Salario/Carreira
Postado em: 18/10/2011 às 20h45
APROVADO AUMENTO DA BRIGADA MILITAR
A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o reajuste de R$ 91,00 nos vencimentos dos servidores de nível médio da Brigada Militar. O montante representa um aumento de 23,5% nos salários dos soldados e de 10,75% no contracheque dos tenentes.
Com o reajuste, que será concedido em duas parcelas, o menor salário da corporação chegará a R$ 1465,31 em abril de 2012. “Ninguém nega que o salário dos servidores da segurança é baixo para quem desempenha uma função social tão importante. No entanto, a proposta enviada à Assembleia é resultado de negociação com os servidores e representa o esforço do governo gaúcho para a recomposição dos vencimentos da categoria”, afirmou o deputado Jeferson Fernandes (PT).
Segundo o parlamentar, as negociações com o governo não encerraram. “Além do reajuste, está aberto o debate sobre a readequação da matriz salarial, o atraso nas promoções de soldados antigos e a alteração do regulamento interno da Brigada Militar”, apontou.
Rebatendo críticas da oposição, o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) lembrou que não é a primeira vez que o governo do Estado concede reajuste diferenciado para os servidores. “No governo passado, a cúpula da Brigada foi premiada com percentuais que chegaram a 19% e a base da pirâmide ficou à míngua. O atual projeto procura corrigir as distorções, que aprofundam a distância entre os mais altos e os mais baixos salários”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário