PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A CONVERSA É COM VOCE FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL - COMO ESTA O SEU PLANO DE SAÚDE.

A CONVERSA É COM VOCE FUNCIONARIO PÚBLICO ESTADUAL- COMO ESTA O SEU PLANO DE SAÚDE.
Por LCBergenthal
O SENHOR SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO TEM COMO ME INFORMAR COMO ESTA O ATENDIMENTO DO IPE (INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO ESTADO) SE VOCE AMANHEÇE DOENTE, LIGA PARA O SEU MÉDICO A CONSULTA NÃO PODERÁ SER PARA ESTE MÊS, HA NECESSIDA DE SUA CONSULTA SER NO MAXIMO 48 HORAS. PERGUNTO LHE, VOCE SABE SE TEM CARDIOLOGISTA, REMATOLOGISTA ETC, EM SUA CIDADE.

QUANTOS SÃO OS CONTRIBUINTES QUE PAGAM O IPE EM SUA CIDADE.

QUANTOS SÃO OS MÉDICOS CONVENIADOS E TOTAL DE PESSOAS A SEREM ATENDIDOS.

ESTA TUDO BELEZA, LEGAL VOCE NÃO MORA EM MINHA CIDADE, SÃO GABRIEL, RGSUL, VOCE NÃO CONSEGUE SER ATENDIDO NO PRAZO DE 48 HORAS, SE ADOECER, PAGA PARTICULAR, VIAJA PARA OUTRA CIDADE PROXIMA OU FICA NO COMPASSO DE ESPERA DE NO MINIMO 30 (TRINTA) DIAS. SABE QUE COM OS CONVENIOS QUE O IPE FEZ COM AS PREFEITURAS, CAMARAS DE VEREADORES ETC... NÓS AQUI EM SÃO GABRIEL SOMOS MAIS DE 7.800 (SETE MIL E SETECENTOS) BENIFICIÁRIOS NO MUNICIPIO DE SÃO GABRIEL, TEMOS SOMENTE 25(VINTE E CINCO) MÉDICOS CREDENCIADOS PARA ATENDIMENTOS. SERVIDOR PÚBLICO VOCE SABE QUAL É A ARRECADAÇÃO MENSAL DO IPE EM NOSSOS CONTRA CHEQUES, SERÁ QUE ESTE VALOR NÃO ESTA SENDO CANALIZADO PARA OUTROS MUNICIPIOS OU DESVIADOS PELO GOVERNO PARA ESTRADAS.

O SENHOR COMPARECEU NA AUDIENCIA PÚBLICA NA CAMARA DE VEREADORES, A MAIS OU MENOS UM ANO E MEIO ATRAZ QUANDO FOI QUESTIONADO O DR CHEFE CLINICO DO IPE REFERENTE A ESTA SITUAÇÃO.

SERVIDOR O IPE NÃO TEM PAGAMENTO ATRAZADO COM NINGUEM. O SENHOR FUNCIONÁRIO PÚBLICO SABE QUAIS OS DOCUMENTOS QUE SUA ASSOCIAÇÃO ENCAMINHOU AO IPE. ISTO ME PARECE UMA CALAMIDADE PÚBLICA, PORQUE NÃO RECORREMOS A PROMOTORIA, ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE SAÚDE PÚBLICA, SIM QUANDO SE TRATAM DE FALTA DE ATENDIMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS, INCLUIDOS AI OS CONVENIADOS, PREFEITURA, CAMARA DE VEREADORES, FERROVIÁRIOS, PROFESSORES, DAER, POLICIAIS CIVIS E MILITARES ETC..

ONDE ESTA O SERVIDOR PÚBLICO QUE ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS DEIXANDO AS COISAS ACONTECEREM, VER SEU FILHO DOENTE E NÃO SER ATENDIDO, SOFRER OS DESCONTOS EM SEUS CONTRACHEQUES DE UMA ENTIDADE QUE LHE VIROU AS COSTAS, O MONTANTE DE REAIS DESCONTADOS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS ESTADUAIS, MUNICPAIS, PENSIONITSAS ET... SEREM LEVADOS PARA NÃO SE SABE A ONDE; VEJO COLOCAÇÕES DE OUTRAS ENTIDADES QUE AQUI NO MUNICIPIO ESTAREM A VÁRIOS ANOS, NÃO TEREM NENHUM ENVESTIMENTOS, LEVAM O NOSSO DINHEIRO PARA OUTROS MUNICIPIOS E NÓS ESQUECEMOS DO BEM MAIOR QUE É A NOSSA VIDA, NOSSA SAÚDE E DE NOSSOS FILHOS.

NÃO ESTOU CULPANDO NINGUEM, SEI QUE É IMPOSSIVEL PARA QUALQUER PROFISSONAL ATENDER POR CONVENIOS OU NÃO UM NUMERO MAIOR QUE DEZ POR CENTO (10%) DA POPULAÇÃO DE UMA CIDADE, NEM O SERVIDOR PÚBLICO QUE NÃO ESTA ACOMPANHANDO A SUA ASSOCIAÇÃO O QUE ELA ESTA OU PODERIA ESTAR FAZENDO PARA ISTO SER RESOLVIDO. AGENCIA LOCAL DO IPE, TEM FEITO TUDO PARA QUE ISTO SEJA MELHORADO, MAIS NÃO VEJO SOLUÇÃO EM TÃO POUCO TEMPO. QUEM SABE UMA POSIÇÃO SÉRIA DO SENHOR GOVERNADOR PARA QUE OS SERVIDORES E SEUS FAMILIARES NÃO SEJAM MORTOS POR FALTA DE ATENDIMENTO E NEM TENHA QUE SER TRATADOS PELO SUS, POIS ESTES TAMBEM JÁ ESTÃO NAS MAIORES PRECARIEDADES DE ATENDIMENTOS DE SAÚDE EM TODO O NOSSO BRASIL.

VOCE ESTA FAZENDO A SUA PARTE, OU MAIS UMA VEZ ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS.