PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 17 de julho de 2009

ORDEM DE SERVIÇO É ASSINADO PELO GOVERO DO ESTADO - HOSPITAL DA BRIGADA MILITAR TERÁ CENTRO CLINICO








Governo assina ordem para obras do Centro Clínico BM
Na quinta-feira (16/7), às 10h30, no Hospital da Brigada Militar, na rua Castro de Menezes, no bairro Tristeza, em Porto Alegre, foi assinado a ordem de serviço de início para as obras do Centro Clínico do Hospital da Brigada Militar, dentro das metas governamentais de ampliação do acesso às ações e serviços de saúde.
Estiveram presentes no evento, a Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Rorato Crusius, o secretário estadual de Segurança Pública, Edson Goularte, o secretário de Obras Públicas, José Carlos Breda, o chefe da Casa Militar, cel João Batista Gil, o comandante-geral da Brigada Militar, cel João Carlos Trindade Lopes, o chefe do Estado-Maior da BM, cel Hildebrando Antônio Sanfelice, alunos representando o Colégio Tiradentes, entre outras autoridades civis e militares. Também ocorreram o descerramento da placa de retoma das obras e discursos das principais autoridades do Estado.
O Centro Clínico do HBMPA é fruto da necessidade de expansão dos projetos do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre. Esta obra, que tem como prazo de conclusão sete meses, agregará qualidade e profissionalismo ao atendimento de saúde prestado a toda família brigadiana. A construção do prédio iniciou 1981 e, por situações sobrepujantes à vontade de todos, foi interrompida em três ocasiões.
Neste período as necessidades e as demandas avolumaram-se, tornando o Centro Clínico vital para o atendimento de Saúde até então oferecido.
Esta obra monumental terá mais de 7.500 metros quadrados, no valor de R$ 2 milhões, do convênio Hospitais da Brigada Militar / IPERGS, para atender com a máxima qualidade 8.000 pessoas/mês, o que representará a triplicação dos atendimentos atuais. A estrutura contará com 23 consultórios de atendimento às diversas especialidades, com capacidade para realizar sofisticados exames nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, audiometria e endoscopia digestiva. Isto equivale a um aumento de 115% da demanda em relação ao antigo ambulatório. A rede lógica criada resultará na comunicação através dos computadores, onde os profissionais terão acesso ao prontuário eletrônico do paciente, o que trará maior eficiência e qualidade aos atendimentos multidisciplinares.
O Centro terá capacidade para realizar 200 procedimentos cirúrgicos/mês de pequeno porte, na ala reservada ao centro cirúrgico ambulatorial, com todo o conforto e segurança indispensável aos pacientes. Também serão contemplados os atendimentos psicológicos, psiquiátrico, terapia ocupacional, fonoaudióloga e fisioterapia, pois são áreas de apoio absolutamente imprescindíveis no tratamento de pacientes que desempenham atividades operacionais e de bombeiro.
O serviço de ginecologia e obstetrícia será ampliado para três consultórios de atendimento com privacidade e conforto. A ala de pediatria contará com vacinação e sala de espera própria para crianças. Além disto, o Centro Clínico contará com Radiologia para RX e eco grafia. Todos estes serviços serão disponibilizados aos usuários do IPE, firmando o objetivo de atender as necessidades de saúde dos pacientes com respeito, qualidade, segurança e tecnologia. Esta obra permitirá ainda, um aumento de 1/3 na demanda de internações do HBMPA.
Retirado do SITE da Brigada Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário