PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROMOÇÕES ATRASADAS NA BRIGADA MILITAR UM DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO SUL





Promoções atrasadas
na Brigada Militar
A promoção de aproximadamente mil servidores de Nível Médio da Brigada Militar ainda é uma incógnita para os trabalhadores da Segurança Pública. O dia 20 de setembro, quando estava prevista as alterações de graduações dos servidores conclusos de curso de formação em julho deste ano, passou e, até agora, o Comando da Brigada Militar, a Secretaria de Segurança Pública e o próprio Governo do Estado, ainda não prestaram qualquer informação à categoria do motivo do atraso.
Para o presidente da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Corporação (ASSTBM), Ten Aparício Costa Santellano trata-se um descaso com os Policiais Militares já que existem vagas sobrando para as promoções dos Praças e não há qualquer ônus para os cofres públicos. “É mais uma demonstração de que a valorização dos servidores militares da Segurança Pública é apenas um discurso político em época de eleição, quando Segurança é tratada como prioridade”.
As promoções que estão pendentes são de Soldado para 3º Sargento, 3° Sargento para 2° Sargento e de 2º Sargento para 1º Sargento. A ASSTBM alerta que, com a expectativa de ascensão na carreira frustrada e falta de informações concretas, os Brigadianos ficam ainda mais desmotivados e revoltados.
O Rio Grande do Sul tem o pior salário básico entre todas as Polícias Militares do Brasil, mas parece que isso pouco importa para as autoridades.
Por derradeiro, estamos envidando todos os esforços no sentido fazer o Governo ver a necessidade de estabelecer o necessário diálogo, a fim de que seja estendido aos Policiais Militares o aumento salarial ora oferecido a outras categorias e poderes mais abastados, até porque se tal não ocorrer, mais que ilegalidade, se perpetrará uma odiosa e injustificável discriminação com nossa categoria, a qual, com toda a certeza, saberão, num futuro próximo, dar o troco aos que lhe faltarem nesta hora tão importante.


Notícia Postada em 27/09/2009 por: Laboratório de Comunicação


Retirado do PORTAL da ASSTBM
lcbergenthal@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário