PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ASSOCIAÇÕES NA LUTA PARA REVERTER ESSE PROJETO DANOSO AOS POLICIAIS MILITARES DO RIO GRANDE DO SUL

Os representantes dos praças militares estaduais reuniram-se, na Assembleia Legislativa(AL), com os deputados Alceu Moreira e Edson Brum, ambos do PMDB, na manhã de 10 de novembro, a fim de articular uma maneira de reajustar os salários na BM de forma linear, contemplando a todos com o mesmo percentual oferecido aos oficiais superiores. Alceu Moreira já solicitou uma audiência com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian. Os parlamentares acompanharão os presidentes Leonel Lucas(ABAMF) e Aparício Santellano(ASSTBM) buscando solucionar a questão.
As entidades explicaram aos peemedebistas que, no projeto da governadora, apenas soldados recém incluídos serão contemplados. “O projeto não atinge os que ganham mais de R$1,2 mil”, esclareceu Leonel Lucas.
O encaminhamento, em regime de urgência, do projeto da governadora Yeda Crusius preocupa os brigadianos, pois existem vários pontos que necessitam de discussão mais aprofundada. Para o presidente da ABAMF, “o projeto é quase um segredo, jogado para votação no Legislativo às pressas, sem possibilidade de discussão e análise das categorias e dos parlamentares”. Leonel Lucas disse ainda: “os 19,9% da Lei Brito não são devidos aos oficiais superiores, pois trata - se de reajuste concedido de soldado a capitão para diminuir a distância salarial criada em 1994, quando oficiais superiores conquistaram isonomia com o judiciário, recebendo aumento superior a 100% nos vencimentos”. As associações dos praças reclamam que dar aumento diferenciado, agora, com percentual mais alto para salários maiores, é inaceitável. As entidades estão contatando todas as bancadas para que haja uma discussão, mais favorável aos brigadianos de nível médio, sobre o projeto.
RECEBIDO POR E.MAIL DO DAGOBERTO
COMENTÁRIOS
TENHO A CERTEZA QUE OS PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES
ESTÃO NA LUTA POR UMA REVISÃO NESTE PROJETO, DANOSO A NOSSA CATEGORIA, É CHEGADA A VEZ DE OUVIR AS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES, CREIO QUE ELAS REPRESENTAM UMA GRANDE PARCELA DE COLEGAS, CHEGA DE DIVISÕES, VAMOS SOMAR, ESTA É E SEMPRE FOI O LEMA DAS ASSOCIAÇÕES DO INTERIOR DO ESTADO, AGORA COM A SUA FEDERAÇÃO, PARA TER MAIS FORÇA, QUER SOMAR SE AS DEMAIS, E REPENSAR QUE MAIS UMA VEZ FOMOS TRAÍDOS PELA ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS, ASSOFBM, QUE DESTA VEZ EXCLUI OS SEUS PRÓPRIOS SÓCIOS, CAPITÃES. ELES PASSAM POR CIMA DE TUDO E DE TODOS PARA ALCANÇAR SEUS INTERESSES, ESQUECENDO QUE OS SEUS SUBORDINADOS NÃO MAIS TEM CONFIANÇA EM SEUS SUPERIORES. AQUI EU VEJO ELES QUEBRAM O ESPÍRITO DE HIERARQUIA E DISCIPLINA.
EU NÃO VEJO COMO SUPERIOR, ALGUÉM QUE NA HORA DA LUTA EXCLUI OS SEUS SUBORDINADOS, EU NÃO DEVO RESPEITO A QUEM ME JULGA UM SER INFERIOR, ME DANDO AS MIGALHAS QUE RESTAM .
EU NÃO CONSIDERO E NEM QUERO TER UMA PESSOA COMO MEU SUPERIOR QUE NÃO SE COMPORTA COMO TAL, ME TRATA COMO MENDIGO, CHEGA DE SOFRER, AI COMEÇA UMA SUBVERSÃO DA ORDEM, ELES MESMOS ESTÃO DECRETANDO ISTO.
É O FIM DE NOSSA BRIGADA MILITAR.
TEMOS QUE LUTAR JUNTO A TODOS OS DEPUTADOS E QUE ELES REFLITAM BEM O QUE PODERÁ ACONTECER, ESTAREMOS DE PLANTÃO E SEUS NOMES SERÃO EXAUSTIVAMENTE PUBLICADOS EM TODOS OS BLOGES E SITES CLASSISTA, TENHAM A CERTEZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário