PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aprovado aumento de Vencimento da Brigada Militar.


Salario/Carreira
Postado em: 18/10/2011 às 20h45


APROVADO AUMENTO DA BRIGADA MILITAR



A Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, o reajuste de R$ 91,00 nos vencimentos dos servidores de nível médio da Brigada Militar. O montante representa um aumento de 23,5% nos salários dos soldados e de 10,75% no contracheque dos tenentes.

Com o reajuste, que será concedido em duas parcelas, o menor salário da corporação chegará a R$ 1465,31 em abril de 2012. “Ninguém nega que o salário dos servidores da segurança é baixo para quem desempenha uma função social tão importante. No entanto, a proposta enviada à Assembleia é resultado de negociação com os servidores e representa o esforço do governo gaúcho para a recomposição dos vencimentos da categoria”, afirmou o deputado Jeferson Fernandes (PT).

Segundo o parlamentar, as negociações com o governo não encerraram. “Além do reajuste, está aberto o debate sobre a readequação da matriz salarial, o atraso nas promoções de soldados antigos e a alteração do regulamento interno da Brigada Militar”, apontou.

Rebatendo críticas da oposição, o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) lembrou que não é a primeira vez que o governo do Estado concede reajuste diferenciado para os servidores. “No governo passado, a cúpula da Brigada foi premiada com percentuais que chegaram a 19% e a base da pirâmide ficou à míngua. O atual projeto procura corrigir as distorções, que aprofundam a distância entre os mais altos e os mais baixos salários”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário