores.
PM Mirim
Farão parte do projeto, 50 crianças dos 10 aos 12 anos, em sua maioria alunos que compunham o grupamento no ano de 2012, e que foram aprovados junto a suas escolas matriculados. As demais vagas, ficaram disponíveis proporcionalmente entre as escolas que possuírem o menor número de participantes. Foi acertado o desenvolvimento de atividades no mês de maio junto ao Centro de Inclusão Digital e no mês de junho e julho no  Núcleo Municipal de Educação Fiscal.
Ações integradas
O projeto desenvolvido junto as escolas, terá como diferencial, a realização da primeira edição na área rural em escola a ser definida pela Secretaria Municipal de Educação. Serão cinco edições, conforme calendário abaixo:
 E.E.E.M. Dr. Silvio Ribeiro 12 de abril
 E.E.E.M.Hector Acosta 17 maio
 E.E.E.F.Rivadávia Corrêa 05 julho
 E.E.E.M.Cirino Luiz de Azevedo 16 agosto
 a definir 11 outubro
Minha primeira habilitação
Projeto piloto lançado no ano de 2012, tem como público alunos do 3º ano do ensino fundamental, constituído através de palestra informativa e execução junto a uma mini pista de trânsito.
Foi colocado a disposição do Secretário todas as palestras executadas no ano de 2012, as quais ultrapassaram 10 mil alunos e  educadores, e mencionado que a parceria trará brilhantes frutos a comunidade santanense na construção de uma cidadania plena.
matéria: Comsoc-sd Luis

Nenhum comentário:

Postar um comentário