PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 4 de março de 2010

INTIMIDAÇÃO DENTRO DOS QUARTEIS DA BRIGADA MILITAR - ISSO NÃO É ABUSO DO PODER - COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS COM A PALAVRA

Bohn Gass diz que consulta do comando da BM é ilegítima porque intimida soldados




Foto: Agência de Notícias
O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Elvino Bohn Gass, classifica de abusivo e intimidatório o método adotado pelo comando da Brigada Militar para saber a opinião dos integrantes da corporação sobre o projeto de reajuste enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. No início da tarde de hoje (3), policiais de nível médio acusaram os oficiais de pressionarem para que todos respondam a pesquisa elaborada pelo comando-geral. Ao responder o questionário, os servidores são obrigados a se identificar, o que estaria intimidando a maioria, que já manifestou posição contrária à proposta do Executivo. "Os relatos dão conta de uma situação de quase assédio moral. Tudo leva a crer que não se trata de uma pesquisa de opinião, mas de uma coleta obrigatória de assinaturas para referendar um projeto, que já foi rejeitado pela categoria", analisa o petista.

Segundo Bohn Gass, se a real intenção do governo fosse conhecer a opinião dos servidores, poderia ter disponibilizado um endereço na internet para possibilitar manifestações livres. "O governo está se iludindo. Caso mantenha a proposta sem alteração, os brigadianos irão lotar as galerias da Assembleia Legislativa, e o Executivo conhecerá o verdadeiro pensamento da categoria", prevê.

O governo ofereceu 9% de reajuste para praças e oficiais intermediários, que pleiteiam o mesmo índice destinado aos coronéis - 19,9%. "O governo Yeda está sacrificando, mais uma vez, aqueles que estão na base da pirâmide salarial do funcionalismo. Com isso, não é exagero supor que está construindo uma nova derrota no Legislativo", acredita o líder do PT.
Notícia Postada em 03/03/2010 às 19:23:48 por: Redação site ABAMF

PUBLICIDADES
lcbergenthal@yahoo.com.br
J. On-Line
















Copyrigth © 2010 :: ABAMF- Associação Beneficente Antonio Mendes Filho da Brigada Militar :: - Todos os direitos reservados


Termos de Uso Política de Privacidade Desenvolvido por arfhpoa
!

Nenhum comentário:

Postar um comentário