PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

domingo, 9 de maio de 2010

COLÉGIO TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR RS


Estrutura Organizacional
O Centro de Ensino Médio Tiradentes é uma escola mantida pela Secretaria de Segurança Pública. Sua administração é exercida por oficiais superiores, auxiliados por um efetivo policial militar, especialmente designados pelo Comando da Brigada Militar.

A Coordenação Pedagógica e Professores pertencem aos quadros da Brigada Militar e da Secretaria de Educação.

Seção Administrativa

Serviço que exerce a função de apoio administrativo. Tem ao seu cargo a administração dos recursos financeiros, o controle e a manutenção de materiais e equipamentos, bem como o zelo pelas condições internas e externas do colégio.

Documentação Escolar (Prof. e alunos)

É o serviço que tem como função realizar atividades de apoio ao processo técnico-administrativo do colégio, mantendo a rotina escolar através de instrumentos formais próprios. É de sua responsabilidade a elaboração, a organização e controle da escrituração escolar.

Serviço de Orientação Educacional - SOE

É o serviço que coordena a função integrada e assessora no exercício das funções produtivas e adaptativas. Cabe-lhe proceder ao atendim ento psico-pedagógico aos alunos, bem como coordenar o processo de integração Colégio, Família, Comunidade.

Serviço de Biblioteca Escolar

É o espaço cultural e de busca de informações que oferece subsídios teóricos para estudo, consulta e leitura a toda comunidade escolar.

Laboratório de Ciências Físicas, Químicas e Biológicas

O Laboratório oportuniza a prática de trabalhos experimentais que visam à vivência do método científico, o desenvolvimento de habilidade e atitudes interdisciplinares e é constituído pelos professores de Física, Química e Biologia.

Laboratório de Informática

Sala climatizada com 10(dez) computadores e com acesso à Internet.

Multimeios

A escola dispõe de uma sala ampla equipada com Datashow,DVD, Vídeo-cassete e tela para projeção. Os outros recursos encontram-se a disposição dos professores que os utilizam em sala de aula.(Retro-projetor, Sólidos geométricos, Jogos, etc...)

Corpo de Alunos

É o serviço responsável pelo acompanhamento , ajustamento escolar e disciplinar dos alunos, tem como responsabilidade a integração dos mesmos ao contexto do Estabelecimento proporcionando a apreensão de princípios gerais da formação militar, participando, efetivamente, do processo

Nenhum comentário:

Postar um comentário