PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Soldado desaparece em lagoa de Cidreira





Teste para salva-vidas01/10/2012 | 18h21Atualizada em 01/10/2012 | 19h00

Soldado desaparece em lagoa de Cidreira

Lotado no 9º BPM da Capital, Guilherme Severo, 22 anos, era considerado um excelente nadador

Um grupo de 80 homens concentrou-se nas buscas a um soldado da Brigada Militar que desapareceu, na manhã desta segunda-feira, em uma lagoa de Cidreira enquanto fazia testes para ser salva-vidas.
Lotado no 9º BPM da Capital, Guilherme Severo, 22 anos, era considerado um excelente nadador, mas desapareceu por volta das 11h enquanto tentava cumprir os cem metros da primeira etapa de testes.
- Os exames médicos foram feitos e estava tudo bem. Mesmo assim ele pode ter sofrido um mal súbito e se afogado na água - considera o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Guido Pedroso de Melo.
Formado na turma de 2010, Severo é motociclista da 2ª Companhia do 9º BPM da Capital. 
- Estão sendo realizados todos os esforços na tentativa de localizar o soldado que é um excelente profissional - observou o major André Luiz Córdova que responde pelo 9º BPM. 
Cerca de 500 candidatos participam da bateria de testes para a seleção de salva-vidas. Os aprovados na lagoa são submetidos a testes no mar. Este seria o primeiro teste de Severo.

As buscam foram encerradas às 19h, e serão retomadas amanhã, às 6h.
- Fizemos buscas tanto na água quanto fora dela, sempre com a esperança de encontrá-lo com vida - destacou o coronel Guido Pedroso de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário