PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 14 de maio de 2009

POR FAVOR ACESSEM O SITE ABAIXO E FAÇA A SUA AVALIAÇÃO

ATENÇÃO
Gostaria que olhassem o site, observem e tirem suas próprias conclusões, eu fiquei na dúvida, mais tudo é possivel.

Edição deste Blogista.

http://www.muralhadefogo.com.br/principal/home.php

INFORMAÇÕES SOBRE AUTO-HEMOTERAPIA, A TERAPIA QUE CURA ATRAVÉS DO SANGUE


--------------------------------------------------------------------------------

DESTAQUES DO DIA

--------------------------------------------------------------------------------

24.04.2009

Site do Supremo divulga texto sobre AHT

A Audiência Pública sobre Saúde que o Supremo Tribunal Federal (STF) realizará nos dias 27, 28 e 29 de abril, e 4, 6 e 7 de maio, das 9h às 12h, com transmissão pela Rádio e TV Justiça tem incluído entre as contribuições da sociedade civil um texto do jornalista potiguar Walter Medeiros. Referindo-se ao tema “Obrigação do Estado de disponibilizar medicamentos ou tratamentos experimentais não registrados na ANVISA ou não aconselhados pelos Protocolos Clínicos do SUS”, o jornalista defende a liberação do uso da auto-hemoterapia, em artigo intitulado “Pelo fim de uma agressão à arte de curar”.

Segundo o documento, que tem um total de 34 páginas, “A auto-hemoterapia é praticada há mais de um século – desde o século XIX, tendo sido muito utilizada durante a Segunda Guerra Mundial e menos aplicada depois da descoberta da penicilina”. Acrescenta que “Nunca, em nenhum momento, as autoridades de saúde brasileiras haviam adotado qualquer medida contra o seu uso nem alertaram a população sobre quaisquer efeitos adversos, até porque tais nunca foram encontrados nem relatados” e que “Entretanto, em 2007, surgiram vários fatos, como a emissão de uma nota à imprensa pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia – SBHH, a edição de uma Nota Técnica pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e a veiculação de matéria no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão, entre outros”.

DIREITO

O jornalista afirma que “Juridicamente, cabe pedir a determinação para que o Ministério da Saúde e quaisquer outras instituições da área parem de cercear o direito dos cidadãos a utilizar a técnica, uma vez que não existe nenhuma lei que a proíba. Para ele, “As notas da COVISA E SBHH, que se mostram confusas e extemporâneas, são contrárias ao interesse da sociedade brasileira” enquanto “A matéria do Fantástico, por sua vez, caracterizou-se como completamente tendenciosa”. Observa que “A ANVISA já havia manifestado posição e resolveu consultar o CFM. Aqui, parece que os papéis estão invertidos ou de cabeça para baixo. Ao invés de, como órgão governamental, determinar aos profissionais de saúde o que seria ou como seria o procedimento em suas atividades, o órgão governamental efetua a consulta sobre algo que, aliás, já havia decidido. Pois em certo momento a ANVISA informou que o Parecer do CFM embasaria sua decisão; mas posteriormente revelou que a sua decisão estava tomada desde o dia 13.04.2007, quando emitiu a Nota Técnica – cerca de oito meses antes, portanto.

Apresentando a definição do Dr. Luiz Moura, o maior defensor e usuário da auto-hemoterapia, Walter mostra que “Auto-hemoterapia é uma técnica simples, em que, mediante a retirada de sangue da veia e a aplicação no músculo, ela estimula um aumento dos macrófagos (...) do organismo (...) que eliminam as bactérias, os vírus, as células cancerosas (...) eliminam inclusive a fibrina, que é o sangue coagulado (...) e resulta num estímulo imunológico poderosíssimo”. No final do seu texto, o jornalista apresenta cinco questões que considera pertinentes e uma conclusão em dez itens, que recebeu o título de “A verdade sobre a auto-hemoterapia”, as quais transcrevemos a seguir:

QUESTÕES PERTINENTES

1. Por quê Anvisa e Conselhos de Medicina impedem o uso da auto-hemoterapia pelos

médicos, se afirmam que não existem informes científicos sobre malefícios ou benefícios?

2. Por quê afirmar que se trata de algo arriscado, se não tem nenhum elemento concreto

para basear esta afirmação?

3. Que base científica tem essa imaginação que pode gerar complicações, se a

autohemoterapia é utilizada na medicina?

4. Qual a base científica para impedir a prática da autohemoterapia, se não foram

apresentados problemas causados pela técnica?

5. Esta reação tão forte não teria base em interesses econômicos, já que se trata de uma

possibilidade de cura que não requer remédios, hospitalizações, exames, etc?

CONCLUSÃO - A VERDADE SOBRE A AUTO-HEMOTERAPIA

Para concluir, listamos dez verdades sobre a auto-hemoterapia, apoiadas nas

experiências e informações reais:

1. Auto-hemoterapia é eficaz, pois resolve inúmeros problemas de saúde.

2. O uso desta técnica vem obtendo sucesso há mais de cem anos.

3. O Conselho Federal de Medicina e demais autoridades permitem o seu uso no trabalho dos médicos anestesistas, através do Tampão Sanguíneo Peridural.

4. Os médicos veterinários fazem uso com respostas comprovadamente positivas no tratamento de animais.

5. A eficácia da auto-hemoterapia é comprovada cientificamente em centenas de trabalhos indexados; seria permitida com base na Declaração de Helsinque.

6. O Conselho Federal de Medicina –CFM, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e a Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia - SBHH proibiram

a prática da auto-hemoterapia no Brasil sem qualquer base legal, ou seja, de forma arbitrária e autoritária.

7. Resolução do próprio CFM permite experiências com auto-hemoterapia; ou seja, o Conselho contrariou suas próprias normas.

8. A técnica é permitida e usada com sucesso no exterior, para tratamento dos enfermos, inclusive no serviço público.

9. Muitos médicos brasileiros afirmam que a proibição é um erro das autoridades sanitárias.

10. A proibição impede o trabalho de cientistas que desejam comprovar a eficácia da auto-hemoterapia conforme os padrões aceitos no Brasil, o que constitui uma grande contradição.

O artigo na íntegra pode ser visto no site do Supremo Tribunal Federal – STF, cujo link específico é http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=processoAudienciaPublicaSaude&pagina=Artigos



Usuários e defensores enviam informações sobre a auto-hemoterapia

PELO FIM DE UMA AGRESSÃO À ARTE DE CURAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário