PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

POLICIAIS MILITARES DO INTERIOR ACENAM COM A POSSIBILIDADE DE GREVE, MAIS AGUARDAM PROPOSTA DO GOVERNO DO ESTADO


BM não aceita proposta inicial de reajuste

Mesmo com reajuste proposto, categoria continuaria a ter o pior salário do País



Fonte: ZEROHORA.COM
Em resposta ao fato de os policiais militares do interior do Estado terem aprovado um indicativo de greve na tarde desta terça-feira, o Piratini fez uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Os representantes dos servidores, no entanto, rejeitaram a proposta e deram prazo até sexta-feira para que o governo apresente novos percentuais.

Segundo o presidente estadual da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (Abamf), entidade representativa dos servidores de nível médio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Leonel Lucas, o reajuste proposto foi de 10% para para os policiais na faixa de soldado a capital e de 19% para quem está na faixa de major a coronel.

- O que queremos é que haja um mesmo nível de reajuste para todos os servidores. Além disso, com o percentual apresentado, continuamos com o menor salário em todo o Brasil -, garante Lucas.

Ainda segundo o presidente da Abamf, foi dado prazo até sexta-feira para que o Estado apresente uma contra proposta. Caso isto não aconteça, os representantes da categoria passarão a visitar o interior do Estado para chegar a um consenso sobre a reunião da assembleia geral que irá votar pela paralisação ou não da categoria.

- Não queremos fazer greve, não é esta intenção. Nosso desejo é obter concenso e continuar trabalhando normalmente -, afirma Lucas.
Retirado do Zero Hora.
Comentário -
Lá estava a FERPM, com a sua Diretoria, dizendo pra que veio, o Presidente João Domingues informou que o Secretário Otomar Viviam, ficou de agender uma reunião com o Sr Cmt Geral e logo após ouvir todos os representantes da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário