PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

domingo, 4 de novembro de 2012

“Proposta” de alteração no plano de carreira do nível médio-Região Noroeste concorda







Notícias ASSTBM — 04 novembro 2012
“Proposta” de alteração no plano de carreira do nível médio-Região Noroeste concorda
 Policiais Militares da cidade de Santa Rosa, Ijui, ASSTBM e diretores de associações da região noroeste discutiram a “proposta” de alteração no plano de carreira dos servidores do nível médio da Brigada Militar.
A reunião, que transcorreu normal e tranquilamente foi realizada na sede da ABPBM-SR naquela cidade contou com a participação do Deputado Federal Elvino Bonh Gass, representantes do Deputado Estadual Jeferson Fernandes , (signatário do pedido de audiência pública para discutir o assunto) e também com a presença do Sargento Bombeiro Aldair Cossetin, recentemente eleito Vereador na cidade de Ijui.
Em um entendimento geral apesar de boa a proposta, a preocupação maior seria com a manutenção das vantagens já existentes, entre elas as promoções na transferencia para a reserva.
Ao final da reunião de comum acordo foram feitos os encaminhamentos finais, os quais seguem relacionados:
 1-Após a confirmação do dia em que ocorrerá a audiência pública, seja em 27nov ou 06dez, convocar os servidores do nível médio da Brigada Militar para se fazerem presentes e assim confirmar que realmente querem mudanças na carreira;
2- Para que se tenha um projeto apoiado pela categoria, com a participação de todas as associações, ou com o maior número possível delas, no máximo até março de 2013 aperfeiçoar a proposta ora apresentada e levar ao conhecimento do governo para aprovação no menor prazo de tempo;
3-Para que haja justiça as promoções devem ser 50% por antiguidade e 50% por concurso;
4-O interstício para que um soldado possa fazer o concurso “CTSP” deve ser reduzido para 05 anos, tendo em vista que nesse intervalo de tempo além de estar estabilizado, já adquiriu a dita “maturidade”.
5-Exigir ensino superior para ingressar na Brigada Militar; iniciando na função de soldado porém com chance de ascender ao posto de major;
6-Preencher os cargos vagos de 1º e 2º sargentos existentes através de promoções;
7-Criar e realmente cumprir um calendário de promoções para preenchimento das vagas para assim extinguir o pagamento da famosa “moeda de troca” que é a substituição temporária;
8-As Entidades não abrem mão das vantagens já existentes;
9-Não acabar com as promoções na transferência para a reserva.
Após os encaminhamentos foi dada a palavra aos diretores das entidades que se fizeram presentes, ao deputado e também ao vereador eleito. O Deputado Federal Elvino Bonh Gass se declarou surpreso com a organização do grupo  que luta por um plano de carreira mais justo e prometeu se agregar ao grupo de deputados estaduais que já apoiam as associações, O Vereador Cossetin se disse feliz e realizado ao ver as entidades unidas em prol de um único objetivo e lutando pela classe. Feitas as considerações finais foi servido um almoço típico da região e que foi muito apreciado pelos presentes.
A explanação sobre a “Proposta” e explicações iniciais ficaram a cargo da ASSTBM que designou os diretores Alex Caiel e Dagoberto Valteman para cumprir tal tarefa no evento.
Fonte: Comunicação DEE ASSTBM
Foto: Dagoberto Valteman

Nenhum comentário:

Postar um comentário