PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

domingo, 5 de abril de 2009

MAIS UMA OBSERVAÇÃO QUE ENTENDO APROPIADA - DORMIU O CACHIMBO CAIU.

Sábado, 4 de Abril de 2009

ACORDAR, QUEM TÁ DORMINDO
Digo aos senhores que precisamos tomar certos cuidados e não ficarmos alheios ao assuntos e a certas atitudes que temos que tomar , para não nos arrepender mais a frente , no futuro , digo isto porque , os senhores já vivenciaram os orçamentos participativos e agora consulta popular , sempre em todos participei dentro da minha função como funcionário publico que fui designado , e após ir para reserva remunerada senti uma responsabilidade ainda maior como cidadão .Então hoje como cidadão nos anos anteriores que já estava na reserva , de que forma participei , buscando o contato com os amigos e com os colegas da reserva remunerada e reformados para que não esquecessem e concientizando da importancia da nossa participação , sei que o que fiz pode ter sido quase nada , mas esse quase nada somado a outros se tornará um quase muito , não me importa o que outros acham ou que pensem so que como cidadão não posso ser parasita ( digo eu , não me entendam de outra forma) , e isso nunca fui , posso fazer pouco mas fiz , e nunca procurei fazer muito tambem , mas é que sou consciente se não acompanharmos cada fase que hoje vivemos , ficaremos excluidos porque quando não nos dão a oportunidade de nos manifestarmos nos queixamos , mas pelo que analiso estão disponibilizando um forma de nossa participação , e isto não podemos perder .Para nosso Municipio já vejo fruto que estão sendo colhidos , recentemente recebemos Viaturas novas pelo que foi veiculado na impresa seria resultante da consulta popular , mas se não foi pelo menos ficou registrado que nossos municipes demonstraram sua colaboração no sentido de exercer sua cidadania.Agora também vejo com muita preocupação , porque em primeiro lugar as pessoas analisam ser de conotação politica , mas tenho uma linha de racionio que se ficarmos esperando na parada sem embarcar no trem ele poderá partir e nós ficaremos procurando navios , analiso que hoje os assuntos se evoluem muito rapidos e são formados certos conceitos onde quando vimos se não tivermos atentos , até já fomos prejudicados ou tivemos assuntos que não fomos consultados que já viraram leis , e que quando temos fizemos pouco caso , isso que não consigo entender , mas depois não podemos chorar.Até então sou apolitico , em certas vezes participo do sistema politico porque acho que ela faz parte de nosso dia a dia , como a religião , a cultura , e o social , e outras formas que nos foram dadas , mas não podemos ficar de braços cruzados olhando o trem passar , porque se não teremos que ir a pé , ai o caminho se tornará muito mai longo a trilhar , não tenho duvida .Então que hoje analiso como cidadão ,e não como servidor publico militar que ora já vive e que tive amplo conhecimento , onde hoje posso contribuir dando a minha contribuição , e não de dizer que já fiz a minha parte e de que não preciso fazer mais nada , não penso dessa forma , porque se estamos no meio da comunidade ai que podemos sim ser mais util ainda com as dificuldade que só nós vivenciamos e ainda temos , e se ve muitos falando de segurança publica como se fosse compra cachaça no boteco da esquina que não tem conhecimento nenhum na area , e que se entitulam os donos da verdades , e que muitas vezes eles tripudiam em cima de nós porque não houve nenhuma ação nossa , porque quando mostramos conhecimento de causa o assunto é outro .O que podemos fazer para contribuir com a 1ª Conferencia Nacional de Segurança Publica , dentro que está previsto que qualquer cidadão , poderá fazer conferencia livres , é a hora de reunirmos os vizinhos e fazer contatos com as lideranças da força viva da comunidade é o que estou fazendo , posso ser uma areia no oceano , mas estou fazendo minha parte , esquecendo de se trata de politicagem , devemos sim é participar porque mais tarde quando a lei estiver em vigor só teremos que acatá-los e achar que foi um absurdo como algumas que questionamos .Pela informação que tenho ,atraves de noticas na internet porque nunca fui informado e de tivesse participado de simposios e das conferencias que veicularam que existiu , que hoje é lei Maria da Penha , se alguém sabe pode me ajudar , é a lei que norteia a defesa da mulher , onde são vitimas de violencias.Com a Segurança publica não será diferente , o que nós opinar será de grande valia para nortear a lei futura que regulamentará a nivel de país a unificação de procedimentos padronizados , porisso a necessidade de todas as regiões porque de repente a região norte ou outra é diferente da região Sul , e nós não podemos seguir regras que só interessaria a aquelas regioões , é isto que temos que analisar adequar a nossa realidade .De todas palavras que escrevi , espero que os amigos façam comentários para que possamos trocar ideias e me convençam que estou errado .
Postado por Osnar Leivas às 06:41
O que é bom tem que ser transcrito, esta é do Blogge do OSNAR, são coisas reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário