Governo oferece 19,9% aos Oficiais Superiores e 10% aos demais níveis
Em reunião realizada no dia 3 de novembro no Quartel do Comando Geral da Brigada Militar, com a presença do presidente da AsofBM, Cel Jorge Luiz Prestes Braga, do presidente da ASSTBM, Aparício Santellano, do presidente da ABAMF, Leonel Lucas e do Comandante Geral da BM, Cel João Carlos Trindade Lopes, foi apresentada proposta de reajuste salarial que atende aos interesses dos Oficiais Superiores com o percentual de 19,9%, mesmo alcançado aos Delegados da Polícia Civil.
Aos demais níveis (do Capitão ao Soldado) foi oferecido um percentual de 10% a contar do mês de março de 2010. Também ficou estabelecido que nenhuma vantagem pessoal será suprimida e a regulamentação da Previdência será discutida em legislação específica a ser encaminhada em outra oportunidade.
A AsOfBM, através de seu Presidente, resolveu por bem aceitar a proposta do Governo, pois segundo o Comandante Geral tal índice é definitivo. As entidades dos servidores de nível Médio, após consulta às suas regionais, decidiram continuar as negociações até sexta-feira, dia 6 de novembro, quando então decidirão acerca da proposta.
Segundo o Cel Braga: “Esta situação está se prolongando demasiadamente, e certamente em prejuízo de todos. Se realmente o Governo não pretende melhorar os índices oferecidos temos que encerrar as negociações e agilizar para que o projeto seja enviado à Assembleia Legislativa no menor prazo possível, sendo este nosso objetivo a partir de agora".
MEU COMENTÁRIO
Eu sabia que esta vergonhosa proposta ja estava costurada, ganha mais aumento quem ganha mais, isto é uma desmoralização a uma classe de servidores da Brigada Militar, não temos Comandante que lute por nós, já foi o tempo em que o ato de comandar era uma nobreza, hoje cabresteato pela governadora, não temos mais de quem nos defenda, este Comandante Geral, não fala, é figura fora do Baralho, atende só os interesses de seus Oficiais Superiores, deteriorisação da nossa Brigada Militar, não temos que aceitar esta situação de submissão.
Chega, de desmando, a pedra ja estava lançada desde o inicio, isto esta acima de qualquer negociação, mais uma vez eu digo, os nossos Cmt ou o atual Cmt esta preocupado só com o umbigo dele e de seus oficiais superiores.
Chega, de desmando, a pedra ja estava lançada desde o inicio, isto esta acima de qualquer negociação, mais uma vez eu digo, os nossos Cmt ou o atual Cmt esta preocupado só com o umbigo dele e de seus oficiais superiores.
Não a isto que está ai, pra março, os trabalhadores na segurança pública receberão um aumento de 10 %, enquanto isto os nossos superiores, quem deve lutar pelo seu subordinado vão receber 19,9, % o dobro de aumento, faz me rir, isto é uma palhaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário