PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ESTRANHO O LANÇAMENTO DESTE PLANO - PROGRAMA DE SAÚDE DOS SERVIDORES DE SEGURANÇA PÚBLICA EM PORTO ALEGRE - O INTERIOR DO ESTADO ESTA EXCLUIDO?

Segurança Pública »
Notícias
24/07/2009 - 19:17hProfissionais de segurança do RS terão acesso a programa de saúde
Porto Alegre 24/07/2009 (MJ) - Polícias federais, civis e militares, guardas municipais e representantes do poder judiciário acompanharam na tarde desta sexta-feira (24/07) o lançamento do Programa Nacional de Atenção à Saúde dos Servidores de Segurança Pública em Porto Alegre.
Na oportunidade, foi assinado o termo de adesão ao programa pelo ministro da Justiça Tarso Genro, o coronel da Brigada Militar, Jarbas Rogério Carvalho Vanin e o prefeito da capital gaúcha, José Fogaça.
Para o ministro da Justiça, é dever do Estado garantir a tranqüilidade para os policiais exercerem suas tarefas. “Este Programa possibilita uma mudança substancial na qualidade de vida do profissional de segurança pública e as ações do Ministério da Justiça são ações de Estado e assim devem ser compreendidas para que, possamos integrar a segurança pública também como patrimônio da democracia brasileira”, destacou Tarso Genro.
Sobre o investimento do Programa no Estado, o ministro anunciou que já foi repassado cerca de R$ 1 milhão para a prefeitura de Porto Alegre organizar as estruturas necessárias para a execução.
O ministério da Justiça também disponibilizou R$ 5 milhões para o governo do Rio Grande do Sul ingressar também neste programa.
No evento, também foi apresentada uma publicação com informações sobre o Programa Nacional de Atenção à Saúde.
Pergunta, os demais prefeitos receberão estas importâncias?
Municípios que não tem guardas Municipais?
Os servidores de segurança são do Estado como fica o Município, recebe ou não?

Estas perguntas partiu do blogista que não entendeu bem este programa.
lcbergenthal@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário