PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 24 de novembro de 2009

ASSEMBLÉIA DA BM REJEITA PACOTE DO GOVERNO ESTADUAL

24/11/2009 - 12:35:18
Assembleia da BM rejeita pacote do governo estadual



A assembleia geral dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar, realizada na Assembleia Legislativa do RS, hoje (24/11), às 10 hs, rejeitou o pacote de projetos que o governo estadual enviou ao Legislativo. Com a presença de aproximadamente 900 pessoas, na maioria do interior, os soldados, sargentos, subtenetes, tenentes e capitães votaram contra a aceitação de todas as propostas encaminhadas aos deputados em regime de urgência. Foi definido, ainda, que as entidades da BM farão manifestações juntamente com outros sindicatos de servidores estaduais que são atingidos pelo pacote. Caso os projetos não sejam retirados nem modificados, a ação será para impedir a votação das propostas pelos deputados.
Diversos parlamentares compareceram a assembleia dos militares estaduais e empenharam a palavra pela derrubada das intenções da governadora. A única manifestação destoante foi do deputado Nelson Marquezan Jr.(PSDB) que disse apoiar a iniciativa do Executivo, além de fazer críticas a aprovação de outros aumentos que não partiram do governo, mas foram aprovados pelos deputados. Afirmaram que votarão contra o projeto os deputados: Raul Pont(PT), Elvino Bohn Gass(PT), Alberto Oliveira(PMDB), Dionílso Marcon(PT), Fabiano Pereira(PT), Marquinho Lang(Democratas), Adroaldo Loureiro(PDT), Heitor Schuch(PSB), Edson Brum(PMDB), Cássia Carpes(PTB). Enviaram representantes também para mostrar apoio aos trabalhadores os deputados Alceu Moreira(PMDB) e Carlos Gomes(PRB). Dentre as várias manifestações dos deputados, ganhou destaque a afirmação de que a governadora Yeda Crusius está enganando a população com uma propaganda positiva de algo que é prejudicial. O peemedebista Alberto Oliveira disse que, “falta ao governo disposição para o entendimento... fazer algo que seja conquista...”. Já, Marquinho Lang destacou: “quem pensava que em 1994 foi o pior projeto para BM se enganou. Esses projetos são piores. Querem acabar de vez com a BM. O parlamentar revelou também que houve tentativas de desmarcação do espaço para realização da assembleia dos brigadianos como forma de pressão.
Para impedir que a categoria se mobilize, o comando da BM ordenou para que fossem realizadas formaturas e operações especiais, atos que foram denunciados na chegada ao parlamento. O coronel Trindade ainda foi responsabilizado pelo engodo aos brigadianos, pois foi através dele que as entidades acreditaram que as propostas seriam boas para todos, mas somente os oficiais superiores foram beneficiados.
Retirado do SITE da ABAMF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário