PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PAIXÃO NACIONAL

                             
                                           Por: Selmar Carbajal Borges

É amigo futebol no meio de semana e no final de semana, temos que ter alguns cuidados, ainda mais depois dos 30 anos, esses cuidados devem ser em dobro, porque se não praticamos nenhuma atividade física regularmente começamos a perder massa muscular, a musculatura da perna fica mais fraca, e a resistência diminui e os problema de contusões, fraturas e cardíacos aumentam.

O risco de jogar um jogo na semana e ficar um mês parado por contusões e grande. Mas se você se enquadra nesse perfil que descrevi vai com calma, antes das atividades desportivas siga algumas dicas:
- Procure chegar mais cedo faça um bom aquecimento alongue principalmente os músculos que vão ser usados, que são os anteriores e posteriores da coxa, panturrilha.
- Logo nos 5 minutos de jogo procure não bater na bola faça passes curtos procure não buscar bolas acima da linha da cintura ou abra demais o compasso das pernas para recuperar uma bola perdida.
- Evite dar um pique numa bola que foi lançada para você.
- Quando sentir cansaço peça para ser substituído, pois, o cansaço e um fator de risco.
Todos esses movimentos citados proporcionam  lesões e devem ter uma maior atenção.
Também não quer dizer que as lesões só acontecem no inicio de uma partida de futebol você também pode ter a qualquer momento do jogo.
- Ao final da atividade volte à calma e faça um bom alongamento.
Lembrem-se quem sustenta o esqueleto são os músculos fortes, faça musculação no mínimo três vezes por semana com isso você diminui as lesões das articulações como joelhos, dornozelos que sofrem os maiores impactos no futebol.
A prevenção e ainda a melhor solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário