PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 31 de março de 2010

APROVADO REAJUSTE PARA POLICIAIS MILITARES

Deputados gaúchos aprovam reajuste para policiais militares
Projeto foi acolhido por unanimidade
A Assembléia Legislativa do estado aprovou na tarde desta terça-feira o reajuste para os policias militares. O projeto foi acolhido por unanimidade pelos deputados.

Os índices de reajuste irão varia entre 7% e 12%. A aprovação ocorreu após vários meses de negociação entre a categoria e o Piratini.

A Casa aprovou também o aumento da contribuição previdenciária para a categoria. Com a medida, a categoria passa a contribuir com 11% dos seus rendimentos para a previdência estadual, valor que já é pago pelo servidores públicos civis.

Ouça matéria da Rádio Gaúcha sobre o reajuste:
ZERO HORA
J. On-Line

terça-feira, 30 de março de 2010

LEIAM O BLOGE CITADO NA MATÉRIA- SOU BLOGISTA DELE TAMBEM

http://pu3lcb.blogspot.com/
SOU O BLOGISTA DESTE AI TAMBÉM, MINHA PAIXÃO SER RADIOAMADOR, NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA ME DEDICAR, MAIS NÃO ABANDONEI AINDA TENHO MEUS EQUIPAMENTO, UM ABRAÇÃO A TODOS, FAÇAM COMENTÁRIOS.
J. On-Line
PU3 LCB
Veja a matéria de ontem lá no bloge citado.

segunda-feira, 29 de março de 2010

CMT DO 11 BPM DO RS - QUER CODIGO PENAL GAUCHO E QUE SEJA MAIS DURO

Comandante do 11o BPM/RS quer duro Código Penal Gaúcho
Segunda-feira, 29 de Março de 2010 19:54:46De: Gilberto Bender Exibir contato
Para: lcbergenthal@yahoo.com.br
J. On-Line

--------------------------------------------------------------------------------





Assunto: Comandante do 11o BPM/RS quer duro Código Penal Gaúcho


Comandante do 11º BPM quer duro Código Penal Gaúcho

O editor acha que não apenas a prisão perpétua é necessária, mas pena de morte, redução da idade penal, trabalho forçado, cumprimento integral da pena e fim do semi-aberto.
O clipping a seguir é de Zero Hora. O texto é do jornalista Humberto Trezzi. Ele reproduz propostas feitas pelo comadnante do 11o Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, tenente-coronel Sérgio Lemos Simões. Foi durante sua fala à Agenda 2020. O que propõe o militar da Brigada do RS: 1) A edição de um Código Penal Gaúcho. 2) Pena de prisão perpétua. 3) Fim do regime semi-abrto. 3) Cumprimento total da pena. O tenente-coronel fez as contas e constatou que um bandido ligado ao crack não fica mais de um dia na cadeia, um ladrão de carro fica apenas 40 dias na cadeia e um larápio de utensílios de carro (um rádio) prmance somente 20 dias.

CLIPPING
Zero Hora, 29 de março

Zero Hora (29/3/2010) - É preciso implantar a prisão perpétua. Acabar com a possibilidade de transferência do preso para o regime semiaberto com apenas um sexto da pena cumprido. Colocar em regime fechado mesmo o criminoso primário – hoje, via de regra, o primário começa a cumprir pena em regime semiaberto.Essas são algumas ideias defendidas pelo tenente-coronel Sérgio Lemos Simões, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, em palestra sobre segurança pública.A conferência foi ministrada a participantes da Agenda 2020, um movimento composto por empresários, profissionais liberais e funcionários públicos que organizam estratégias de longo prazo com a intenção de construir um Rio Grande do Sul ideal.Pois Sérgio colheu aplausos ao propor a estadualização do Código Penal. Ele ganhou apoio dos participantes da reunião para um Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que permita aos Estados legislar sobre temas polêmicos – como, aliás, costumam ser todos aqueles ligados à segurança pública. O Rio Grande do Sul poderia votar e implementar, dessa forma, legislações mais rígidas do que as leis federais.Utopia? Claro, mas quem conhece o tenente-coronel sabe que ele mergulha de cabeça em controvérsias. Em novembro, ele fez um levantamento de delinquentes presos por seu batalhão e liberados em questão de horas ou dias. Em entrevista a ZH, em fevereiro, desafiou juízes a explicarem por que “a polícia prende e o Judiciário solta”. Ele também cobrou que os legisladores gaúchos pressionassem os parlamentares federais para endurecer as leis.Algumas justificativas dadas pelo tenente-coronel Sérgio na palestra:– Enquanto tratamos o crime com diplomacia, pessoas estão sendo mortas em assaltos. É hora de agir.– Falta punição, inclusive no andar de cima. Pessoas não trabalham e são remuneradas no Legislativo, como vimos agora. Já eu, se não prestar contas de um parafuso avaliado em R$ 0,50, respondo na Justiça Militar.– Temos hoje metade do número de policiais recomendado pela ONU. Deveria ser um para cada cem habitantes, é um para cada 200.– A Constituição garantiu direitos dos que cometem crimes, mas esqueceu os que cumprem seus deveres. O resultado dessa liberalidade é que o tempo médio que um assaltante fica na cadeia é 40 dias. Um arrombador, 20 dias. Quem furta rádio num veículo, dois dias. E quem consome crack ou vende pequenas quantias, nenhum dia.O oficial saiu prestigiado do encontro. Suas ideias ganharão apoio externo? O tempo dirá. (Texto: Humberto Trezzi-Zero Hora)
Postado por Polibio Braga às 10:37 http://polibiobraga.blogspot.com/




--------------------------------------------------------------------------------
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

PRESIDENTE LUIZ ANDRÉ DA ACAS BM, FAZ HOMENAGEM A TODOS OS COLEGAS QUE TRABALHARAM NA RUA DA CIDADANIA

Presidente Luiz André e Sgt Farias - Radioamador da Defesa Civil

Selmar Florilan Borge Carbajal - Vice Pres da ACAS SG Defesa Civil - Regional de Santana do Livramento


Colegas do 4º Esqd P mon - São Gabriel



Presidente Luiz André e a Banda da Brigada Militar



Pres Luiz André e Sra Assessora do Cel Flavio - Cmt do CRPO-FO





Pres Luiz André e Colegas de Livramento e São Gabriel

- Foi muito participativo a ação dos Colegas da Brigada Militar na rua da cidadania, o Vice Presidente da ACAS BM, Selmar Florilam Carbajal Borges e sua equipe de Policiamento Ambiental, o Esqd P Mon Local, os Colegas do Corpo de Bombeiros, enfim os que vieram de Santana de livramento , nossa Patrulha Montada e Defesa Civil, regional de Santana do Livramento veja algumas fotos.














J. On-Line







Fotos - Agência Albatroz de Jornalismo On-line






Folha da Classe

sábado, 27 de março de 2010

PRESIDENTE LUIZ ANDRÉ PARTICIPA DA RUA DA CIDADANIA E MANTEM DIALOGO COM VÁRIAS AUTORIDADES ESTADUAIS

Cerimonial de abertura da Rua da Cidadania dia 27 Mar 2010
Pres André e cumprimentado pelo Pres Rossano

Pres Luiz André visita Stand dos Colegas da Policia Civil


Pres da ACAS BM Luiz André Lopes Lemes e os colegas da Brigada Militar




Pres Luiz André e Sra Monica Assessora do Cel Flavio, Cmt do CRPO-FO


Pres Luiz André e os cordenadores da Defesa Civil do RGSul - Cordenador Regional de Santana
do Livramento 1º Ten Carlos Erinaldo Freitas Rosa.


Pres da ACAS SG - Luiz André e os Oficiais do CRPO-FO






Pres André fala com Tassila Crussius







André Pres da ACAS e o Gen Goulart Secretario de Segurança



PRESIDENTE DA ACAS-BM DE SÃO GABRIEL DEFENDE A CLASSE NA RUA DA CIDADÂNIA

Neste sábado, 27/03, a diretoria da ACAS-BM, representada pelo seu presidente Andre, esteve presente na Rua da Cidadânia, evento que leva ao cidadão diversos serviços e orientações, presença no local de várias entidades dos governos federal, estadual e municipal através dos orgão públicos. Este evento trouxe a São Gabriel várias autoridades. Andre presidente da ACAS-BM, reinvindicou e defendeu os interesses da familia Brigadiana na oportunidade, entre eles conversou com Tarsila Crusius filha da Governadora que coordena o Projeto Rua da Cidadania, tambem com Ricardo Bragança diretor de Mrketing da Corsan e liderança local, também agendou com o Prefeito de São Gabriel Rossano Dotto Gonçalves. Andre conversou com o Secretário de Segurança do Estado do RGS, General de Exercito Sr. Edson de Oliveira Goulart, onde ouviu com atenção as colocações do presidente da ACAS-BM de São Gabriel sobre varios assuntos entre eles: O vale refeição pago aos policiais militares que ficam defasados devido ao extorno realizado, conforme uma grade sem explicação a categoria. E, mais sobre a carga horária dos policiais militares. O Secretário de Segurança fez anotações, e disse a André que desconhecia o assunto. Um grande trabalho em prol da classe dos Policiais Militares, representada pela ACAS-BM foi efetivada na Praça Fernando Abbott, durante a Rua da Cidadânia, que serão abordadas no blog.



FOTOS Sergio Mello - Folha da Classe




J. On-Line

DIRETORIA DA ACAS BM PROJETA UM INFORMATIVO MENSAL AO SEU QUADRO SOCIAL, DIR DE COM SOCIAL MONTA SUA EQUIPE.


- Ontem dia 26 março 2010, foi lançada a ideia da formação da equipe da ACAS BM para trabalhar no informativo mensal direcionado ao seu quadro de sócios.

-Este informativo em principio será mensal, chegara gratuitamente a residencia do sócio da ACAS BM, levando todas as informações referente aos trabalhos da atual Diretoria, projetos encaminhados, eventos, as reuniões classistas, colunas sociais, classificados e muitas informações de outras entidade correlatas.

-Prometemos juntamente com o Bloge, manter atualizadas as noticias referente a Classe.

-Não nos furtaremos de continuar dizendo o que se passa no cenário nacional referente aos movimentos das demais categorias, mais voltado a nossa de Policiais Militares, nossa linha editorial será a de defesa de nossa Corporação e de nossos interesses classista, levando sempre o nome de nossa associação, ACAS SG.

FOTOS - Sergio Mello - Folha da Classe

lcbergenthal@yahoo.com.br

J. On-Line

quinta-feira, 25 de março de 2010

EQUIPE REPRESENTA ACAS BM EM SUPER MARTATONA NA CIDADE DE RIO GRANDE

foto- Recebida por e.mail, escaneada pelo Secretário Administrativo da ACAS BM
- Nossa equipe de maratonistas estão apoiando o evento do dia 17 Abril, juntamente com a ASCORG, pois os mesmos participaram da equipe de super maratona no dia 22 de Fev na cidade de Rio grande onde o Sgt Adão Losário correu 50 Km e o Sgt Carlos Alberto correu 10 Km, este atletas são os representantes da equipe de maratonistas da ACAS BM SG.
-A associação tem muito orgulho deste colegas que são os representantes da classe de Policiais Militares associados da ACAS BM.
J. On-Line

quarta-feira, 24 de março de 2010

EVENTOS PROGRAMADOS NA ACAS BM - COMPAREÇA E SE INSCREVA - VÁ ATÉ A SUA ASSOCIAÇÃO E VERIFIQUE

-Varias atividades esta sendo programa, na sua associação, vá até lá e se informe junto ao secretário administrativo, das 1400 as 1700 horas.
-Esta aberto a inscrição para o curso de informática, este ano com informática, reunião com os inscritos dia 07 de Abril as 0900 horas manhã, as 1400 horas pela tarde, com os alunos inscritos.
- Grande rústica dia 17 Abril 2010, com o apoio da ASCORG, Associação dos Corredores Gabrielense, será na Sede campestre, ficha de inscrição a disposição do amadores deste esporte, prestigie.
- Também no dia 17 Abril 2010, torneio interno de futebol na Sede campestre na ACAS BM. vamos participar e prestigiar os eventos programados pela sua associação.
-Lá na Sede de sua associação estão os cartazes com estas programações, ajude a divulgar, estamos trabalhando para a sua família, ajude com a sua participação que é muito importante, vá e verifique.
-Seu apoio e esperado pela atual Diretoria que voluntariamente trabalha para você e os seus familiares.
-AJUDE QUE VOLUNTÁRIAMENTE ESTA AJUDANDO A SUA FAMILIA.
J. On-Line

terça-feira, 23 de março de 2010

ACAS BM FAZ VISITAS DE CORTESIA AO COMANDO DO COLÉGIO TIRANDENTES DE SÃO GABRIEL




-Dia 23 Março 2010, logo após a visita a Secretaria de Turismo Karen Lannes, a Diretoria da ACAS BM se dirige ao Colégio Tiradentes, Estabelecimento de Ensino da Brigada Militar de São Gabriel.
-Recebidos pelo Cmt do Colégio Tiradentes o Cap PM Edisom Fagundes Lara, colocamos a Associação a Disposição de seu comando, parceria para nos momentos de dificuldades dos estabelecimentos, somar forças para um trabalho aos alunos e professores.
-Levar o que estamos fazendo em prol da classe brigadiana, ouvimos as preocupações do Sr Comandante, que tem entre tantas, trazer um bom atendimento da IBCM para a nossa comunidade.
-Como ele mesmo diz, estamos aberto aos colaboradores e a aqueles que ainda não tiveram esta oportunidade.
-Podemos ter nossas dificuldades mas unindo força seremos fortes, isto tem que ser feito com ações concretas.




Jornalita On-Line


FOTOS - Agência Albatroz de Jornalismo On-Line

ACAS BM FAZ VISITA A SECRETARIA DE TURISMO DE SÃO GABRIEL RS







- Dia 23 de Março 2010, Diretoria da ACAS BM, se reúne com a Secretaria de Turismo do Município, Karen Lannes, que gentilmente nos recebe em seu gabinete, sendo uma boa ouvinte, onde os Diretores levaram quem somos e pra quem trabalhamos, quais são os nossos projetos para o futuro.
-Um dele é a criação de um bloco carnavalesco, pois a ACAS BM, alem de suas lutas classistas, também levamos aos seu quadro social, uma vez por mês uma atividade social, Carnaval tem muitos seguidores e este tipo de festa será inserido em nosso calendário de eventos e para esta criação necessitávamos de orientação.
- A Secretária, Karen Lannes, nos deu todas as orientações necessárias, então aguardem pois é viável e logo estará a Diretoria se reunindo e analisando a ideia lançada para aprovação e desenvolvimento natural do Bloco da ACAS BM.
-Entre vários assuntos, solicitamos apoio e um canal de negociação com o poder Público Municipal, para os diversos assuntos de interesse do homem de segurança pública e a comunidade gabrielense.
-Mais visitas seguiram sendo feitas, pois as autoridades do município terão oportunidades de saber quais são as ideias de trabalho da atual Diretoria da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel.
lcbergenthal@yahoo.com.br
Jornalista On-Line
Fotos - Agência Albatroz de Jornlismo On-Line

sábado, 20 de março de 2010

ACAS BM REUNE AS MAIORES AUTORIDADES CLASSISTA DE NIVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Abertura oficial da Solenida - Hino Rio Grandense

As autoridades Classista de Nivel Médio da Brigada Militar na ACAS BM



Pres da IBCM Daniel Lopes dos Santos



Pres da ASSTBM Aparicio Costa Santellano





Pres da ABAMF Leonel Lucas Lima




Pres da ACS de Pelotas e da Federação - FERPM - João Carlos Goulart Domigues




Ouvintes- viuvas, pensionistas, presentes de bairros que são simpatisantes de nossa causa classista





Associados atentos a fala das autoridades








Presidente Luiz André faz a abertura










Associados e simpatizantes cantam o hino io Grandense e faze um minuta de silencio aos Colegas mortos em serviço.










Cerimonial faz a abertura, chamando as autoridades para compor a mesa











Reunião no Gabinete do Pres da ACAS BM e entrega de Documento.










Reunião com os Pres de Associações e Federação













Reunião Habitacional















Café da manhã com o Diretor da ABAMF e Pres Regional de Uruguaiana Clemente Corrêa















Café com o Colega Clemente Corrêa















Menu do Café da Manha com o Diretor e Pres Regional Clemente

FOTOS - Agência Albatroz de Jornalismo On-Line

ACAS BM MOBILIZA AUTORIDADES CLASSISTA DO ESTADO
- Ontem dia 19 Março 2010, nas dependências da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel, foi um dia muito intenso, os Diretores da ACAS BM tiveram que se desdobrar, pois a tarde, houve uma reunião com o Diretor Habitacional da ABAMF Jairo Rosa, Representante do Poder Público Municipal e Diretores da ACAS BM, a qual foi deliberado que o Município de São Gabriel, doa a Associação um total de 150(CENTO E CINQUENTA) terrenos, para construção de residência aos sócios da ACAS BM, destes terrenos ficaram assim distribuídos – 100 unidades – 00 a 03 salários - trinta lotes aos servidores do município e 70 lotes aos servidores da área de segurança pública. 50 unidades – de 03 a 06 salários – 20 lotes aos servidores do município e 30 lotes aos servidores da área de segurança pública. Que dentro desta área será construído pela construtora um Posto de Saúde.
-Logo após a noite uma grande reunião com as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, presentes Aparício Costa Santellano, Pres da ASSTBM, Leonel Lucas Lima, Presidente da ABAMF, João Carlos Goulart Domingues , Pres da ACS de Pelotas e Pres da FERPM, Jairo Rosa Dir Habitacional da ABAMF, José Clemente Corrêa, Pres da Regional e Vereador da cidade de Uruguaiana, Daniel Lopes dos Santos, Presidente da IBCM, Luiz André Lopes Lemes Pres da ACAS BM e Vice Pres da FERPM. Abriu os trabalhos o Presidente André, dando as boas vindas, dizendo que nunca se viu reunidos no interior do Estado e em uma associação independente as maiores autoridades classista de nível médio da Brigada Militar, e isto tudo depois de uma assembleia desgastante, que levou ao governo nossa decisão de aceitação pelos projetos do governo, que na verdade não satisfaz a categoria, mais a mobilização continua.
-Usou a Palavra, todos os senhores presidente de associação e Federação, deixando bem claro que vivemos outros tempos, e que unidos poderemos continuar a contar de ontem mesmo a luta para as melhorias da classe.
-Presente o Vereador Vagner Aloy – Maninho (PDT) Que fez uso da palavra se colocando a disposição da ACAS BM, e dando sugestões de caminhos a ser trilhados no futuro.
-Um auditório atento, participativo, consciente dos trabalhos que estavam sendo colocados, trabalhos serio, legal.
-Foi proposto pelo Dir de Com Social, Bergenthal, que estas reuniões sejam uma vez por mês, na ACAS BM, por ser uma Sede de Associação centralizada na fronteira oeste do estado com facilitação de locomoção as demais Associações.
O Sr Presidente da IBCM, Daniel Lopes dos Santos, colocou a situação da entidade e conclamou aos associados que participem de sua administração, sugerindo profissionais na área de saúde a ser credenciados.
-A noite foi encerrada com um ótimo jantar de confraternização entre os associados e as autoridades presente.
Nesta manhã, as 0900 horas um café com o Diretor e Pres da ABAMF de Uruguaiana , José Clemente Corrêa, vereador na assembleia legislativa de Uruguaiana, sempre foi um lutador classista, homem forte na defesa de nossa classe, conhecedor e identificado com os movimento de classe, a dez anos na presidência de sua entidade, não tem medo de levantar e fazer a defesa de nossa classe. Político, tem vários projetos aprovados em sua cidade que facilitam a vida do servidor de segurança pública, hoje esta se lançando ao cargo de Deputado Estadual..
-Agradecer ao quadro social que marcaram presença, aos nossas autoridades locais e a imprensa que sempre prestigia os nossos movimentos. Louvores aos senhores diretores da ACAS BM, que trabalharam incansalvelmente para que o evento fosse o sucesso que foi. Soila, Valpires e Almeida, encarregado do menu, parabens.


ADENDO - QUERO AGRADECER AS PESSOAS QUE TRABALHARAM ANONIMAMENTE EM PRÓL DA REALIZAÇÃO DESTE EVENTO, CASO ESPECIAL AO COLEGA BLOGISTA E DIRETOR DA FERPM E FESSERGS, DAGOBERTO VALTEMAM, NOSSOS AGRADECIMENTO SINCEROS, SEMPRE NOS DANDO FORÇA E ANIMO PARA ENFRENTAR ESSAS LUTAS CLASSISTA E REALIZAR EVENTOS DESTA ENVERGADURA, NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTO PELA SUA PRESENÇA E APOIO. DIRETORIA EXECUTIVA DA ACAS BM SÃO GABRIEL
J.On-Line

















quinta-feira, 18 de março de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DOS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR

ASSEMBLÉIA GERAL DOS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR
ASSEMBLÉIA GERAL 18MAR10
DELIBERAÇÃO - MANIFESTO
Os Servidores de nível médio da Brigada Militar em assembléia geral realizada no dia 18 de março de 2010, na sede da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar em Porto Alegre, decidiram aprovar a proposta de reajuste do governo que destina R$ 180.000.000,00 (cento e oitenta milhões de reais) para a matriz salarial da Segurança Pública a contar de março de 2010 e R$ 111.000.000,00 (cento e onze milhões de reais) para a matriz salarial da Segurança Pública a contar de março de 2011, a elevação do percentual destinado a Matriz Salarial constante na Lei nº 12.201/04, de 10% (dez por cento) para 15% (quinze por cento), a revogação do percentual de 2% referente a previdência complementar contido na Lei 10.588/95, a retirada dos índices que seriam destinados aos oficiais superiores na matriz salarial de 2010 com a conseqüente destinação desses índices aos servidores de nível médio da Brigada Militar e, ainda, a regulamentação da lei previdenciária. Entretanto MANIFESTAM EXPRESSAMENTE que os valores oferecidos pelo Governo estão muito abaixo das necessidades dos servidores, que detém e continuarão detendo o PIOR SALÁRIO DO BRASIL entre todas as polícias militares do País. Deliberaram, ainda, a imediata abertura de editais para os cursos CTSP (Curso Técnico de Segurança Pública) e CBAPM (Curso Básico de Administração Policial Militar), bem como as promoções para o preenchimento das vagas existentes nas graduações e posto de nível médio da Brigada Militar. Ainda, manifestam contrariedade ao tratamento desigual dado a servidores que usam a mesma farda e labutam em prol da mesma causa. Não obstante, o aumento previdenciário proposto pelo Estado, só vai aceito neste momento vez que o aumento salarial está vinculado a tal aceite, e há uma necessidade de ter, por mais que irrisórios estes percentuais, frente ao estado de miserabilidade em que se encontram os servidores de nível médio da Brigada Militar. Diante disso, os servidores de nível médio da Brigada Militar MANIFESTAM o seguinte:

1 – Os índices oferecidos terão o condão de minimizar discretamente a triste realidade dos servidores de nível médio da Brigada Militar, que continuarão ostentando o triste título de ser a polícia militar mais mal paga do país, mesmo que o Estado do Rio Grande do Sul figure como um dos mais ricos da Federação. Um verdadeiro paradoxo;
2 – Que os servidores de nível médio da Brigada Militar se manterão mobilizados permanentemente negociando com os candidatos ao governo do Estado melhorias salariais e de condição de vida a serem implementadas a partir do primeiro dia do novo governo, seja quem for o governador;
3 – Que doravante os servidores de nível médio da Brigada Militar, vez que as desculpas vinculadas a Lei Britto já não mais existirão, NÃO ACEITARÃO, em hipótese alguma, tratamento diferenciado entre servidores de uma mesma Corporação;
4 – Que os servidores de nível médio da Brigada Militar cobrarão dos governantes que de fato elejam segurança pública como prioridade, passando para a prática o que até hoje só tem sido discurso, tanto é, que a Brigada Militar, vergonhosamente, como todos sabemos, tem o PIOR SALÁRIO DO BRASIL;
5 – Que permanentemente a sociedade deva ser esclarecida, de que, para os servidores de nível médio da Brigada Militar poderem trabalhar tranqüilos e continuarem prestando o serviço de qualidade e dedicação de sempre, necessitam ter o reconhecimento e serem dignamente tratados pelos governos; caso contrário, o desejo social de ter uma segurança pública de qualidade como demonstram as pesquisas, cada vez mais será difícil de ser alcançado.
6 – Que o aceite a atual proposta do governo, não significa nenhuma festa, apenas demonstra a nossa triste realidade financeira que não tínhamos como recusar os pífeos percentuais oferecidos sob pena de comprometer ainda mais o sustento de nossas famílias.

Assinam, em nome dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar, a Associação Beneficiente Antônio Mendes Filho (ABAMF) e a Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), suas legítimas representantes.

Porto Alegre, RS, 18 de março de 2010.

Leonel Lucas - Presidente ABAMF

Aparício Santellano - Presidente ASSTBM




Notícia Postada em 18/03/2010 às 15:42:13 por: Redação site ABAMF
Retirado do site da ABAMF.
COMENTÁRIO DO BLOGE
No mesmo horário as associações Independentes encontravam-se reunidas, FERPM, ACAS BM e tantas outras e deliberaram pelos mesmos rumos a serem tomados.
Registrado na edição deste bloge na parte da manhâ de hoje.
J.On-Line

DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL DA ACAS BM REUNIDOS DELIBERARAM PELO NÃO - RESPOSTA AO PLANO DA SRA GOVERNADORA DO R G SUL

SR DIRETORES DA ACAS BM ANALISAM PROJETO DA SENHORA GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - INICIO REUNIÃO AS 0900 HORAS TÉRMINO AS
1105 HR.
Fotos - Ag Albatroz

- Neste momento acabou a reunião da Diretoria Executiva da Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel, RS, .
-Foi deliberado que não estamos conforme com o tratamento que a senhora Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, esta tendo com o projeto de aumento salarial.
-Reposição - Matriz - Aumento - Promessas de Retiradas de conquistas de anos - Aumento de Previdência.
-Uma grande salada, mistura tudo, e vê o que os PMs querem, isto não vamos aceitar.
-Vamos por ordem, Matriz, é lei tem que ser pago, Aumento de Vencimento é nossa luta, queremos deixar de ser a pior polícia no tocante a vencimentos do Brasil.
-Igualdade no percentual para todos é o que diz a constituição.
-Previdência, isto se discute posteriormente.
-Mobilização para que não venhamos a perder as conquistas de vários e vários anos, como tempo de serviço, promoções na reserva etc...
-Vamos pelo não, isto é injusto com uma classe de servidores que na hora das calamidades e subversão da ordem pública é colocada frente a frente até mesmo com outras categorias de servidores públicos.
PARCIALMENTE
NÃO - NÃO - NÃO
NÃO SOMOS DONOS DA VERDADE, DISCUTIR POR PARTE, ACEITAR A MATRIZ SALARIAL E DEPOIS PARTIR PARA OUTROS ASSUNTOS.
VENHAM TRABALHAR COM A GENTE, BLOGISTA CLASSISTAS OU NÃO SEJA DEFENSORES DE SUAS CLASSES.
J. On-Line

quarta-feira, 17 de março de 2010

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DA ULTIMATO AS ASSOCIAÇÕES E FAZ AMEAÇAS, MATÉRIA DA ZERO HORA, O QUE É ISTO MINHA GENTE?



Ultimato a brigadianos
17 de março de 2010 Comente aqui Categorias: 1

ABERTURA DA PÁGINA DEZ DE ZH

Esgotou-se a paciência do deputado Giovani Cherini, presidente da Assembleia, com os representantes dos servidores da Brigada Militar nas negociações do projeto de reajuste salarial. Mediador voluntário, Cherini deu um ultimato aos presidentes das Associações de Cabos e Soldados e dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes: ou chegam a um acordo até amanhã, ou vai propor ao governo que envie o projeto para a Assembleia sem aval das categorias.

Cherini está convencido de que a proposta atual é a melhor que o governo pode apresentar e que o pior para os brigadianos é ficarem sem aumento algum. Que é melhor garantir agora algum índice para 2011 do que começar uma negociação da estaca zero com o governador que se eleger em outubro.

Os próprios interlocutores dos servidores de nível médio da Brigada estão no limite depois que as assembleias rejeitaram duas propostas do Piratini. Segundo o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes (ASSTBM), Aparicio Santellano, se os brigadianos não aceitarem amanhã a proposta do governo, ele irá abandonar a mediação. Ele, assim como Leonel Lucas, da Associação de Cabos e Soldados, sabe que não há mais como esticar a corda com o governo.

Uma tabela divulgada pela ASSTBM mostra que, com a proposta do governo, o salário de ingresso de um soldado será de R$ 1.170 neste mês e R$ 1.250,74 em março de 2011. O menor índice acumulado (12,15%) é o do 1º tenente. Os soldados terão 19,14%.

Santellano conta que há um sentimento muito intenso de revanche dentro da base da BM, em razão da forma como foi conduzida pelo comandante-geral da corporação, João Carlos Trindade, uma consulta aos policiais militares sobre suas opiniões em relação às propostas de reajuste salarial. Mais do que os índices a eles oferecidos, o que incomoda os policiais de patentes inferiores é o fato de o governo oferecer reajuste maior aos oficiais superiores.

– Aquela pesquisa foi um constrangimento muito grande para a categoria. Muitos colegas têm me ligado para dizer que preferem ficar sem aumento do que ver os oficiais receberem 19,9% – explicou Santellano.

Ontem, a Associação dos Oficiais da Brigada Militar divulgou nota exigindo que, diante do impasse, o governo envie, “em caráter urgente”, projeto em separado com o reajuste dos oficiais superiores. A nota apela ao governo para “levar a termo a questão salarial da Brigada Militar, sem colocar em risco os valores basilares da instituição, que são a hierarquia e a disciplina .
COMENTÁRIO
Sim, com o regime de urgência, projeto em separado, belos aumentos aos senhores oficiais superiores da Gloriosa Brigada Militar, afasta o risco que é o sustentáculo da corporação, Hierarquia e a Disciplina.
-Senhor Deputado, nossas associações jamais desviaram o sentido da disciplina e da hierarquia, e também prezam pela instituição que é a defesa da população gaúcha, mais o sentido de cala a boca que estão nos impondo, não será ouvido pelos servidores de nível médio, não vivemos mais uma ditadura Deputado Giovani Cherini, o senhor foi infeliz em fazer estas colocações, temos outros Deputados que entendem que a Gloriosa Brigada Militar mereça tratamento de respeito, o seu nome constará como uma pessoa que lutou pela classe, mais diante da pressão dos divisores da Brigada Militar acabou cedendo.
-Saiba que nós vamos continuar lutando para que não haja duas Brigadas Militar e que nossos salários não continue sendo o Pior do Brasil.
-Mobilizados, continuaremos na defesa de nossos interesses, apoiarem,os nossas associações sim, sem elas estaríamos na miséria.
Luiz Carlos Bergenthal - RP da ACAS BM - Of da Res - Jornalista On-Line - Blogista Classista.

terça-feira, 16 de março de 2010

DIA 18 MARÇO 2010 - ACAS BM REUNE SUA DIRETORIA PARA DELIBERAR PROPOSTAS DE AUMENTO

- DIA 18 MARÇO DE 2010, NO HORÁRIO DAS 0900 HORAS DA MANHÃ A DIRETORIA EXECUTIVA DA ACAS BM, ESTARÁ SE REUNINDO PARA DELIBERAR OS ASSUNTOS ENCAMINHADOS AO GOVERNO DO ESTADO QUE NÃO ESTÃO SENDO ACEITOS .
- MOBILIZAÇÃO TOTAL, PARECE QUE A SENHORA GOVERNADORA ESTÁ QUERENDO UMA PARALISAÇÃO.
- ISTO PODERÁ ACONTECER SIM, BASTA ELA NÃO RESPEITAR O QUE NOSSAS LIDERANÇAS ESTÃO PROPONDO, CHEGA DE IMPOSIÇÃO, VAMOS DIZER O QUE QUEREMOS E LUTAR PARA QUE ISTO ACONTEÇA, NÃO ESQUEÇA DIA 19 MARÇO AS 2000 HORAS ESTAREMOS NOS REUNINDO EM NOSSA CASA COM OS PRES DE ASSOCIAÇÕES DE NÍVEL MÉDIO, LOGO APÓS UM JANTAR, MARQUE SUA PRESENÇA, LUTE PELOS SEUS SALÁRIOS.
J. On-Line

segunda-feira, 15 de março de 2010

AOS MEUS AMIGOS LEITORES DOS BLOGES, ISTO É MAIS UMA FERRAMENTA A SERVIÇO DE NOSSA CLASSE


TENHO PROCURADO MELHORAR A CADA DIA QUE PASSA, PARA ISTO BUSCO TODAS AS FERRAMENTAS DISPONÍVEIS PARA AJUDAR A DIVULGAR O PEQUENO TRABALHO QUE A GENTE FAZ COMO BLOGISTA CLASSISTA.
-SOU O ATUAL DIRETOR DE COMUNICAÇÕES SOCIAL DA FEDERAÇÃO E DA ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL RS.
-A VÁRIOS ANOS SOU O RESPONSÁVEL POR QUATRO BLOGES, ESTES SÃO TRABALHOS VOLTADOS A CLASSE, HOBE EA FAMÍLIA.
-POIS HOJE EU RECEBO O MEU DIPLOMA DO CURSO DE JORNALISMO ON-LINE, AO QUAL COMPARTILHO COM TODOS OS MEUS AMIGOS, COLOCANDO A DISPOSIÇÃO OS MEUS PARCOS CONHECIMENTOS MAIS SINCEROS, SEM VAIDADE QUE É INERENTE AO SER HUMANO, MAIS PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS QUE EU NÃO SEJA VAIDOSO, MAIS SIM JUSTO E PRUDENTE.
MEU MUITO OBRIGADO AOS COLEGAS QUE ACOMPANHAM
OS BLOGES, QUE DEUS NOS ILUMINE POR MUITOS E MUITOS ANOS.

CONTRAPROPOSTA FEITO AO GOVERNO


Assembleia geral decide apresentar contraproposta ao governo
Foto: Comunicação ABAMF
Uma contraproposta será apresentada na tarde de hoje pelos presidentes da ABAMF, Leonel Lucas, e da ASSTBM, Aparício Santellano, ao líder do governo, Adilson Troca(PSDB) e ao presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini(PDT). O documento apresentará o resultado da assembleia geral dos servidores de nível médio da Brigada Militar, realizada hoje(15/3), às 10hs, na sede da ASSTBM. De acordo com o que foi votado, será acrescentada à proposta do governo, a retirada dos oficiais superiores da matriz salarial em 2010. É solicitado também que a matriz salarial em 2011 seja de, no mínimo, R$ 180 milhões. E, ainda, que sejam realizados concursos internos para preenchimento das vagas ociosas de sargentos e tenente. Ficou estabelecido que caso os oficiais superiores recebam pagamento retroativo, o mesmo valor deverá ser acrescentado a matriz salarial.

Representantes das Regionais das entidades, de diversas partes do interior do estado, trouxeram a posição dos brigadianos residentes longe da capital gaúcha. Os praças acreditam que com esses ajustes a proposta do governo seja satisfatória. O deputado Cássia Carpes não se manifestou, mas acompanhou a discussão dos militares estaduais. O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, também compareceu.

Para Leonel Lucas, “algumas das solicitações já estavam acertadas nas negociações como, por exemplo, que os oficias ficariam fora da matriz salarial, mas por algum motivo uma tabela da Secretaria da Fazenda destina percentual aos majores, tenentes-coronéis e coronéis”. Com o tempo curto para as discussões, o presidente da ABAMF espera que antes do final da semana seja realizada outra assembleia para apreciar uma nova proposição.






Notícia Postada em 15/03/2010 às 12:52:23 por: Redação ABAMF


J. On-Line

DECISÃO HOJE 15 DE MARÇO 2009 - ASSEMBLEIA GERAL DA CLASSE

Reuniram-se em assembléia geral na sede da ASSTBM na manhã de 15 de março de 2010 os representantes da classe brigadiana para analisar a proposta de Matriz Salarial que foi enviada pelo Governo.

Pela atual proposta ao final da Matriz Salarial os valores aplicados seriam aproximadamente estes abaixo: A variação é conforme as vantagens auferidas pelo servidor, e são somente valores aproximados.
1º Ten: entre 303,00 e 532,00;

2º Ten: entre 290,00 e 490,00;

1º Sgt: entre 295,00 e 516,00;

2º Sgt: entre 268,00 e 467,00;

3º Sgt: entre 263,00 e 460,00;

Sd: entre 199,00 e 350,00
Porém a Assembléia Geral decidiu reformular a proposta com as seguintes alterações ou:
1-Retirada dos Oficiais da Matriz Salarial sendo os valores pertinentes aos mesmos redirecionados aos servidores de nível médio;
2-Tendo em vista que o valor retroativo aos oficiais atinge a quantia de 29 milhões, retroagir o mesmo valor a contar da mesma data aos servidores de nível médio;


Alocar no mínimo 180 milhões para a Matriz Salarial do ano de 2011.
Recebido por e.mail do amigo Dagoberto Valtemam
J. On-Line

domingo, 14 de março de 2010

GRANDE ENCONTRO CLASSISTA DIA 19 MARÇO EM SÃO GABRIEL RS

-CONFIRMADO PRESENÇA DOS SENHORES PRESIDENTES DA ASSTBM, ABAMF, FERPM, IBCM, E REGIONAIS DA ABAMF DE URUGUAIANA E SANTA MARIA.
VÁRIOS CONVIDADOS PARA O DIA 19 MARÇO AS 1930 HORAS NA SEDE DA ACAS BM EM SÃO GABRIEL RS, ASSUNTOS DE INTERESSES DE NOSSA CLASSE VÃO ESTAR EM DISCUSSÃO.
-VOCÊ ASSOCIADO, LEVE MAIS UM SÓCIO, COLEGA, VIÚVA OU PENSIONISTA.
-PROJETOS DE NOSSO INTERESSES .
-LOGO APÓS UM JANTAR, CONVITES A DISPOSIÇÃO NA SECRETÁRIA DA ACAS BM.
-CHEGOU A HORA DE SÃO GABRIEL DIZER QUE ESTA ATENTO AS SUAS LUTAS DE
CLASSES.
COMPAREÇA, DIVULGUE, VOCÊ É FUNDAMENTAL NESTA ENGRENAGEM.
lcbergenthal@yahoo.com.br
J. On-Line

sábado, 13 de março de 2010

ACAS BM SG ATRAVÉS DE SEU PRES LUIS ANDRE TEVE VÁRIAS REUNIÕES E CONTATOS EM PORTO ALEGRE

ENCONTRO NA RESIDENCIAA DO ASSESSOR DO DEP PAULO AZEREDO
LIDERES CLASSISTA RECEBEM APOIO

VEREADORES DE SÃO GABRIEL E SANTA MARGARIDA EM APOIO ACAS BM MAIS O PRES DA UVERGS, UNIÃO DOS VEREADORES DO R G DO SUL ANTONIO INACIO BACCARIM






- Nesta ida a Porto Alegre, o Pres da ACAS BM e Vice Pres da FERPM, reuniu-se com os Pres da ABAMF e ASSTBM, não esquecendo que teve o ocampanhamento dos vereadores locais Rui Lucas e Maninho, que passaram a escutar os nossos pleitos e se interessar.
-Lá na reunião das Associações, viram a atual proposta da Governadora que aumenta o capital
a ser injetado na matriz salarial, isto virá a dar um aumento circunstansial ao soldo do Sd que passara dos atuais nove por cento a aproximadamente 12 % a ser incluído em março 2010 e março 2111, e o aumento dos oficiais superiores continuaria sendo os 19%, e a retroatividade paga em parcelas.
-Colocação da FERPM, aqui reperesentado pelo Vice Presidente em aceitar mais que também seja pago retroativo como as dos Oficiais superiores.
-Dai partiram para visitas aos Deputados, sendo que o Deputado Paulo Azeredo preocupado em apoiar nossa categoria ficou sensibilizado e afirmou que ira apoiar nossos projetos.
-Partiram para o Gabinete do Presidente da Associação dos Vereadores do Rio Grande do Sul, solicitando apoio nas bases para aprovação das PEC de interesse de nossa Classe, muito bem recebido, se propos a reunir todos os vereadores e solicitar estes apoio, dizendo que os vereadoares são as bases dos Deputados e Senadores e que a Brigada Militar é a sustentação na segurança pública do Estado.
-Para tal os vereadores presentes farão uma moção de apoio, assinado pelos seus colegas gabrielense e enviarão ao Pres da sua Associações que em muito nos ajudarão.
-Visitas como esta são de proveito classista, os colegas dirigente tem que estar atento e coeso com os orgãos do Estado que possam nos ajudar através de seus interesses e suas atuações, sempre alerta quanto a não se comprometer com cores partidárias mais sim com a causa classista.

-Isto é nossa luta.
lcbergenthal@yahoo.com.br
J. On-Line

Esta matéria na esgota o assunto, mais detalhes poderá ser adicionado ou editado em outra oportunidade.