PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 30 de julho de 2009

CARTA DESABAFO DE UM GAUCHO FARDADO

CARTA DE DESABAFO DE UM GAÚCHO FARDADO!
Porto Alegre, 21 de julho de 2009.

Colegas da ABAMF estou enviando esta carta de desabafo para relatar e colaborar com as manifestações que tenho lido e visto da nossa entidade de classe em relação ao momento em que estamos vivendo, tenho 24 de serviço na BM, sou casado e tenho 3 lindos filhos que são meu orgulho, ter uma família é uma verdadeira honra para os homens de bem, porém, manter a estrutura de minha família é difícil e penosa, pois, tenho que trabalhar em 2 bicos fora o da BM para manter e dar condições mínimas de estabilidade, porque nosso salário como Brigadiano envergonha a qualquer um de tão baixo que é! Aliás, salário que é motivo de piada.

Infelizmente nos últimos dias presenciei uma afronta que me envergonhou como ser humano e como Praça da BM, estava no quartel pronto para ir para rua no policiamento, quando ouvi de um Major da nossa BM em tom de gozação afirmar que eles vão ganhar aumento de novo, porque eles estão de bem com a governadora e que os praças ficassem calados senão todos seriam punidos, chegou a afirmar que até os R$ 400,00 da bolsa formação que é dado pelo ministério da justiça pode ser tirado de nos se não ficarmos calados, o Major afirmou que a lei da bolsa formação permite que qualquer oficial tire o auxilio, para isto basta dar
qualquer punição prevista nosso regulamento disciplinar e pronto, já era os praças.


Sr.Presidente, me senti humilhado e naquele dia também envergonhado, o Major dava risada e gozava da nossa cara e afirmava que tava tudo combinado entre os oficias superiores e que o aumento só pra eles estava na mão. Confesso que chorei de raiva, pensei na minha família que me vê pouco por causa dos meus bicos, olhei pro Major rindo da nossa desgraça e fui pra rua trabalhar, mas confesso que de tanto nojo que senti da situação apenas cumpri horário e nada mais.

Sou um gaúcho de farda que tenho honra e honestidade, amo minha família, mas estou no limite da tolerância, na verdade cansado de tudo e de todos, cansado de receber este salário vergonhoso, de ter que mentir que tenho colete balístico bom, que sou respeitado como ser humano no quartel. Na verdade minha vontade e de muitos colegas que trabalham comigo no quartel ou nos bicos que fizemos e de estar na rua protestando e gritando por dignidade, mas infelizmente o Major vai me punir e dar risada da minha cara e minha família não me pode ver ser gozado.

Conto com o apoio de todos para que um dia alguém nos ajude e valorize os praças da BM como cidadãos e trabalhadores, que deus ilumine e ajude vocês da nossa associação a lutar por nós, com certeza minha família agradece e eu fico aqui esperando que o major não dê mais risada de nós.



OBS: Esta carta de desabafo foi enviada por um Policial Militar a nossa entidade de classe, o mesmo solicitou sigilo quanto a sua identificação para não ser punido.


ABAMF/BM DOS SERVIDORES DE NIVÉL MÉDIO DA BM.
AV VEIGA Nº. 223- BAIRRO PARTENON, FONE= 051/33395191 OU 33364123.
-Colegas de Farda, recebido por e-mail pela ACAS BM, uma Associação de Classe que muito tem defendido nossos interesses, isto fica claro que nós como funcionários públicos, temos, ¨Vários Patrões¨ a Governadora que não reconhece os serviços prestados pelos praças da Brigada Militar, O Secretário da Justiça, não se manifesta em nada, o Cmt Geral da BM, nem tá ai pra sua tropa, e alguns Oficiais Superiores da BM, fazendo terror junto aos que lhe dão sustentação a este altos salários que percebem, sem levantar a voz para defender seus subordinados, onde estamos, lembro com prazer a anos atraz, tínhamos Comandantes, homens que defendiam, lutavam pelas melhorias salárias de sua tropa, hoje não tenho isto isto, onde estão aqueles Cmt que não se escondem atraz de seus salários polpudo e vem a frente de sua tropa, dizer que encaminharam um documento ao canal superior, dizendo das reais situações vividas pelo seu efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário