PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FARDAS SEM EXIGIR DOCUMENTOS FUNCIONAL

fardas sem exigir identidade funcional

Vestido de PM, repórter andou de ônibus sem pagar e entrou, sem se identificar, em prédios da polícia

O comando da Brigada Militar (BM) anunciou nesta segunda-feira o descredenciamento de uma loja em Porto Alegre, que vendeu fardas sem exigir identidade funcional. O flagrante da irregularidade foi mostrado neste domingo pelo Fantástico. Só nos últimos dois anos, foram registrados no Estado, pelo menos 25 assaltos praticados por criminosos fardados.

Confira a reportagem no site da RBS TV.

A reportagem comprou uma farda completa por R$ 176 em uma loja credenciada no bairro Cidade Baixa. Primeiro, o funcionário pediu a identidade de policial. Mas diante da alegação de que a carteira tinha sido esquecida no carro, o uniforme foi liberado.

Vestido de Policial Militar, o repórter Giovani Grizotti andou de ônibus sem pagar passagem e entrou, sem se identificar, no Palácio da Polícia e no quartel general da BM. A farda foi entregue ao comandante-geral da corporação.

Como fosse resolver, existem centenas de lojas que vendem, fabricam fardamentos de todas as PM, BM, e Forças Armadas, o que tem que ser feito, cumprir a lei, é crime usar peças de fardamento, preender e processar.


BONITO - Segurança do QCG, e de tamtas outras OPM, entra se a hora que quer, lá temos armamento, municões etc... isto ninguem comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário