PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sábado, 31 de outubro de 2009

PARALIZAÇÃO NA BRIGADA MILITAR, ATÉ PODE ACONTECER, MAIS QUEREMOS VER ESTE PROJETO ANTES, MASSA DE MANOBRA JAMAIS.





sábado, 31 de outubro de 2009
PARALIZAÇÃO NA BRIGADA MILITAR, ATÉ PODE ACONTECER MAIS QUEREMOS VER QUE PROJETO É ESTE, MASSA DE MANOBRA JAMAIS
Sábado, Outubro 31, 2009
PARALIZAÇÃO NA BRIGADA MILITAR
O Jornal ZH do dia 30/10 noticiou a afirmação do presidente da ASOF de que os brigadianos paralizarão suas atividade caso a Governadora Yeda não encaminhe o projeto de reajuste e realinhamento proposto pela ASOF, ASSTBM e ABAMF. Como já haviamos advertido em publicações anteriores, pretende o nobre Coronel utilizar a força das praças da BM como forma de pressionar o governo para ver aprovada uma proposta que sequer foi discutida com a categoria. Afinal de contas, qual o teor do projeto que tramita no Palácio Piratini? Ninguém sabe. Como querem que apoiemos o que não conhecemos?
Antes de convocar as Praças para uma paralização é preciso explicar: qual o verdadeiro teor do projeto encaminhado à Governadora?Por que encaminharam uma proposta sem antes discutir com a categoria?Por que os capitães que já ganharam 25% terão um aumento de 4 Mil?Por que só as Praças devem perder direitos se os maiores beneficiados serão os oficiais? Por que o Presidente da ABAMF propôs aumento da idade compulsória para 60 anos (hoje é 55)?E o mais importnte: Por que a ASOF quer decidir sobre questões de interesse exclusivo dos servidores de nível médio, se quando foi para reajustar os capitães em 25% não fomos sequer consultados. Aliás, fizeram tudo as escondidas, tanto que só soubemos da existência desse rejuste a pouco tempo?




NÃO NOS SUBESTIMEM, NÃO SOMOS MASSA DE MANOBRA DE NINGUÉM. ESTAMOS SUFICIENTEMENTE AMADURECIDOS PARA DISCUTIR COM O GOVERNO O QUE É MELHOR PARA AS PRAÇAS DA BRIGADA MILITAR. PARALIZAÇÃO?´SÓ SE FOR PARA GARANTIR O DIREITO DAS PRAÇAS.

Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS às 09:25 0 comentários
RETIRADO DO BLOGE DA ACS JAR
lcbergenthal@yahoo.com.br
Postado por Bergenthal/ menanger Marilia Teixeira Bergenthal às 13:32
Marcadores: Albatroz

REFERENTE AS PROPOSTAS DE AUMENTO DE VENCIMENTO PARA A BRIGADA MILITAR PELAS ASSOCIAÇÕES DE CLASSE

Não estou entendendo nada, a dois meses atraz, as Associações de Classe da Brigada Militar, chamou até Porto Alegre, as Associações Independentes do interior do Estado, lá se tratou de tanta coisa, feito atas, muitas discussões e não se sabe que foi o pai da criança dessas fofocas que tramitam por ai.
Sei que as associações voltaram pro interior do estado e nada se sabe, uns dizem que o Cmt Geral
só queria verificar o que as associações pensavam mais encaminharia de qualquer forma um projeto seu, que já estaria no prelo a muito tempo.
Mas pra minha surpresa, não existe em nenhum SITE da ditas associações de Porto Alegre, nem um plano, projeto etc... Não Foi protocolado em nenhum local o dito e surpreendente anteprojeto de aumento de vencimento, mudança de plano de carreira, etc... Que mistério é esse, seria pra mudar ou mascarar alguma coisa, como por exemplo, uma CPI contra o Governo ou outra maracutaia que pudesse com esse movimento ser esquecido por parte dos órgãos de segurança, assim desviando a atenção de parte destes servidores para aprovar um plano belíssimo pra outra categoria como foi o caso dos senhores Agentes Penitênciarios do Estado.
Mistério I

Entre os Brigadianos presentes a curiosidade era descobrir o teor do projeto encaminhado à Governadora. Ninguém soube responder.

Mistério II

Aliás, o que se sabe a respeito do misterioso projeto é que não existe projeto, e sim, várias propostas apresentadas pela ASOF, ASSTBM e ABAMF. E o pior, parece que uma entidade não sabe o que a outro propôs. (se sabem, é interessante que divulguem para a tropa)
Retirado do Bloge da Associação de Cabos e Soldados de Pelotas.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

POLÍCIA MILITAR MAIS MAL PAGA DO BRASIL, PODE PARAR E QUEM SOFRE É MAIS UMA VEZ A COMUNIDADE DO RIO GRANDE DO SUL PELA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO DE YEDA.

Greve da BM por aumento surge no horizonte do Piratini
Paralisação dos policiais militares pode começar na próxima semana
Bastou os poderes mandarem projetos de reajuste salarial à Assembleia Legislativa para categorias com os salários mais baixos no Executivo retomarem a ofensiva contra o Palácio Piratini. Um dos segmentos, que intensificou o barulho e preocupa a governadora Yeda Crusius, é a Brigada Militar.

Se Yeda não apresentar um projeto de reajuste salarial até o final da semana, líderes dos brigadianos ameaçam organizar greve a partir da próxima semana. Mesmo que esse movimento seja proibido na BM, a avaliação é de que há precedentes, na Bahia e no Rio, justificados pela situação crítica da corporação.

A situação salarial é grave e pode nos levar a isso. Vamos nos mobilizar fortemente. Sempre há prejuízo (ao cidadão), mas temos a esperança de que o governo resolverá – relatou o coronel Jorge Luiz Prestes Braga, presidente da Associação dos Oficiais da BM.

À frente da Associação dos Servidores de Nível Médio da BM, o soldado Leonel Lucas reclama que os vencimentos são os menores do Brasil. Na quarta-feira, ele percorreu oito municípios para mobilizar colegas para eventual paralisação.

– Yeda prometeu dobrar o salário dos soldados e fica aumentando o dos que já ganham bem mais. É um deboche – explicou o soldado.

Outros setores também exigem aumento. O chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, receberá técnicos-científicos para discutir o assunto no dia 4.


ZERO HORA
A FERPM, ESTA ATENTA A TUDOI ISTO AI.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ACAS BM SG - PARTICIPA COM A FERPM E FESSERGS NA AUDIENCIA PÚBLICA EM POA, AUMENTO JÁ





























Ontem, 18:34:46
ATO PÚBLICO DA FESSERGS LOTA DANTE BARONE
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Nesta terça-feira, dia 27, a FESSERGS realizou um grande ato no auditório da Assembleia Legislativa que reuniu servidores de todo o estado e da capital marcando a passagem do dia do Servidor Público, comemorado hoje, dia 28.
A mobilização, que lotou o auditório Dante Barone, foi realizada em conjunto com os doze sindicatos filiados a Federação e representou o ponto alto da campanha por reajuste já que a FESSERGS vem liderando e que percorreu todas as regiões do estado nos últimos três meses.
As reivindicações são reajuste imediato para todas as categorias, aumento do vale refeição e reestruturação dos planos de carreira dos servidores. Durante o encontro deputados de várias bancadas participaram do ato público manifestando seu total apoio às reivindicações dos servidores.
SERVIDORES RECEBIDOS EM AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL ABREM NEGOCIAÇÃO POR REAJUSTE
As lideranças do funcionalismo foram recebidas em audiência pelo Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini, às 16h, dando início a negociação salarial. Estiveram presentes na reunião os deputados Pedro Weatphalen, líder do Governo e Marco Peixoto(PP). No encontro, o representante do Governo se comprometeu a iniciar discussões sobre reajuste e planos de carreira já na próxima semana. Os encontros terão representantes do funcionalismo, da Secretarias da Administração e da Fazenda e da Casa Civil. Além do reajuste imediato para os servidores do Executivo, será discutido o destravamento dos planos de carreira dos servidores do IPE, do DAER e dos funcionários de escolas.
Lá estava o Presidente João Domingues, Presidente da FERPM, Luiz André Vice Presidente e Varios Servidores Militares Estaduais, onde São Gabriel, foi com um ônibus, Livramento, Pelotas, Passo Fundo, Osório e outras cidades, todas com colegas da Brigada Militar que são das associações independentes, lutadores classistas.



Logo após recebidos pelos Deputados que estão apoiando o nosso movimento, não negociar os direitos adquiridos.“O diálogo foi aberto e este é primeiro passo para a construção de melhorias para os servidores públicos. O Governo teve hoje uma idéia da força do funcionalismo com a realização desta grande mobilização. Mostramos que os servidores sabem estar unidos e lutam pelos seus direitos e por um serviço público de qualidade”, afirmou o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud.
A FESSERGS aguarda o cumprimento da palavra do secretário Otomar Vivian e realiza no dia 19 de novembro novo encontro para avaliar a situação e manter a mobilização em todo o estado.



Logo após foi Realizado uma reiunião com a Diretoria da FERPM, com os senhores Deputados, que apoiam nossa luta. Não as conquistas adquiridas, e sim a um aumento já.



A FERPM, ACAS BM, divulga os seus atos no BLOGE, esta é uma decissão, o senhor sócio tem obrigação de saber o que se esta fazendo, quais as negociações com o governo, TRANSPARENCIA EM SEUS ATOS.



FOTOS DE CIBELE BARCELOS -DAGOBERTO VALTEMAN E SITE DA FESSERGS.












































































































domingo, 25 de outubro de 2009

EU QUERIA TER ESSE APOIO, SERIA VERDADE?

Presidente Lula - Pode Acreditar

SERIA UM BOM APOIO

NINGUÉM MAIS QUE ELE O PRESIDENTE LULA, QUANDO INTERPELADO, ABRIU A CAMISA DE APOIO A PEC 300, EU GOSTARIA DE ACREDITAR QUE ELE APOIASSE ESTA PEC, POIS SEI QUE TEM A MAIORIA, E SERIA UMA FORMA DE QUE AS POLICIAS FOSSEM RECONHECIDAS, COM ESTA APROVAÇÃO, TODAS AS PM, GANHANDO E TRABALHANDO UNIFORME PARA ACABAR COM ESTA VIOLÊNCIA EM NOSSO BRASIL.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

UMA FORMA DE PRESSÃO, SERÁ NA TERÇA FEIRA DIA 27 OUT 2009 EM PORTO ALEGRE

SÓCIOS DA ACASBM, TERÇA FEIRA DIA 27 OUT 2009, ESTAREMOS COLOCANDO UM ÓNIBUS AO SR SÓCIO, SAÍDA DA FRENTE DA ACAS BM AS 0630 HORAS, ALMOÇO EM PORTO ALEGRE E RETORNO AS 1900 HORAS, TUDO DE GRAÇA, UMA FORMA DE FAZER PRESSÃO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
VAMOS PRESSIONAR AQUELES QUE ESTÃO COM O PROJETO DE AUMENTO DOS SERVIDORES DA BRIGADA MILITAR, UMA FORMA DE MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO COM A ATUAL SITUAÇÃO DOS HOMENS DE SEGURANÇA PÚBLICA DE NOSSA BRIGADA MILITAR.
VAMOS, COMPLETAR ESTE ÓNIBUS, TELEFONE CONFIRME SUA IDA, MANDE OU LEVE
SEU RG ATÉ AS 1500 HORAS DE SEGUNDA FEIRA NA ACAS BM, TEMOS QUE REMETER ESTA RELAÇÃO A EMPRESA DE ÓNIBUS.
VAMOS PARTICIPAR, VOCÊ É IMPORTANTE NESSE TRABALHO, VOCÊ TEM CONDIÇÕES DE AJUDAR A SUA ASSOCIAÇÃO NESTE PROCESSO .

CAMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE LAVRAS DO SUL APROVA MOÇÃO EM APOIO A PEC 300





Lavras do Sul: Câmara de Vereadores aprova moção em apoio a PEC 300
No dia 14 de outubro, por iniciativa da Regional de Lavras do Sul e de integrantes do 3º Pelotão, a Câmara de Vereadores do Município, aprovou por unanimidade uma Moção em Apoio à aprovação da PEC 300, de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).
Salientamos que a Moção foi apresentada ao Plenário por todos os Vereadores, sendo o orador em sua defesa o Vereador ARY SCHMITT, que tem destacado trabalho em prol da família brigadiana neste município.
Fora esta iniciativa, a regional tem realizado debates e constantes reuniões com todos os integrantes da família brigadiana do município, em defesa dos seus interesses, com intuito de mantê-los informados e mobilizados.
RETIRADO DO PORTAL DA ASSTBM

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

ACAS BM SG, PARABENIZA OS PROMOVIDOS

A Associação dos Cabos e Soldados da Brigada Militar de São Gabriel, parabeniza os recem promovidos, desejando a todos uma feliz carreira, que a nova graduação seja mais um incentivo
para continuar esta caminhada difícil de ser homem de segurança pública nesta Policia Militar
Riograndense. Que junto de seus colegas e familiares venham ter dias melhores com muita felicidade.
os Terceiros Sargentos;
José Carlos Rodrigues Martins
Luiz André Lopes Lemes
José Ale Leivas Barboza
Semar Florilan Carbajal Borges
Zesenei Goulart Machado
Luis Floraci dos Santos Machado
Luiz Felipe F. Medina
José Altemir Borges Santos
OS Segundo Sargentos;
Luiz Flavio Goulart Augusto
Jacsom Thome S Fernandes
Cleversom Martins Pinheiro
Cidiomar dos Santos Duarte.
DO CORPO DE BOMBEIROS
primeiro sargento
José Francisco Saibro Bandeira
OS SEGUNDO SARGENTOS
Celso Luiz Paganotto
Dilsom Nunes da Costa
os terceiros sargentos
Genezio Rodrigues Machado
Luiz Carlos Tormes de Oliveira
Aleimar Madri Avila
Antonio Onor Antunes Duarte
Valdir Silveira de Souza.
São os votos da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da ACAS BM.

DIA 18 OUTUBRO 09, REUNIÃO DE POLITICA CLASSISTA NA ACAS BM SG

terça-feira, 20 de outubro de 2009
AUTOR DO BLOG PARTICIPA DE REUNIÃO POLITICO CLASSISTA NA REGIAO FRONTEIRA OESTE
No dia 18 de outubro de 2009 participei de reunião politico classista na ACASBm em São Gabriel. Além da minha pessoa, entre Presentes estavam o Presidente da Regional Abamf Uruguaiana e também Vereador José Clemente, Luiz Carlos Bergenthal Tenente da Reserva da BM e Selmar Carbajal Relações Públicas e Vice Presidente da ACASBM respectivamente e Edmilson Walteman da ASSTBM Regional Sta Maria.

Clemente expondo a sua preocupação com a falta de representatividade politica das Praças da Brigada Militar , Bergenthal e Carbajal fizeram diversas perguntas ao amigo e Vereador Clemente, haja vista que o mesmo possuiu uma trajetória de luta classista e é um representante das Praças na Câmara de Vereadores da cidade de Uruguaiana.


Diversos assuntos foram tratados, entre eles o completo abandono das Praças da BM por parte dos politicos.
Assim sendo, concluimos que devemos nos unir em torno de um nome de consenso que realmente esteja envolvido e tenha compromisso com a classe brigadiana e tenha uma história ou um passado de lutas em prol da categoria.
RETIRADO DO BLOGE DO DAGOBERTO.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FESTA DA ACAS BM, COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS FOI UM SUCESSO DIA 18 0UT 2009






















O presidente Luiz André, fez apresentação das autoridades que prestigiaram o evento, como o Colega Presidente da ABAMF José Clemente da Silva Correa, também Vereador da cidade de Uruguaiana, Edmilsom Valtemam, Diretor da ABAMF Sta Maria e Dogoberto Valtemam Diretor da FESSERGS e FERPM.
Luiz André, que apresentou os colegas esta radiante, pois estamos na Sede campestre da associação, um sonho que esta virando realidade, em três anos de gestão, conseguimos um terreno de 8.000 metros quadrados, um salão de festas, de mais de 200 metros quadrados, banheiros, campo de futebol sete e de voleibol, com capacidade de abrigar todo o seu quadro social.
Dai se pronunciou o colega de Uruguaiana, José Clemente, dizendo que estamos no caminho certo, trabalhando na politica Classista, não esquecendo o lado social de nossa classe.
Clemente é vereador em Uruguaiana, colega da Brigada Militar, tem aspirações a dar mais um passo na sua vida Politica, como se trata de colega, sempre terá um espaço em nossas metas de termos um Brigadiano na Assembleia Legislativa para termos vez e voz.
Passaram a desfilar as inscritas para a Bonequinha e Garotinha ACAS BM biénio 2009-2011.
várias filhas de sócios desfilaram, sobe a coordenação das Diretoras da ala Feminina, entre elas Tereza Vasconcelos e Cibele Barcelos.
Vestuário, foi patrocinado pelas lojas Barriga Verde que tem como gerente a Sabrina esposa do Colega Anselmo.
A composição do Júri Rosimari Dutra Macedo, Loja Criativa, Maria Cristina B da Silva Dir da Escola Peri da Cunha, Cacilia dos Santos Oliveira, Agropecuaria Nunes, Antonela Shesguini, Clean Air e Gessica Madri 1º Princesa ACAS BM.
GAROTINHO
MARIANE - Filha de Clesio Onir Munhoz Jobim e de Elizia Mara Chagas Jobim.
2º Lugar - ELEN
3º Lugar - Helena
BONEQUINHA
ANDRESSA- Filha de Luiz André Soares Trindade e de Rudemery T. Sigueira Bitencourt
2º Lugar - Kailane
3º lugar - Kamile.
Desfilaram como despedida e entrega de faixas, bienio 2007-2009 Kimberli Vasconcelos Garotinha e Patricia Olmes Silva Bonequinha.
Apresentação do Grupo de Teatro Família JC, Banda da Escola Peri da Cunha Gonçalves, Grupo de Artes Nativas os Manancias, Banda Ritimica da Escola João Pedro Nunes.
Passeio a cavalo com o acompanhamento dos Patrulheiros do Policiamento Montado e Carro do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, três tipos de Brinquedos a disposição da criançada.
Farta distribuição de Pipoca, algodão doce, Picolés, Bolo, agua minera, refrigerante e cachorro quente. Entendemos que a festa alcançou o objetivo, dar uma recreação as crianças filhos de sócios, e uma satisfação ao quadro social, de que esta sendo feito pela associação.
Tivemos vários parceiros, como a Loja Barriga Verde, BK Bonés, Casa do Frango, Lojas Beker,Sanrig, FESSERGS, grupo de teatro Família JC, Virus Sonorisações, Escolas, Grupo os Manancias, enfim muitos foram os colaboradores para o sucesso do evento.
Colaborou na alocução e apresentação do evento a Sra Iara Salau.
Fotos de CIBELE BARCELOS






domingo, 18 de outubro de 2009

HOJE DIA 18 OUT - FESTA NA ACAS BM - 1400 HORAS

Colegas que acessarem este bloge, não esquecem, hoje na Sede da ACAS BM- Sede Campestre, BR 290, enfrente ao hotel são Ezidro, .
Grande festa já noticiada, leve seus filhos e dependentes, várias atrações, Bandas de Escolas, Gripo de Danças, brinquedos, palhaços, distribuição de pipoca, algodão doce, picoles, cachorro quente, refrigerantes e bolo.
Desfile de bonequinhas e garotinhas que dispituram a vaga pro biênio 2009-2011.
Compareça lá - prestigie o que é seu.
RADIO WEB ACAS BM NO AR APARTIR DAS 1400 HORAS COM MUSICA E INTERVENÇÕES DIRETAMENTE DO EVENTO.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

RESUMO DO DOCUMENTÁRIO A BRIGADA MILITAR EM SÃO GABRIEL

Brigada Militar celebra aniversário hoje
Uma das corporações de segurança pública mais prestigiada do Brasil completará 117 anos de presença no dia 15 de outubro. Nesta mesma data, no ano de 1892, o então presidente do Estado (cargo equivalente ao governador dos dias de hoje), o gabrielense Fernando Abbott, publicava o ato 357, criando a Brigada Militar do RS, no lugar da antiga Guarda Cívica ou Corpo Policial. Oficialmente, a corporação considera ter 168 anos de existência por somar também o tempo da chamada Guarda Cívica, instituída por volta de 12 de julho de 1849. No entanto, somente a partir do decreto de Fernando Abbott, o corpo policial do Estado teria as características de uma verdadeira polícia militar.
A rica história desta corporação está sendo contada no documentário "A Brigada Militar em São Gabriel", redigido pelo subtenente Luiz Carlos Bergenthal, ex-comandante do Esquadrão da BM no município e oficial da reserva remunerada da corporação. Filho, neto e genro de brigadianos, Bergenthal não esconde o apreço pela Brigada Militar, e narra episódios com rico detalhamento histórico, desde o primeiro aquartelamento da corporação na cidade, no atual prédio do INSS junto à praça Camilo Mércio, de 1934 a 1954, até os dias de hoje, passando por fatos históricos como as lutas de patrulhas da brigada contra os legendários bandoleiros Tarquínio Cardoso e Aldo Locatelli nos anos 50, os 45 dias de prontidão durante o golpe de 1964, a prisão dos "Irmãos Colombo" – primeiros traficantes de drogas de São Gabriel – em 1966, e mais recentemente, em 1991, a prisão de Melara, fugitivo da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, na época o criminoso mais procurado do Rio Grande do Sul.
O documentário também analisa a nova configuração dos dias atuais, com a atuação da Brigada Militar, sempre polêmica, nos conflitos agrários envolvendo MST e produtores rurais. Do alto da experiência de quem dedicou sua vida à corporação, Bergenthal faz uma veemente defesa da Brigada contra as críticas que sofre: "Como o brasileiro tem memória curta, fiz uma pequena pesquisa de forma a preservar para as gerações futuras os importantes feitos da Brigada na história de nossa comunidade", assinalou.
Postado por Cenário de Notícias às 10:05 Links para esta postagem
CENÁRIO DE NOTICIAS - Nosso Parceiro.
lcbergenthal@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

QUADRO DE PROGRAMAÇÃO DA RÁDIO WEB ACAS BM

ACESSE A RADIO WEB ACAS BM www.acasbmsg.blogspot.com
participe por MSN - lcbergenthal@hotmail.com por e.mail lcbergenthal@yahoo.com.br
tel 55 9918 0221 - Mural - Comente as postagens fazendo um comentário ao pé da Matéria no Bloge.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ACAS BM PROMOVE GRANDE FESTA PARA AS CRIANÇAS

FESTA PARA AS CRIANÇAS

DIA 18 OUT 09 -
AS 1400 HORAS
SEDE CAMPESTRE DA ASSOCIAÇÃO BR 290 ENFRENTE AO
HOTEL SÃO EZIDRO.
HAVERÁ CONCURSO DA BONEQUINHA E DA GAROTINHA
Idade da bonequinha de 2 a 5 anos
Idade da garotinha de 6 a 12 anos
HAVERÁ SHOWS, BANDA DE ESCOLAS, CIA VALÉRIA LACERDA, GRUPO DE DANÇA TRADICIONALISTA, APRESENTAÇÃO DE TALENTOS E A PARTICIPAÇÃO DA PATRULHA MONTADA E DO CARRO DE BOMBEIROS DA BRIGADA MILITAR.

E AINDA BRINQUEDOS PARA A DIVERSÃO DAS CRIANÇAS
FAVOR RESERVAR OS CONVITES E A INSCRIÇÃO DAS CANDIDATAS ATÉ O DIA 16 OUT 09, NA SECRETÁRIA DO CLUBE.
COMPAREÇAM, PRESTIGIEM .

SONHO DE MUITA CRIANÇA ; ¨ SER POLÍCIA.¨

SER POLICIAL
Seg, Outubro 12, 2009 11:02:38 PMDe: nelson Adicionar a contatos
Para: lcbergenthal@yahoo.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

SER POLICIAL VOCAÇÃO=
SONHO DE MUITA CRIANÇA: SER "POLÍCIA"



CONTA A LENDA QUE DEUS LIBEROU PARA DETERMINADO E SELECIONADO GRUPO DE HOMENS O CONHECIMENTO E A HABILIDADE PARA REPRIMIR, DESCOBRIR E ENCAMINHAR À PUNIÇÃO AS MALDADES DE TODOS OS DEMAIS HUMANOS.

PORÉM, NESTE SELETO GRUPO, EM DETERMINADO MOMENTO TODOS PASSARAM A SE ACHAR SEMIDEUSES, E ALGUNS DESTES PENSAVA EM TRAIR AS DETERMINAÇÕES DIVINAS.

O RESULTADO: DEUS, SABEDOR DE TUDO, EMBRAVECIDO COM O PENSAMENTO DA TRAIÇÃO, DETERMINOU ÀQUELA CATEGORIA DE HOMENS, A PARTIR DAQUELE MOMENTO, AS SEGUINTES CONSEQÜÊNCIAS:

* Terás vida pessoal, familiar ou sentimental limitadíssima, se a tiveres.

* Acompanharás eventualmente o crescimento e desenvolvimento de teus filhos.

* Não terás direito a feriados, finais de semana ou qualquer outra espécie de folga sem ser acionado ao trabalho durante os mesmos.

* Estás condenado à gastrite, se tiveres sorte, e se fores como os demais, terás úlcera crônica.

* O teu fiel amigo será sempre a pressa e tuas refeições habituais se resumirão a lanches.

* Teus cabelos ficarão brancos muito precocemente, isso se te sobrarem cabelos.

* Tua sanidade mental estará em suspeição se chegares aos 10 anos de função policial.

* Dormir será considerado o teu período de folga, portanto terás de 3 a 4 horas de folga a cada 24 horas.

* Os assuntos a que serás permitido discorrer envolverão necessariamente o teu trabalho.

* O teu colega de trabalho mais assíduo será o café, porém em pouco tempo a cafeína não mais te fará efeito.

* Após curto período na profissão, te perceberás sempre ao lado de outras pessoas loucas como você, ou seja, que ocupam a mesma função.

15 set excluir
SHERIFF
Os teus "clientes" ocuparão teus sonhos pelo resto de tua vida, e não raro, estarás resolvendo os problemas de trabalho durante tuas curtas horas de sono.

* Estás condenado a ver teus rendimentos serem progressivamente achatados a cada mudança de governantes políticos.

* Teu troféu mais evidente serão teu aspecto físico, e sobretudo tuas olheiras.

AMIGOS, RESTA DESESTIMULAR O SONHO DE ALGUMA CRIANÇA QUE ALMEJE TAL FUNÇÃO, SE É QUE ATUALMENTE ALGUMA AINDA SONHE COM ISSO...
RECEBIDO POR E.MAIL DO AMIGO NELSON KORB
lcbergenthal@yahoo.com.br

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

RETRATO DO DIA A DIA DA VIDA DE UM POLICIAL MILITAR

Segunda-feira, 12 de Outubro de 2009
RETRATO DO DIA A DIA DA VIDA DE UM POLICIAL MILITAR
Como POLICIAL MILITAR, enfrentei O MAIOR CHOQUE CULTURAL DE MINHA VIDA, ao ter de argumentar com todo tipo de pessoas, do mendigo ao magistrado, entrar em todo tipo de ambiente, do meretrício ao monastério.
Como POLICIAL MILITAR, fui PARTEIRO, quando não dava tempo de levar as grávidas ao hospital, na madrugada;
Como POLICIAL MILITAR, fui psicólogo, quando um colega discutia com a esposa, diante da incompreensão dela, às vezes, com a profissão do marido;
Como POLICIAL MILITAR, fui assistente social, quando tinha de confortar A MÃE DE ALGUMA VÍTIMA assassinada por não possuir algo de valor que o assaltante pudesse levar;
Como POLICIAL MILITAR, fui borracheiro e mecânico, ao socorrer idosos e deficientes com pneus furados;
Como POLICIAL MILITAR, fui pedreiro, ao participar de mutirões para reconstruir casas destruídas por enchentes;
Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico fracassado, AO VER UM COLEGA IR A ÓBITO A BORDO DA VIATURA;
Como POLICIAL MILITAR, fui paramédico realizado, ao retirar uma espinha de peixe da garganta de uma criança;
Como POLICIAL MILITAR, fui apedrejado por estudantes da mesma escola na qual estudei E FUI PROFESSOR, por pessoas do mesmo grêmio do qual participei;
Como POLICIAL MILITAR, fui obrigado a me tornar gladiador em arenas repletas de terroristas, que são os membros de torcidas organizadas, em jogos de times pelos quais nem torço;
Como POLICIAL MILITAR, sobrevivi a cinco graves acidentes com viaturas, nunca a menos de 120km/h, na ânsia de chegar rápido àquela residência onde a moça estava sendo estuprada ou na qual um idoso estava sendo espancado;
Como POLICIAL MILITAR, fui juiz da vara cível, apaziguando ânimos de maridos e mulheres exaltados, que após a raiva uniam-se novamente e voltavam-se contra a POLÍCIA;
Como POLICIAL MILITAR, fui atropelado numa BLITZ, por um desses cidadãos QUE POR MEDO DA POLÍCIA, AFUNDOU O PÉ NO ACELERADOR E PASSOU POR CIMA DE VÁRIOS COLEGAS;
Como POLICIAL MILITAR, arrisque-me a contrair vários tipos de doenças, ao banhar-me com o sangue de vítimas às quais não conhecia, mas que tinha OBRIGAÇÃO de TENTAR salvar;
Como POLICIAL MILITAR, arrisquei contaminar toda a minha família com os mesmos tipos de doenças, pois ao chegar em casa, minha esposa era a primeira a me abraçar, nunca se importando com o cheiro acre de sangue alheio, nem com as manchas que tinha de lavar do uniforme;
Como POLICIAL MILITAR, fui juiz de pequenas causas, quando EM MINHA FOLGA, alguns vizinhos me procuravam para resolver SEUS problemas;
Como POLICIAL MILITAR, fui advogado, separando, na hora da prisão, os verdadeiros delinquentes dos ?LARANJAS?, quando poderia tê-los posto no mesmo barco;
Como POLICIAL MILITAR, fui o homem que quase perdeu a razão, ao flagrar um pai estuprando uma filha, ENQUANTO A MÃE O DEFENDIA;
Como POLICIAL MILITAR, fui guardião de mortos por horas a fio, sob o sol, a chuva e a neblina, à espera do RABECÃO, que, já lotado, encontrava dificuldade para galgar uma duna mais alta, ou para penetrar numa mata mais densa;
Como POLICIAL MILITAR, fiquei revoltado, ao necessitar de um leito para minha esposa PARIR, e ao chegar NO HOSPITAL DA POLÍCIA, deparar-me com um traficante sendo operado por um médico particular;
Como POLICIAL MILITAR, fui o cara que mudou TODOS os hábitos para sempre, andando em estado de alerta 25 horas/dia, sempre com um olho no peixe e outro no gato, confiando desconfiado.
Como POLICIAL MILITAR, fui xingado, agredido, discriminado, vaiado, humilhado, espancado, rejeitado, incompreendido.
Na hora do bônus, ESQUECIDO;Na hora do ônus, CONVOCADO.
Tive de tomar, em frações de segundo, decisões que os julgadores, no conforto de seus gabinetes, tiveram meses para analisar e julgar.
E mesmo hoje, calejado, ainda me deparo com coisas que me surpreendem, pois afinal AINDA sou humano.
Não queria passar pelo que passei, mas fui VOLUNTÁRIO, ninguém me laçou e me enfiou dentro de uma farda, né?
Observando-se por essa ótica, é fácil ser dito por quem está ?DE FORA?, que minha opinião NÃO IMPORTA, ou que simplesmente, não existe.AMO O QUE FAÇO E O FAÇO PORQUE AMO.
Tanto que insisto em levar essa vida, e mesmo estando atualmente em outra esfera do serviço policial, sei que terei de passar por tudo de novo, a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer lugar.
E O FAREI, SEM RECLAMAR, NEM RECUAR.Porque se o Senhor não guarda a cidade, em vão vigia a sentinela!
Por isso é que fazemos nossa parte:
VIGILANTIS SEMPRE!
Que Deus abençoe a todos NÓS!!!
O texto acima que realmente retrata o dia a dia e a vida de um Policial Militar, está no mural de recados da ASSTBM (http://www.asstbm.com.br) e foi enviado por um colega que usa o pseudônimo BRIGADIANO DE CORAÇÃO.
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às 09:35 0 comentários Links para esta postagem
retirado do bloge do Dagoberto

URGENTE MESMO - NÃO VÃO CAIR NESTE GOLPE

FW: U R G E N T E MEEEEESMO.‏
De: osnar batista da silva leivas (osnarleivas@hotmail.com)
Enviada: segunda-feira, 12 de outubro de 2009 0:00:37
Para:

MENSAGEM RECEBIDA POR EMAIL , NA DUVIDA REPASSAMOS .

--------------------------------------------------------------------------------





URGENTE PARA TODOS

Amigos,
Ontem ao entardecer, recebi uma ligação a cobrar. A pessoa
identificou-se como sendo da Telefônica dizendo que meu telefone
estava com linha cruzada e ela iria consertar. Estranhei a ligação e
disse-lhe que a Telefônica não liga a cobrar; ela insistiu para que eu
discasse:

21*0211581172839#

Não disquei e falei pelo 190 com a Polícia.

O policial disse-me que esta é uma ligação do Comando Vermelho , das
penitenciárias do Rio de Janeiro e que este número, se acionado, é
mais que um clone, é uma extensão de seu telefone.

A partir daí, eles ouvem tudo o que você fala e se for interessante
para eles, começam a ameaçar. Isto é sério extremamente perigoso.

Avisem todos os seus familiares, amigos, principalmente os mais
idosos, empregadas , adolescentes, enfim, aqueles que, sem maiores
preocupações, possam cair nessa conversa..

O próprio policial pediu-me para divulgar. Inclusive, se conhecesse
alguém da imprensa, pedir para que eles também divulgassem, pois,
infelizmente, o golpe já está fazendo vítimas em várias localidades.

Não deixe de repassar esta mensagem.
U R G E N T E!!!

MAIS UM AVISO:

NÃO ATENDER LIGAÇÃO NO CELULAR DESTE NÚMERO:

(11) 9965.0000.

TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS.

Recebi por e.mail e estou repassando

lcbergenthal@yahoo.com.br



REPASSEM ESTA MENSAGEM

domingo, 11 de outubro de 2009

DESCASO COM O HOMEM DA SEGURANÇA PÚBLICA CONTINUA, ISTO É UMA VERGONHA PARA UMA BRIGADA MILITAR COM O SEU PASSADO DE LINDAS HISTORIAS NESSE ESTADO RS







Aulas de 3,8 mil policiais começam com um festival de carências
Parte dos alunos não tem camas, armários, uniformes e material didático
Humberto Trezzi humberto.trezzi@zerohora.com.br
A boa notícia dada pela governadora Yeda Crusius à população gaúcha, a inclusão de 3,8 mil PMs, tem um preço: virou de pernas para o ar a metódica e espartana Brigada Militar.

As aulas destes milhares de recrutas da BM começaram com um festival de carências. Parte dos alunos não tem camas e dorme em colchões estendidos no chão. Como os uniformes ainda não chegaram, eles usam apenas uma camiseta e um boné para se diferenciar dos civis. O material didático ainda não foi distribuído, não existem armários em quantidade suficiente e as refeições, no momento, são custeadas pelo próprio aluno.

– Nos deram pão com molho no primeiro dia. Isso depois de ficar seis horas no sol, entre a espera pela governadora e os discursos. A janta tivemos de providenciar, com nosso dinheiro – diz um jovem de 25 anos, designado para o Batalhão de Operações Especiais (BOE).

O correto seria que os recrutas recebessem uma “etapa” (verba) para refeições equivalente a R$ 180 mensais, além de ajuda de custo de cerca de R$ 600 (que funciona como soldo do aluno). Como esse dinheiro ainda não foi distribuído, os jovens pretendentes ao posto de soldado têm de bancar suas refeições. Os mais abastados pagam R$ 7 num bufete livre. Os menos abonados vão de cheeseburger, a R$ 3. Um trailer montado ao lado da Academia da Brigada Militar, nas proximidades da Avenida Aparício Borges, em Porto Alegre, vendeu 250 “xis” no dia da chegada dos recrutas. O normal é menos de 100. A promessa da BM é que a verba para refeições virá em breve.

O setor de Logística da BM está atarantado de encomendas de armários, mas não dá conta. O resultado é que alguns recrutas não têm onde guardar as roupas e tampouco onde lavá-las. O banho é outro problema, já que a maioria dos quartéis não estava preparada para receber uma avalanche de novos ocupantes.

Sim, quartéis. O usual é que os recrutas recebam aulas nas escolas técnicas da BM montadas em Santa Maria, Montenegro e Osório, além do prédio da Academia da BM na Capital (originalmente destinado a oficiais). Juntos, esses locais têm capacidade para cerca de mil ocupantes e a média de alunos por semestre, na BM, tem sido de pouco mais de 300. Agora despencaram 3,8 mil novatos. O resultado é que as sedes dos batalhões tiveram de receber novo pessoal, sem que tenham sido capacitados.

– Meu quartel tem seis banheiros, com capacidade para 50 soldados. Da noite para o dia recebemos 120 alunos e agora é um aperto na hora do banho – resume um oficial de um dos batalhões da Capital.

Comandante da BM admite falhas no começo das aulas

Uma das saídas elaboradas pela BM é mandar para casa, à noite, os alunos que são da própria cidade. Os demais ficam no quartel, em regime de internato. Como faltam vagas nos batalhões, foram requisitados prédios de universidades (em Taquara e Gravataí) e até um antigo seminário (que abriga alunos do 21º BPM, do bairro Restinga, na Capital). De qualquer forma, os alunos não reclamam muito.

– Já sabia que seria ralação. Escolhi ser PM para ter um emprego seguro. Fui do Exército antes, nada me assusta – resume um aluno oriundo de Alegrete, que era comerciário e está designado para servir na Restinga, em Porto Alegre.

O comandante da BM, coronel João Carlos Trindade Lopes, reconhece alguns “improvisos” nesse começo de aglutinação de novos recrutas.

– Há duas décadas não tínhamos uma turma tão grande de alunos. Natural que haja alguma confusão, mas vamos sanar tudo nos próximos dias.

Os uniformes já foram comprados e serão distribuídos em breve, assegura Trindade. Os alunos serão reembolsados pelas refeições pagas, camas para todos estão chegando, bem como armários. O mais difícil de conseguir, agora, é chuveiros. Mas, “diante da grandeza de colocar 4 mil novos PMs na rua”, até que não está ruim, conclui o comandante da BM.

ZERO HORA
MINHA INDIGNAÇÃO
Isto, pra mim que sou da Gloriosa Brigada Militar, é um ato de vandalismo com a nossa corporação, desmonte de tudo aquilo que foi feito no decorrer dos anos, onde esta a associação do ex Cmt Gerais da BM, os senhores tem uma responsabilidade de não deixar denegrir a imagem de uma corporação como a nossa ou é só pra manter a imagem de ex cmt gerais pra midia, vão deixar as coisas acontecer e nada vão fazer, chega vamos dar um basta nesse período de incompetência.
Lá estão os nossos filhos atirados ao léu, sendo usados como massa de manobra do governo, como a gente vê ai, sem pátria, sem lenço e documentos, só faltam invadir e depredar propriedades, sem alojamento, sem refeitórios, sem material didatico, sem nada.
Que de os direitos humanos, ué quando os ditos movimentos sociais enfrentam a BM, eles estão na midia defendendo porque agora não estamos vendo essa gente.
Pessoal estes jovem que lá estão são filhos da Comunidade do Rio Grande, são jovem gaúchos em busca de um futuro, veja só o que a Brigada Militar e este Governo lhe apresenta, qual é a imagem que este jovem tem da Corporação Brigada Militar, é uma vergonha.

POLICIAL MILITAR PRECISA DE DIREITOS HUMANOS



"Policial tratado como lixo, se comporta como lixo"

Coronel Mario Sergio:


Policial também precisa de Direitos Humanos

O Coronel Mário Sérgio, em entrevista explicando mudanças no Regimento Disciplinar

O Comandante-Geral da PM (Rio de Janeiro), coronel Mário Sérgio Duarte, tomou uma decisão que pode até não repercutir muito na sociedade, mas tem enorme importância no resgate da cidadania dos Policiais Militares do Rio, sobretudo os que não são oficiais graduados. Ele determinou uma revisão no sistema de punição disciplinar dos policiais, para evitar prisões administrativas por faltas leves. Com a mudança, um PM não vai mais preso pro quartel, se não marchar direito. Não sofrerá mais a pena da privação da liberdade se estiver mal arrumado, com a barba por fazer, os cabelos grandes, com o coturno mal engraxado ou por chegar atrasado ao serviço.

Muitas vezes o Regimento Disciplinar é uma armadilha contra a própria instituição porque deixa bons subalternos reféns de oficiais superiores que infelizmente nem sempre estão preocupados com o bem comum.

Parece bobagem, mas essa decisão do comando da PM pode ajudar a elevar a auto-estima dos policiais e consequentemente levá-los até a tratar melhor as pessoas, sobretudo aquelas com as quais lidam diariamente nas ruas e em áreas pobres. Se um policial militar tem o segundo menor salário do país, precisa ao menos de melhores condições de trabalho e de respeito em seu ambiente profissional. Sem isso, às vezes fica muito difícil combater o crime.

Veja o que diz o comandante da PM sobre o assunto:

"Se eu trato meu policial como lixo, ele vai se comportar como lixo"

Por Coronel Mário Sérgio, Comandante-Geral da PM, do Rio, em depoimento ao repórter Natanael Damasceno, do GLOBO*

Sei que vocês queriam uma resposta rápida, mas a coisa é muito mais profunda. O problema é que o Código Disciplinar, o Regulamento Disciplinar, está muito defasado de seu tempo. Foi aplicado no tempo passado, onde as questões de Justiça eram entendidas de tal maneira que tudo se resolvia pela prisão. Todas as formas de penalidade, ou quase todas, eram resolvidas pela prisão. E no Universo Militar as punições aconteciam da mesma forma. Ou as pessoas cometiam uma falta muito leve e eram repreendidas, ou, se cometiam uma falta um pouco mais pesada, não exatamente graves, deveriam ir para a prisão. É uma idéia antiga de que a punição tinha que se estender ao corpo. Que as pessoas não teriam condições de entender o valor moral de uma punição. Mas isso é algo totalmente ultrapassado nos dias de hoje.

A Justiça está olhando hoje para os crimes, que é algo muito mais intenso, mais grave do que uma transgressão disciplinar. Coisa como uma falta ao serviço pode ser resolvida de forma diferente. Então nós temos um grande número de transgressões de disciplina, como corte de cabelo, alinhamento de uniforme, que muitas vezes são resolvidas com o encarceramento. E isso não faz sentido. Isto é uma bobagem.

Outra coisa é o instituto de se prender administrativamente à disposição do Comando. Isso tem sido feito de forma arbitrária. Um comandante, por uma falta qualquer, chega na sexta-feira e fala: "Você está preso à minha disposição". Às vezes por coisas pequenas o policial ficava às vezes sexta, sábado e domingo longe da família sem saber porquê estava preso.

Eu não estou dizendo que isso (a prisão administrativa) não vai acontecer quando houver necessidade de fazer determinada investigação especial. Mas o Comandante vai ter a obrigação de mandar alguém que lhe represente imediatamente ouvir o acusado, ouvir os acusadores, ouvir as testemunhas, colher todas as provas possíveis do que ele tá sendo acusado para mantê-lo preso. Senão não vai manter preso. Porque isso é arbitrário. Isso não acontece por exemplo na Polícia Civil. Somos militares para sermos arbitrários? Para andar na contramão da História? Nós estamos ainda em Beccaria. Nós estamos antes de Focault. Estamos antes das considerações de Beccaria, dos delitos e das penas. As pessoas, para entenderem o valor de uma penalização, não necessariamente têm que ter a pena estendida ao corpo.

A corporação não reflete sobre estas práticas e um sem número de outras práticas que mantém. O comandante, por exemplo não precisa de um séquito, mas um grupo pequeno trabalhando, pensando as questões da PM. Temos que desconstruir estes temas. Pensar em assuntos como os Direitos Humanos dos Policiais. Hoje o PM fica tão destituído de cidadania que a corrente hegemônica dos Direitos Humanos no Brasil diz que a defesa dos Direitos Humanos é só para as vítimas do Estado. Como o PM é o Estado, ela acaba ficando de fora dessa lógica.

O Regimento Disciplinar não é a Lei Penal. Hoje se usa essa grande muleta judicial. Se o PM foi acusado de homicídio, e se encontra em flagrante delito, ele tem que ser preso. Se não está em flagrante, deve se instaurar um inquérito. E quem está mais avalizado no inquérito para decidir se ele tem de ser preso ou não é o juiz. É o juiz que decide da prisão preventiva ou provisória. Mas sempre se usa a muleta porque é muito fácil. Qualquer coisa, prende o PM. Hoje se faz de uma forma muito covarde. Larga o cara na sexta-feira e segunda se vê qual é. Nos tempos modernos, seguindo as novas mentalidades do Direito, não pode ser aplicado nem ao PM. Agora ele poderá ser preso sim, mas não de forma covarde. Qual é o sentido disso? Por que só com o PM?

Não estou alterando o RDPM. Isso não é afrouxamento da Disciplina Militar, ao contrario, é trazer a PM ao ano de 2009.. Não é só na disciplina que está atrasada. É em Tecnologia da Informação. Na qualidade do serviço prestado à população. Mas não adianta trazer esses benefícios sem tratar dos nossos. Tenho certeza de que a população vai entender, pois estamos fazendo um esforço de dar-lhes o melhor serviço. Mas preciso humanizar o policial para que ele se torne mais humano. Se eu trato meu policial como lixo ele vai se comportar como lixo.


--------------------------------------------------------------------------------

Post Scriptum: Notas do repórter Natanael:

1 - Michel Foucault (Poitiers, 15 de outubro de 1926 ? Paris, 25 de junho de 1984) foi um importante filósofo e professor da cátedra de História dos Sistemas de Pensamento no Collège de France desde 1970 a 1984. Suas idéias notáveis envolvem o biopoder e a sociedade disciplinar, sendo seu pensamento influenciado por Nietzsche, Heidegger, Althusser e Canguilhem.

2 - Cesare Bonesana, o Marquês de Beccaria (Milão, 15 de março de 1738 ? Milão, 24 de novembro de 1794) foi um jurista, filósofo, economista e literato italiano. A obra Dos Delitos e das Penas é um dos clássicos e sua leitura é considerada basilar para a compreensão da História do Direito. (Wikipédia)

*Especial para o Blog Repórter de Crime

Foto: Fernando Quevedo/ Agência O GLOBO


--------------------------------------------------------------------------------

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/reporterdecrime/posts/2009/07/25/coronel-mario-sergio-policial-tambem-precisa-de-direitos-humanos-208241.asp


--------------------------------------------------------------------------------

Quando eu disse que o RDPMAL era inconstitucional, muitos oficiais disseram que eu estava doido, pois a tropa ficaria 'sem controle'. Mas essa falta de controle (por não ter um Regulamento Disciplinar) não aconteceu na PM MG, nem acontece na Polícia Rodoviária Federal ou na Polícia Federal. A desmilitarização das PPMM ? que foi proposta e aprovada na 1ª CONSEG ? nos dá mostras de que os tempos são outros; e que muita coisa precisa ser revista. Prova disso é que ?somos a única Polícia no mundo com um título de Direitos Humanos justamente por respeitar os direitos (dos outros)...?

Velames



From: Jean Pierre Lopes da Silva
Date: 2009/9/23
Subject: 'Policial tratado como lixo, se comporta como lixo'
To: jusmilitar




--
Meus sites:
www.jusmilitar.blogspot.com
www.jusconsumidor.blogspot.com
www.noticiasnumsolugar.blogspot.com

Postado por Jusmilitar às 21:57 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Perseguições aos Militares de Baixa Patente
RETIRADO DO SITE JUSMILITAR

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

RADIO WEB NO AR EM CARATER EXPERIEMENTAL - LOGO GRADE COM A PROGRAMAÇÃO

- ESTAMOS COM A RADIO WEB ACASBM
NO AR EM CARATER EXPERIEMENTAL

ALGUMAS LOCUÇÕES
MUSICAS E NOTICIAS DE OUVINTES.

MAIS QUEREMOS LIBERAR A GRADE DE PROGRAMAÇÃO ATÉ O DIA 18 OUTUBRO 2009.

SENHORES SÓCIOS E FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, INATIVOS, PENSIONISTAS E VIUVAS DE SERVIDORES MILITARES DO RIO GRANDE DO SUL - ACESSEM NOSSO BLOGE, COLOQUEM NOS FAVORITOS EM SEU COMPUTADOR, E NOS PRESTIGIE COM A SUA AUDIENCIA.
DIVULGUEM.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

ACAS BM - SG APOIA CIPAT DA COMERCIALTRES LETRAS

- No próximo dia 20 de Outubro, a ACAS B M, estará apoiando a Casa do Frango e Super mercado BIG MAX, nos horários das 0800 às 1130 e 1300 as 2000horas, com a cedência das dependências da associação, para uma palestra referente a CIPAT.
Vários palestrante, o publico alvo os funcionários da Comercial Três Letras, que esta preocupado com a prevenção de acidentes do trabalho e busca atualizar o seu quadro funcional.
Contatou co a ACAS BM o Sr Joceli Proença Junior - Pres do CIPAT da Casa do Frango.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ATENÇÃO - ATENÇÃO - RADIO WEB DA ACAS BM, DEVERÁ ENTRAR NO AR ATÉ O DIA 18 OUTUBRO 2009

ESTAMOS TRABALHANDO PARA QUE ATÉ O DIA 18 OUTUBRO 2009, JA ESTEJA FUNCIONANDO A RÁDIO WEB DA ACAS BM, LEVANDO NOTICIAS, MUSICAS, INFORMAÇÕES E ASSUNTOS CLASSISTAS.
QUEREMOS EDITAR DOIS OU TRÊS PROGRAMAS SEMANAIS, SEMPRE LEVADOS AO AR NOS HORÁRIOS DAS 1500 AS 1700 HORAS, COM CALENDARIO DE EVENTOS DA ASSOCIAÇÃO, E UMA VARIADA PROGRAMAÇÃO MUSICAL.
JÁ ESTAMOS COM UM LABORATÓRIO NO BLOGE, VOCE PODE AUMENTAR E DIMINUIR O VOLUME.
SUA PARTICIPAÇÃO PODE SER PELO MSN, ADICIONE A ACAS BM EM SUA LISTA E PARTICIPE DE NOSSA PROGRAMAÇÃO MANDANDO MATÉRIA AO VIVO OU MENSAGENS AO VIVO.
QUEREMOS QUE FUNCIONE ATÉ O DIA 18 OUT 09 - DIA EM QUE ESTAREMOS COMEMORANDO O DIA DAS CRIANÇAS, SERÁ NA SEDE CAMPESTRE DA ASSOCIAÇÃO.
ESTA É UMA INOVAÇÃO, PREPARA-SE E ADICIONE A ACAS BM EM SEUS MSN, E ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO DA RADIO WEB.
ESTE TRABALHO É MAIS UM AÇÃO DA DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DE SUA ASSOCIAÇÃO CLASSISTA, ACAS BM, ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL.
MANDE SEUS E.MAIL PARA ;
ADICIONE
NOSSO BLOGE - MANDE AOS AMIGOS www.acasbmsg.blogspot.com
só entrar e escutar.

PASSEATA DA PEC 300 - HOJE SÃO 05 DE OUTUBRO 09 - EM PORTO ALEGRE RS








Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009
PASSEATA PELA PEC 300 COLOCA MAIS DE 5000 BRIGADIANOS NAS RUAS EM PORTO ALEGRE


A caminhada em prol da PEC 300 realizada pela ABAMF, ASSTBM e ASOFBM levou mais de 5000 brigadianos a ocuparem as ruas de Porto Alegre.
Portando cartazes e faixas as manifestações foram de carater reivindicatório e totalmente politizadas.

O colega da foto ao lado enfrentou toda a caminhada que teve maciça participação de colegas aposentados e colegas o interior. Dos servidores do serviço ativo e da Capital lamentavelmente poucos participaram do manifesto.





A caminhada teve o apoio de Policiais Militares de outros Estados e diversos politicos, entre os quais podemos citar Deputado Federal Paulo Pimenta, Deputado Federal Enio Bacci, Deputado Estadual Marquinho Lang, Vereador Clemente de Uruguaiana e Vereador Diaroni de Pelotas, estes tres últimos brigadianos.
Mais fotos da caminhada em meu Orkut Dagoberto Sta maria, Alegrete no álbum Politica Classista Parte VII.
Fotos:
Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às 09:32 0 comentários Links para esta postagem
RETIRADO DO BLOGE DO DAGOBERTO

domingo, 4 de outubro de 2009

FIQUE DE OLHO - VOCE QUE É DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NIVEL MÉDIO, POLICIAL MILITAR - LEIA COM ATENÇÃO.

Domingo, 4 de Outubro de 2009
FIQUE DE OLHO
Sábado, Outubro 03, 2009

FIQUE DE OLHO

Está sendo amplamente divulgada, a matéria publicada no Jornal O Sul do dia 30Set09, na coluna do Jornalista Wanderley Soares, onde o Presidente da ASOFBM revela sua preocupação com os praças da BM. No artigo o representante dos Oficiais tece comentários sobre a grave situação salarial dos Brigadianos, especialmente Soldados e Sargentos, chamando a atenção da comunidade sobre o agravamento dos casos de depressão, suicídio, alcoolismo, desagregação familiar e outras decorrências infelizes, além de alertar sobre os riscos ocasionados pelo famigerado "Bico" . Nessa esteira o nobre Coronel informa que diante de um quadro tão grave a ASOFBM não poderia ficar inerte e, juntamente com as demais entidades representativas da categoria, elaboraram, após um exaustivo trabalho, um Projeto de realinhamento salarial e reestruturação da carreira. Como prova de que essa é a solução para todos os problemas, afirma que os Soldados terão um reajuste de 100% em seus vencimentos (isso sem considerar a perda do Bolsa Formação, é claro). No entanto, o preocupado oficial esqueceu de mencionar que o aumento significativo será dos Capitães da BM que terão reajuste de mais de 4 mil. Não explicou também, porque somente os Soldados e Sargentos terão de abrir mão de direitos históricamente conquistados, se são os oficiais os maiores beneficiados com o Projeto. Da mesma forma, até agora não ficou devidamente esclarecido o motivo pelo qual o citado Projeto foi encaminhado à Governadora Yeda, mesmo após ter sido rejeitado pela categoria. Portanto, você que não concorda em aumento do tempo de serviço, fim da promoção na reserva com 25 anos de serviço, fim da averbação de LE, aumento da idade compulsória, entre outros direitos que serão perdidos para beneficiar nossos Capitães que, já ganharam aumento de 25% (valor não repassado ao restante da categoria), fique atento a tudo que está acontecendo e reaja encaminhando correspondência para sua Associação, Parlamentares e Executivo.
Postado por TRIBUNO DOS SOLDADOS no http://acsjar.blogspot.com/
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às 03:49 0 comentários Links para esta postagem
RETIRADO DO BLOGE DO DAGOBERTO

sábado, 3 de outubro de 2009

ENTIDADES DA BRIGADA MILITAR SÃO RECEBIDOS PELO CHEFE DA CASA CIVIL .

Entidades da Brigada Militar são recebidas pelo Chefe da Casa Civil
para tratar sobre os próximos passos do Projeto Salarial
No final da tarde de ontem, 1° de outubro, vice-presidente da ASSTBM, Olivo dos Santos Moura acompanhado do presidente da ABAMF, Leonel Lucas e do presidente da AsofBM, Cel Jorge Luiz Prestes Braga, e o vice-presidente da entidade, Ten Cel Jair Beltrami, foram até o Palácio Piratini com a finalidade de expor para o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian como estão as tratativas do Projeto Salarial da Brigada Militar
O representante do Governo, por sua vez reafirmou que a Governadora Yeda tem vontade política de implementar o Projeto. Otomar definiu com os representantes das entidades brigadianas que no início da semana que vem terá uma nova audiência, para que se tenha uma definição quando ao tempo para implantação do projeto salarial e de reestruturação das carreiras.
De acordo com a diretoria da ASSTBM: "Além da dfinição sobre a questão salarial seria muito importante que a Governadora assinasse as Promoções de mais 1000 PMs que encontram-se pendentes".
Em encontro realizado pela manhã, com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, e com o comandante da Brigada Militar, Cel João Carlos Trindade, o deputado Alberto Oliveira (PMDB) solicitou a publicação das Promoções dos Praças da BM: de Soldado para 3º Sargento, de 3º Sargento para 2º Sargento e de 2º Sargento para 1º Sargento.
O parlamentar salientou que a repercussão financeira da medida é pequena, uma vez que os profissionais já recebem a diferença salarial das vagas em aberto. Além disso, Alberto Oliveira destacou que: “as Promoções são uma forma de reconhecimento ao trabalho e dedicação destes profissionais”. O secretário por sua vez afirmou que o Governo pretende publicar o ato nos próximos dias.

Notícia Postada em 02/10/2009 por: Vanessa Pagliarini

Retirado do Portal da ASSTBM

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

COMANDANTE DO 4º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE PELOTAS RS, VAI DESALOJAR PM QUE PRESTAM SERVIÇO A COMUNIDADE PARA ABRIGAR DUAS TURMAS DE FORMAÇÃO

Mensagem original
De: Associa? de Cabos e Soldados PMs <>
Para: jcgdomingues@bol.com.br
Assunto: [ACS JAR - Associação de Cabos e Soldado s da Brigada Militar, Entidade filiad...
Enviada: 01/10/2009 00:06


CARTA ABERTA A POPULAÇÃO
Prezado Sr(a).
A associação “João Adauto do Rosário”(ACS JAR), entidade representativa de Cabos e Soldados da Brigada Militar, com apoio da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) e Federação das Entidades Representativas dos Policiais Militares (FERPM), vem a público demonstrar seu descontentamento com a decisão do Comando do 4° BPM de desalojar os policiais que prestam serviço naquela unidade para abrigar duas turmas do curso de formação de soldado que se inicia na próxima semana.
Com essa decisão, a partir de agora, nossos policiais militares não poderão mais contar com um vestiário nem com armários para guardar seus pertences (capa de colete, algema, bastão, documentação operacional, fardamento, coturnos, etc), os quais terão de ser transportados diariamente a cada turno de serviço. Além disso, nossos colegas terão de andar sempre fardado, inclusive os que não dispõe de armamento próprio e residem em zonas periféricas da cidade. Numa cidade com índices de criminalidade preocupantes como a nossa, tememos pela segurança de nossos colegas. Complicada também será a situação dos policiais estudantes, pois terão de freqüentar à escola fardado, sendo que a legislação proíbe que estejam armados em sala de aula.
Importante esclarecer que nossa associação é inteiramente a favor da realização de cursos de formação em nossa cidade, inclusive a muito tempo estamos na luta para que isso ocorra. O que não podemos aceitar, e para isso pedimos o apoio da comunidade, é que nossos policiais que diuturnamente arriscam suas vidas em defesa dos direitos da coletividade, não tenham o mínimo de condições para a prestação desse importante serviço. Queremos que nossos novos colegas sejam recebidos com dignidade, porém queremos o mesmo tratamento para os policiais que tanto tem contribuído para a segurança do povo pelotense.
Nessa oportunidade, considerando que o argumento é a falta de recursos para alojar os novos alunos, informamos a comunidade que estamos em campanha para doação de armários ou madeira para sua construção, além de alimentos não perecíveis, posto que no último curso de soldado realizado em nossa cidade, foi a Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar de Pelotas quem garantiu alimentos para os alunos que passavam por necessidade, face à falta de recursos do Estado.
RESPONSÁVEL PELO EVENTO:
DEPARTAMENTO FEMININO DOS FAMILIARES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
NUCLEO DOS DIREITOS HUMANOS DOSPOLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES J.A R
APOIO:
ANASPRA:ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PRAÇAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES
COHABSUL:COOPERATIVA HABITACIONAL DOS POLICIAIS MILITARES
FERPM-:FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES INDEPENDENTES DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES E FAMILIARES DO RIO GRANDE DO SUL
ACS JAR:ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS POLICIAIS MILITARES “JOÃO ADAUTO DO ROSÁRIO”


--
Postado por Associação de Cabos e Soldados PMs no ACS JAR - Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Entidade filiada à ANASPRA em 9/30/2009 08:04:00 e FERPM em 01/09;2009.