PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

domingo, 30 de maio de 2010

READECUAÇÃO DO FATOR DE CÁLCULOS DA LEI DA MATRIZ SALARIAL JÁ

READEQUAÇÃO DO FATOR DE CÁLCULO DA LEI DA MATRIZ SALARIAL JÁ!

Fonte: ASSTBM

Na manhã do dia 29 de abril, última quinta-feira, a ASSTBM, juntamente com representantes da UGEIRM, esteve representada na Assembléia Legislativa por seu Diretor Jurídico ALEX CAIEL, em reunião com o Líder do Governo Dep. Adilson Troca, visando à readequação da Lei nº 12.201 (Lei da Matriz Salarial). CAIEL salientou que os fatores de cálculo previstos na lei precisam ser revistos, já que os servidores detentores dos menores salários (soldados, sargentos e tenentes), têm recebido um percentual de aumento inferior aos capitães, dessa forma, a lei que veio para corrigir as distorções, está servindo para aumentar o fosso salarial.

O Líder do Governo se comprometeu a dar um rápido encaminhamento à matéria, afirmando que está autorizado pelo Governo a elaborar projeto readequando a forma de cálculo, o que beneficiará, já a partir do próximo realinhamento salarial, os tenentes, sargentos e soldados da Brigada Militar.

Troca afirmou que há uma previsão de ser aplicado 150 milhões de reais na matriz de março de 2011, ou seja, 39 milhões a mais do que ficou acertado. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 05 de maio às 11hs da manhã, para dar versão final ao projeto a ser apresentado.

Com isso, afirmou CAIEL, que mais uma vez a ASSTBM reafirma sua luta incondicional pela valorização e pelos direitos dos servidores de nível médio da Brigada Militar, permanecendo a luta pela PEC 300 em Brasília, onde em breve anunciaremos as novas ações a serem adotadas
folhadaclasse@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário