PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Proposta - Plano de Carreira




PALESTRA REFERENTE À PROPOSTA UNIFICADA DO PLANO DE CARREIRA DA BRIGADA MILITAR
-Ontem À noite dia 28 novembro 2012, o Sargento Dagoberto valteman, da Diretoria de Comunicação Social da ASSTBM, proferiu uma palestra aos colegas presentes na ACAS-ASNM-BM de São Gabriel, diz o colega Jornalista, em nome do Presidente da ASSTBM, queremos dizer que o nosso maior interesse é a transparência, cumpro esta determinação e não esqueço que esta proposta é unificada de todas as demais associações envolvidas que trabalham em prol dos 97% da classe Brigadiana, sim noventa e sete por cento são os que serão atingidos por esta proposta que será levada dia 06 de Dezembro em Audiência Pública na assembleia Legislativa. Esta audiência também é um resultado deste grupo de trabalho que não está medindo esforços para ouvir as bases, estamos fazendo caminhadas em todo o Estado, levando esta proposta , discutindo, vendo o que pode ser melhor para a nossa classe. Diz o Colega Dagoberto, quem não se lembra de nosso antigo plano de carreira, ninguém fica no meio do caminho d sua carreira, a formatação desta proposta não foge muito ao nosso antigo QOA, onde as praças faziam o CHOA, atingia o posto de major a proposta, cria o QOPM, Quadro de Oficiais de Polícia Militar, você tem mais ascensão dentro da carreira. O Jovem já ingressa na Brigada Militar com o nível Superior, vai galgando as graduações e postos, questionado que a Brigada Militar é a única instituição que para ser promovido tem que passar por cursos, nas demais secretária chega-se a chefia, sem interstício ou cursos. Também foi colocado o que resultaria em vantagens aos que já estão em pleno serviço ou na reserva, mais estatos e reconhecidamente melhorias salários, com esta proposta, voltaria os postos de oficiais subalternos, intermediários e superiores, mais vagas, mais qualificações e melhor representatividade.
Vimos que o assistente focou bem interessados e que esta audiência Pública do dia 06 de Dezembro poderá ter uma boa aceitação.
-Como cada associação tem o direito de manifestação, houveram algumas que serão encaminhadas até dia 31 deste mês aos coordenadores deste grupo de trabalhos, mais uma vez dizendo que nossa ACAS-ASNM- tem pessoas qualificadas e querem de uma forma bastante responsável ajudar no aprimoramento desta proposta, e como o Presidente da ASSTBM quer, terá e quer transparência no trato destas questões tão importante para uma categoria.
Logo após o Presidente da ACAS-ASNM-BM de São Gabriel, Sargento Selmar Florilan Carbajal Borges, manifestou o interesse pela proposta, deu os parabéns ao Palestrante e colocou nossa instituição ao dispor dos demais componentes do grupo de trabalho para outras proposta que venham ao interesse da Brigada Militar.Logo após foi servido um jantar aos presente.