PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 17 de março de 2009

CONTRABANDO E ROUBO DE GADO TEM APOIO DO PRONASCI

17/03/2009 - 18:12hCidades de fronteira terão apoio do Pronasci contra a criminalidade
Brasília, 17/03/09 (MJ) – O Ministro da Justiça, Tarso Genro, e o prefeito Paulo Mac Donald Guisi assinam nesta quinta-feira (19), em Brasília, convênio de adesão de Foz de Iguaçu (PR) ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é combater crimes típicos de áreas fronteiriças, como tráfico de drogas, de pessoas, contrabando e roubo de gado (abigeato).
A iniciativa representa uma nova etapa do Programa, não restrita a regiões metropolitanas, incidindo sobre delitos específicos que também contribuem para o aumento da violência no país. O reforço será especialmente nos bairros próximos à Ciudad Del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).
O “Pronasci Fronteira”, como já está sendo chamado, é uma extensão do “Abigeato”, lançado recentemente em Bagé (RS). A prática do roubo de gado tem crescido substancialmente no Rio Grande do Sul, especialmente em fazendas na altura do Uruguai. Foz do Iguaçu, Ciudad Del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) formam a conhecida tríplice fronteira. A área compreende aproximadamente 800 mil habitantes, sendo 311 mil só no município paranaense.
O Ministério da Justiça quer implementar a idéia para outras cidades em situação semelhante, como Corumbá (MS) e Brasiléia (AC).

http://www.mj.gov.br/pronasci/data/Pages/MJA4C659C5ITEMID938742F033F7464ABD5538B1C3862C23PTBRIE.htm

ESTA NOTICIA FOI RETIRADA DO SITE ACIMA, ACESSEM SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário