PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Por LCBergenthal

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...
Para você, Mulher tão especial...


Feliz Dia Internacional da Mulher
Caro leitor como estamos no mês de março, não podemos deixar passar em branco o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Este dia foi escolhido e proclamado dia da mulher durante a 2ª. Conferência de Mulheres Socialistas, em Copenhague, no ano de 1910. A data representa a luta das mulheres pela conquista de direitos em homenagem a um grupo de 129 mulheres tecelãs que lutavam pela redução da jornada de trabalho em Nova Iorque, Estados Unidos. Este grupo foi violentamente reprimido. Os donos da fábrica juntamente com policiais mataram queimadas as mulheres dentro da mesma, elas morreram por reivindicar melhores salários e condições de trabalho.
Hoje, 154 anos depois, muitos comemoram o dia da mulher com festas e presentes, porém, ainda vemos muitas mulheres sofrerem maus-tratos e discriminação.
O verdadeiro sentido do Dia Internacional da Mulher está em lutar por seus direitos e contra todo tipo de discriminação. Porque se hoje podemos sair para trabalhar, fazer uma faculdade, participar ativamente da política – direito de votar e ser votada – e até mesmo andar de calças compridas, foi porque existiram mulheres que lutaram contra a discriminação e preconceito e muitas outras morreram por isso.
Que o dia da mulher possa ser comemorado a cada dia, com seus direitos respeitados e garantidos, sem violência, preconceito e discriminação. Por isso, parabéns para nós mulheres, não só porque somos boazinhas, dedicadas, amorosas, carinhosas, pacientes, emotivas e ternas, mas porque também somos mulheres inteligentes, racionais, fortes, corajosas, centradas, desafiadoras e que temos vontades, desejos, opinião e direito de viver uma vida feliz sem preconceito e discriminação sexual. A ACAS-SNM BM, BLOG E JORNAL FOLHA DA CLASSE, Somam se as felicitações a todas as mulheres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário