PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

POLÍCIA MILITAR MAIS MAL PAGA DO BRASIL, PODE PARAR E QUEM SOFRE É MAIS UMA VEZ A COMUNIDADE DO RIO GRANDE DO SUL PELA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO DE YEDA.

Greve da BM por aumento surge no horizonte do Piratini
Paralisação dos policiais militares pode começar na próxima semana
Bastou os poderes mandarem projetos de reajuste salarial à Assembleia Legislativa para categorias com os salários mais baixos no Executivo retomarem a ofensiva contra o Palácio Piratini. Um dos segmentos, que intensificou o barulho e preocupa a governadora Yeda Crusius, é a Brigada Militar.

Se Yeda não apresentar um projeto de reajuste salarial até o final da semana, líderes dos brigadianos ameaçam organizar greve a partir da próxima semana. Mesmo que esse movimento seja proibido na BM, a avaliação é de que há precedentes, na Bahia e no Rio, justificados pela situação crítica da corporação.

A situação salarial é grave e pode nos levar a isso. Vamos nos mobilizar fortemente. Sempre há prejuízo (ao cidadão), mas temos a esperança de que o governo resolverá – relatou o coronel Jorge Luiz Prestes Braga, presidente da Associação dos Oficiais da BM.

À frente da Associação dos Servidores de Nível Médio da BM, o soldado Leonel Lucas reclama que os vencimentos são os menores do Brasil. Na quarta-feira, ele percorreu oito municípios para mobilizar colegas para eventual paralisação.

– Yeda prometeu dobrar o salário dos soldados e fica aumentando o dos que já ganham bem mais. É um deboche – explicou o soldado.

Outros setores também exigem aumento. O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, receberá técnicos-científicos para discutir o assunto no dia 4.


ZERO HORA
A FERPM, ESTA ATENTA A TUDOI ISTO AI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário