PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UM AVISO DE ALERTA, NÃO ESTAMOS DORMINDO DE BOTINA..


Missão Crítica da Cobrança:
Por LCBergenthal
A cobrança é vista como uma batalha persuasiva a ser travada com o devedor, utilizando técnicas e estratégicas de cobrança variáveis, primando pela ética, respeito e seriedade nas abordagens.

Encarando o problema da cobrança para solucioná-lo:
- Cobrança é uma tarefa específica e personalizada;

- A Cobrança não é feita através de "processo industrial", em série. Todo devedor tem uma história, considerando os vários vetores envolvidos em uma venda ou acordo contratual;

- Para se analisar as perspectivas de recebimento na cobrança, deve-se ponderar todos os vetores mais importantes para se identificar o risco de liquidez da cobrança; caso se perceba possibilidade de não receber (baixa liquidez), priorize a intensidade na cobrança dentro dos primeiros 30 dias, caso não resolva, procure contratar uma empresa de cobrança.

A parte crítica da carteira de títulos em atraso, além do formato de concessão de crédito, está no prazo de permissão da inadimplência do devedor. Se a sua empresa tem a filosofia de que o devedor fique mais de 30 dias em atraso, esta é uma possibilidade de baixa liquidez (o risco de não recuperar o valor do crédito concedido ao devedor); neste caso sua empresa poderá amargar prejuízo. Este é o risco do prazo longo e a missão crítica da cobrança. Se o prazo se estender por mais de 30 dias, fique alerta pois o risco do não recebimento se acentuou.

Se você quer continuar antenado no site Dicas de Cobrança, identificando técnicas e aprendendo como fazer cobrança, clique no botão "seguir", ao lado esquerdo, no campo "ACOMPANHE DICAS DE COBRANÇA".
-Hoje as cobranças que tramitam na justiça, esta sendo cobrado conforme a lei de talião, dente por dente, olho por olho, ou pela covardia de mandar seus aceclas, bandidos, transvestidos de bons homens, cobrar com socos e pontapés, em um total desrespeito para qualquer ser humano, estamos de olho ou pensa que não estamos vendo isto ocorrer sem qualquer providências. Chega de vermos este tipo de coisas acontecer, saiba que o que aqui se faz aqui se paga.
-Quem tem horta não deve couve, mais quem bate esquece, quem apanha jamais vai esquecer os atos insano, covardes feitos contra uma pessoa, seja ela qual for, por mais errado que esteja ninguém tem este direito. Devemos dar respeito para sermos respeitados.