Polícia desarticula quadrilha chefiada por traficante de dentro de presídio
Serão cumpridos 21 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em Canoas, Porto Alegre e Nova Santa Rita
Atualizada às 10h25min
Eduardo Torres | eduardo.torres@diariogaucho.com.br
Cerca de 200 policiais civis participaram de operação nesta quarta-feira que visa desarticular uma quadrilha de Canoas que era comandada de dentro da prisão. São cumpridos 21 mandados de prisão e 22 de busca e apreensão na Região Metropolitana.
Ao todo, 17 criminosos foram presos e dois adolescentes, apreendidos. Foram recolhidos 3,5 kg de crack. A quadrilha movimentava cerca de R$ 500 mil por mês na Capital e Região.
Os agentes se concentraram no bairro Mathias Velho, em Canoas, que é o foco da Operação Paranoia. Os mandados também são cumpridos na zona norte de Porto Alegre e em Nova Santa Rita. Entre os presos, está "Kall", apontado pela polícia como um dos autores de torturas contra adversários em nome da gangue.
Desde o início do ano, após o assassinato do traficante Mano Loco, a quadrilha domina o tráfico no bairro de Canoas. O grupo já praticou roubo a carros fortes e bancos.
Mesmo de dentro da cadeia, após ser preso em junho em Tramandaí, no Litoral Norte, o criminoso Fábio Noia comanda a tráfico passando ordens para a namorada e para a companheira de outro traficante
Nenhum comentário:
Postar um comentário