PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CURSO PREPARATÓRIO PARA SOLDADOS, CTSP E CBA, INFORME SE

Curso Sd, CTSP e CBA

Alerta: O endereço de e-mail foi adicionado a Lista de Contatos
Grande amigo e Diretor desse jornal....seria possível postar esta msgnojornal on-line? Se houver custos me informe, para eu analisar a viabilidade. Grande abraço, Paulo Ricardo
Solicito permissão para lhe enviar este informativo, eis que poderá ser informação de interesse PM.

Estamos orgqanizando Curso Preparatório para Soldado, CTSP e CBA. As aulas são em audio e vídeo e material disponivel para impressão no próprio ambiente de ensino e FORUM TIRA DÚVIDAS e CHAT.

Poderá ser acessado o site infracitado no dia 14/06/2011 para escolha da forma de pagamento (Banco do Brasil e Banricompras)


As aulas iniciam 04/07/2011. - Inscrições: www.cetiead.com.br -

O curso terá um excelente nível de preparação.



***Dia 11/07/2011 iniciam as aulas em EAD para o ingresso no Curso de Formação de Soldados.


- INSTRUTORES - CTSP e CBA - CURSO PREPARATÓRIO EM EAD:

Selecionamos professores qualificados, com graduação acadêmica, pós-graduados e mestres...e o principal, todos militares da própria BM.

As aulas poderão ser acessadas em qualquer lugar do RS onde haja internet.

***Investimento:

a) CTSP: O valor é de R$ 450,00 ou em até 03 parcelas e/ou boleto bancário;

b) CBA: a) O valor é de R$ 480,00 ou em 03 parcelas debitadas em conta corrente e/ou boleto bancário;

***Há desconto a vista.

Duração:

Aproximadamente 60 dias e em torno de 180 horas aula, podendo ser prolongado com o objetivo de oferecer o conteúdo com a qualidade pré-estabelecida. A interação com os professores se dará por meio da ferramenta conhecida como “fórum”, disponível no ambiente virtual de aprendizagem.

Professores:

- CARLOS ANTONIO DA SILVA SANTOS: Tenente da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Bacharel em Letras.

- CRISTIANO DE OLIVEIRA MORAES, Capitão da Brigada Militar, Especialização em Segurança Pública pela UFRGS, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UCPel;



- CLAUDIO RICARDO PEREIRA: Major da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Prevenção e Controle de Sinistros pela UFRGS, Especialista em Nível Multidisciplinar em Administração Policial Militar pelo Centro Universitário Metodista Isabela Hendrix de Belo Horizonte/MG, Acadêmico de Direito pela Unicruz.

- EDERSON CARLOS FRANCO DA SILVA, Major da Brigada Militar, Especialista em Fisiologia do Exercício e Bacherel em Educação Física;



- FABRICIO VIEIRA SILVEIRA: Soldado da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Bacharel em Geografia e História – FACOS/Osório.

Julio Cezar Lanes Vieira: Tenente da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Especialista em Direitos Humanos pela PUC/RS, Especialista em Gestão e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela EST/RS e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Uniriter.
- MARLENE INÊS SPANIOL: Capitã da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Mestre em Ciências Criminais pela PUC/RS, Especialista em Ciências Penais pela Faculdade de Direito da UFRGS, Especialista em Segurança Pública e Cidadania pelo IFCH da UFRGS/RS, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS.

- MARTIM CABELEIRA DE MORAES JÚNIOR: Major da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, Mestre em Sociologia pela UFRGS, Especialista em Segurança Pública e Cidadania pelo IFCH da UFRGS/RS, Especialista em Segurança Pública pela PUC-RS, Especialista em Educação de Tränsito pela FIJO-PUC-RS, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela UNIJUI e Licenciado em Filosofia pelo IPA Metodista.

-PAULO RICARDO ROSA DOS SANTOS : Soldado da Brigada Militar, Especialista em Segurança Pública pela PUC/RS, Especialista em Gestão e Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania pela EST/RS, Especialista em Direito público pelo IDC/RS, Especialista em Gestão Pública Municipal pela UFRGS e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUCRS.



Elaboração e coordenação: Paulo Ricardo Rosa dos Santos:


Reserva de vagas: ricardo.rmj@pauloricardosantos.com.br

Inscrições e informações: www.cetiead.com.br ou cetiead@cetiead.com.br - a partir do dia 14/06/2011.

Início curso: 04/07/2011.




PAULO RICARDO ROSA DOS SANTOS

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CONCURSOS - FALTA DE ORGANIZAÇÃO


CONCURSO DA PREVIDENCIA
Gostaria de expor aqui a falta de organização, da empresa que firmou compromisso na realização do concurso da Previdência, realizado hoje, em Porto Alegre /RS. É lamentável a falta de seriedade nos concursos. Perceber a falta de respeito para com as pessoas que ficam horas a fio preparando-se para um concurso, sem falar no valor da taxa de inscrição, na despesa ao deslocar-se do interior até o local onde se realizarão as provas, na ansiedade até o dia da mesma. Hoje, candidatos se dirigiram ao local da prova e por surpresa mesmo estando em posse da inscrição e documentos necessários, não havia prova para os interessados. E as provas reserva? Como ficam os candidatos ? Resolve entrar na justiça e prejudicar tantos outros que se encontram na mesma situação de gastos tanto emocionais quanto financeiros? É melhor prejudicar a si próprio do que prejudicar ou agir contra alguém? Lamentavelmente uns pagam pela irresponsabilidade de outros. Acredito que a maioria dos que foram prejudicados pela má organização irá interpor ação judicial para reparar esse erro.



SUSANA BRANDÃO ROCHA DA SILVA

GENERAL MALLET 674

SÃO GABRIEL - RS









segunda-feira, 6 de junho de 2011

TRABALHOS DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL RS.

ASSUNTO:
OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NAS ULTIMAS 72 HORAS

DATA/HORA

06/06/11
NOME REDATOR


1º SGT SEVERO
ASSINATURA DO REDATOR:


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR DURANTE O FINAL DE SEMANA

SEXTA FEIRA 03 de JUNHO DE 2011
01 – Na Rua Deocleciano Azambuja uma guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência de danos.

02 – Na Avenida Antonio Trilha foi efetuado o registro de ocorrência de transito com lesões corporais,

03 – Na Catuçaba foi efetuado o registro de lesão corporal,

SABADO 04 DE JUNHO DE 2011
01 – Na Rua Santa Rita de Cássia a moradora informou que sua filha estava sendo molestada sexualmente pelo padrasto e ela sendo agredida e ameaçada,, ambas foram submetidas a exames médicos e posterior encaminhadas ate a delegacia para registro, solicitou as medidas protetivas contra o acusado,

02 – Na Avenida Francisco Hermenegildo foi encontrado uma pessoa caída em via publica com lesão na cabeça, foi conduzido ate ao HPS.

03 – Na Avenida Antonio Trilha foi abordado o veiculo placas IPI6234 onde o condutor estava com visíveis sinais de embriagues sendo conduzido ate a Delegacia para registro, o veiculo foi recolhido,

04 – Na Avenida Antônio Trilha foi abordado o veiculo placas IMN 9846 onde o condutor apresentava visíveis sinais de embriagues, sendo conduzido ate a delegacia pra registro,
DOMINGO 05 DE JUNHO DE 2011
01 – Na Avenida Julho de Castilhos a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência de desordens sendo que dois envolvidos desacataram a guarnição de serviço sendo conduzidos para delegacia para registro,

02 – Na Rua Lavras do Sul foi solicitada uma guarnição para atender uma ocorrência de “Maria da Penha’, sendo as pessoas envolvidas conduzidas ate a delegacia para registro,

03 - Na Rua Rosinha Focaccia foi abordado o veiculo placas IFP 1557, onde o condutor estava com 1,10 mg/l de álcool no sangue, foi conduzido para delegacia para registro,

04– A Brigada Militar atendeu outras vinte e oito ocorrências durante o final de semana que necessitaram da presença de uma guarnição para esclarecimentos e/ou condução, nas abordagens a veículos foram notificados os veículos placas:1557 dirigir sob influencia de álcool, IBH 1472 veiculo não registrado, IRC 0247 dirigir sob influencia de álcool KYW 1161 estacionar em guia de calçada rebaixada, IPA 5376 Para o veiculo afastado da calçada, IVH 0777 estacionar em guia rebaixada de calçada, IQN 0038 Veículo com equipamentos inoperantes, IPI 6234 dirigir sob influencia de álcool , IMN 9846 dirigir veiculo sem documentos de porte obrigatório, ILF 0211 dirigir sob influencia de álcool, IPJ 0883 veículo não registrado e/ou licenciado .

“BRIGADA MILITAR A FORÇA DA COMUNIDADE

domingo, 5 de junho de 2011

SOS CORPO DE BOMBEIROS, ESSA LUTA TAMBÉM É NOSSA

Domingo, 5 de junho de 2011
Nota que foi lida hoje às 10:00 hs, no Ato Público, realizado na frente a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
NOTA PÚBLICA DA FERPMBM-RS

SOS CORPO DE BOMBEIROS: ESSA LUTA TAMBÉM É NOSSA


Nós, Militares do Estado do Rio Grande do Sul, organizados na Federação das Entidades Independentes da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul e a Associação Beneficente dos Acidentados da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul vêm a Público declarar o apoio e solidariedade aos colegas e familiares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e repudiar as atitudes tomadas pelo Governador do Estado Sérgio Cabral.

Na Noite de sexta Feira, os Bombeiros, em um ato louvável de Bravura, expressaram para o país inteiro a situação precária que vivem todos os servidores militares do País. Enfrentamos baixos salários, falta de equipamentos e condições dignas de trabalho e desvalorização profissional, seja no Estado do Rio de Janeiro ou em qualquer estado da Federação a situação é a mesma: Os governos não nos valorizam, seja Dilma que não aprova a PEC 300 para equiparar salarialmente os servidores militares com aumento de salários, seja os governadores que atacam nossos direitos, fazendo com que a população tenha um serviço público prestado aquém do que merecem e precisam.

Repudiamos a atitude do Governador Sérgio Cabral, que no sábado anunciou a prisão dos nossos colegas cariocas e os chamou de "vândalos e covardes"! Queremos dizer, assim como diz a população carioca, que viu estes homens salvando vidas nas catástrofes do Morro do Bumba, de Nova Friburgo e no dia a dia, seja no mar, no transito ou em qualquer outra ação, que vocês são heróis, trabalhadores que merecem respeito e valorização, pois o mesmo governo que hoje nos chama de vândalos e covardes é o mesmo que não garante habitação de qualidade para os atingidos por chuvas e enchentes que nós salvamos com nosso trabalho e empenho.

Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro: Essa luta também é nossa!

Aumento de Salário já!

Melhores condições de trabalho!

Liberdade para todos os presos!




JOÃO FERNANDES VENTURA RODRIGUES
Presidente da ABASPE


JOÃO NUNES DA SILVA
Diretor do Núcleo de Diretos Humanos da Federação


Segundo informes recebidos do Rio de Janeiro em solidariedade aos bombeiros o funcionalismo público está acampando em frente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, e possivelmente o Magistério entre em greve a partir da próxima terça feira.
Postado por DAGOBERTO VALTEMAN às Domingo, Junho 05, 2011 0 comentários Links para esta postagem

A DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL.

A DISCRIMINAÇÃO RACIAL NO BRASIL
 O Brasil se diferencia de outros países pela capacidade de aceitar pessoas provenientes de outras nações, que por ventura venham trabalhar, estudar e até mesmo se radicar em solo brasileiro, e, em conseqüência, juntamente com esta migração também são trazidos os costumes de alimentação, vestimentas, educação, tradição e cultura, sendo que em muitos casos, há a dificuldade de se relacionar com pessoas de raças as quais normalmente estavam acostumados a tratar.
Assim, o Brasil fica em evidencia por talvez ser o mais eclético no que diz respeito a mistura de raças dos povos em todos os continentes, pois é bem provável a existência de representantes de quase todos os países em território nacional, se destacando o povo africano, alemão, italiano, japonês, judeu, árabe, espanhol, argentino, etc, o que culmina no estabelecimento de relações de amizade, ódio, paixão, amor, e, conseqüentemente, no estabelecimento do vínculo familiar que advém da união marital e mistura de raças.
Com o passar do tempo como poderia ser afirmado à verdadeira origem de determinada pessoa após a união e mistura com outros povos, como por exemplo, o negro com italiano, japonês, alemão, bem como, a mistura destes povos entre eles, mas em solo brasileiro?
Nesta situação seria improvável afirmar a verdadeira origem pelo simples fato de que em conseqüência do advento da globalização, cada vez é mais comum este entrelaçamento, contudo, algumas áreas da sociedade sentem dificuldade de conviver com este fato, pois infelizmente ainda se perpetuam o “espírito” de intolerância e de racismo em várias partes do poder público ou privado, principalmente, nas empresas, que dificilmente apresentam nos cargos de chefia e liderança em destaque o negro, incorporando os resquícios de ranços do passado, em que era inadmissível na sua maioria absoluta o negro assumir qualquer papel de relevância social, profissional ou cultural, pois seria a demonstração de fraqueza social esta aceitação.
Como provar esta afirmação, será que há vestígios de que isto realmente tenha ocorrido em um passado recente?
Mediante a este questionamento, cabe relembrar alguns detalhes em que a geração que hoje conta com mais ou menos 40 a 50 anos, pois sentiram na pele, desde a infância em meados dos anos 60 e 70 os reflexos da discriminação imposta por todos os lados de convivência familiar ou social, salientando-se alguns exemplos nos tópicos infracitados:
a) quando o filho estava brincado, caia e contraia um pequeno machucado, a mãe de família negra logo dizia: “meu filho, vá no bar ali da esquina e peça um “bandi aid”, da cor da pele meu amor”... Cabe ressaltar mediante a esta solicitação, da cor da pele de quem? O “bandi aid” era rosado, mais próximo do tom de pele do branco, mas de forma involuntária esta aceitação era tida como normal, pois na época não havia este curativo semelhante a cor do pele do negro, como hodiernamente existente.
b) os heróis constantes nas estórias em quadrinhos nos quais enriqueciam o imaginário infantil, não apresentavam o negro em destaque, sendo que o mais conhecido de todos apenas exercia papel coadjuvante, pois era respeitado pela grande estatura, massa muscular, fidelidade ao amo, mesmo que com o risco da própria vida. Este auxiliar herói era conhecido como Lothar, o ajudante do mágico Mandrake;
c) quando se aproximava de datas importantes como o dia da criança, natal e aniversário, era como os pais darem um boneco Falcon aos meninos e uma boneca de cor rosada com olhos azuis, longos cabelos lisos e loiros as meninas. Nos dias de hoje já se fabricam bonecas da cor da pele negra e com o cabelo mais próximo da realidade fática vivenciada;
d) Ao final dos “anos 70” iniciou-se a realização de um concurso no RS que ganhou grande destaque social, ou seja, a realização da escolha da “rainha das piscinas”, a qual de forma surpreendente, teve em uma de suas vencedoras o reconhecimento nas passarelas nacionais através da coroação do título de Miss Brasil, a até os dias de hoje querida por sua eterna beleza e sempre chamada de “Miss Deise Nunes”. A sua coroação foi importante, pois quebrou um paradigma da primeira miss negra do Brasil, inclusive, com repercussão nacional.
d) Já em meados dos “anos 80”, houve uma explosão de programas infantis, liderando pelo nascimento da ex-modelo gaúcha, que após sair das passarelas, posar nua, decidiu que passaria a investir no público infantil, destacando-se não mais pela exposição do corpo, mas pelos cabelos loiros, olhos azuis, bochecha vermelha, distinta do padrão brasileiro. Até os dias de hoje ainda se apresenta como rainha dos baixinhos – Xuxa Meneguell. Outras se apresentaram tentando copiá-la em todos os sentidos, como por exemplo, Angélica e Eliana, mas o certo é de que nenhuma obteria o destaque e reconhecimento se não tivesse o padrão de beleza européia, e, é claro, divergente do afro-nacional.
O negro consegue obter destaque em áreas como esporte, principalmente, quando envolver a força muscular, como boxe, atletismo, corrida, futebol, etc, entretanto, até nestas áreas, em situações atípicas, também há situações recentes de racismo com repercussão nacional e internacional, como por exemplo, em jogo disputado pela Copa Libertadores da América no ano de 2005, na ocasião em que o jogador Desábato do time pertencente à equipe do Quilmes da Argentina chamou o jogador Grafite da equipe do São Paulo de macaco, sendo naquela ocasião detido pela policia militar de São Paulo e conduzido à área judiciária daquela cidade com o objetivo de homologar a prisão em flagrante delito por crime de racismo.
No mesmo ano, em jogo realizado pela equipe do Juventude x Internacional na cidade de Caxias do Sul pelo Campeonato Gaúcho, outro fato semelhante ocorreu com o jogador Tinga da equipe da capital gaúcha, que toda vez que tocava na bola a torcida local emitia sons ao imitar grunhidos de macaco.
O jogador demonstrou tristeza com o fato, contudo, optou por não levar o caso ao conhecimento do poder judiciário, postulando apenas ao árbitro da partida que relatasse em súmula, com a finalidade de que as autoridades esportivas adotassem as medidas pertinentes.
Outros casos semelhantes ocorreram, mas o que fica de concreto nos fatos antes citados é de que há uma falência da moral em partes da sociedade, que precisam ser ressuscitadas pelo fortalecimento da educação dentro da família, da escola, das empresas públicas e privadas, buscando cessar esta coerção que emana de pequenos focos grupais, que tem como a finalidade a busca constante do negro como “bode expiatório” de suas fraquezas quando da convivência entre pessoas, e, posteriormente a prática de atos de selvageria na forma de tratamento, em muitas vezes advém um arrependimento, mesmo que tardio, compõe outro dado que para fins de estatística faz com que a sociedade relembre que não pode esquecer-se dos valores que deve tutelar nas relações interpessoais, principalmente, o respeito à “dignidade da pessoa humana”, que é tão importante que consta já no preâmbulo da Constituição Federal de 1988, a qual compõe o patrimônio pessoal e individual de cada ser humano desde o seu nascimento e em nenhum momento poderá deixar de ser resguardada e respeitada.


"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, origem ou religião. Para odiar, é preciso aprender; e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar"... Mandela


PAULO RICARDO ROSA DOS SANTOS
Bacharel em Direito – PUC/RS
Pós-Graduado em Seg. Pública – PUC/RS
Pós-Graduado em Direito Publico – IDC
Pós-Graduando em Gestão Pública Municipal - UFRGS
Pós-Graduado em Gestão em Seg. Pública e Dir. Humanos – EST
Extensão em Direito Tributário e Ciências Políticas – PUC/RS
Comunidade no orkut: “O DIREITO E VOCÊ”
http://twitter.com/Paulo_R_Santos
Site: www.pauloricardosantos.com.br

A CONVERSA É COM O SENHOR FUNCIONÁRIO PÚBLICO ESTADUAL.

A CONVERSA É COM VOCE FUNCIONARIO PÚBLICO ESTADUAL
Por LCBergenthal
O SENHOR SERVIDOR PÚBLICO DO ESTADO TEM COMO ME INFORMAR COMO ESTA O ATENDIMENTO DO IPE (INSTITUTO DE PREVIDENCIA DO ESTADO) SE VOCE AMANHEÇE DOENTE, LIGA PARA O SEU MÉDICO A CONSULTA NÃO PODERÁ SER PARA ESTE MÊS, HA NECESSIDA DE SUA CONSULTA SER NO MAXIMO 48 HORAS. PERGUNTO LHE, VOCE SABE SE TEM CARDIOLOGISTA, REMATOLOGISTA ETC, EM SUA CIDADE.
QUANTOS SÃO OS CONTRIBUINTES QUE PAGAM O IPE EM SUA CIDADE.
QUANTOS SÃO OS MÉDICOS CONVENIADOS E TOTAL DE PESSOAS A SEREM ATENDIDOS.
ESTA TUDO BELEZA, LEGAL VOCE NÃO MORA EM MINHA CIDADE, SÃO GABRIEL, RGSUL, VOCE NÃO CONSEGUE SER ATENDIDO NO PRAZO DE 48 HORAS, SE ADOECER, PAGA PARTICULAR, VIAJA PARA OUTRA CIDADE PROXIMA OU FICA NO COMPASSO DE ESPERA DE NO MINIMO 30 (TRINTA) DIAS. SABE QUE COM OS CONVENIOS QUE O IPE FEZ COM AS PREFEITURAS, CAMARAS DE VEREADORES ETC... NÓS AQUI EM SÃO GABRIEL SOMOS MAIS DE 7.800 (SETE MIL E SETECENTOS) BENIFICIÁRIOS NO MUNICIPIO DE SÃO GABRIEL, TEMOS SOMENTE 25(VINTE E CINCO) MÉDICOS CREDENCIADOS PARA ATENDIMENTOS. SERVIDOR PÚBLICO VOCE SABE QUAL É A ARRECADAÇÃO MENSAL DO IPE EM NOSSOS CONTRA CHEQUES, SERÁ QUE ESTE VALOR NÃO ESTA SENDO CANALIZADO PARA OUTROS MUNICIPIOS OU DESVIADOS PELO GOVERNO PARA ESTRADAS.
O SENHOR COMPARECEU NA AUDIENCIA PÚBLICA NA CAMARA DE VEREADORES, A MAIS OU MENOS UM ANO E MEIO ATRAZ QUANDO FOI QUESTIONADO O DR CHEFE CLINICO DO IPE REFERENTE A ESTA SITUAÇÃO.
SERVIDOR O IPE NÃO TEM PAGAMENTO ATRAZADO COM NINGUEM. O SENHOR FUNCIONÁRIO PÚBLICO SABE QUAIS OS DOCUMENTOS QUE SUA ASSOCIAÇÃO ENCAMINHOU AO IPE. ISTO ME PARECE UMA CALAMIDADE PÚBLICA, PORQUE NÃO RECORREMOS A PROMOTORIA, ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES DE SAÚDE PÚBLICA, SIM QUANDO SE TRATAM DE FALTA DE ATENDIMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS, INCLUIDOS AI OS CONVENIADOS, PREFEITURA, CAMARA DE VEREADORES, FERROVIÁRIOS, PROFESSORES, DAER, POLICIAIS CIVIS E MILITARES ETC..
ONDE ESTA O SERVIDOR PÚBLICO QUE ESTA DE BRAÇOS CRUZADOS DEIXANDO AS COISAS ACONTECEREM, VER SEU FILHO DOENTE E NÃO SER ATENDIDO, SOFRER OS DESCONTOS EM SEUS CONTRACHEQUES DE UMA ENTIDADE QUE LHE VIROU AS COSTAS, O MONTANTE DE REAIS DESCONTADOS DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS ESTADUAIS, MUNICPAIS, PENSIONITSAS ET... SEREM LEVADOS PARA NÃO SE SABE A ONDE; VEJO COLOCAÇÕES DE OUTRAS ENTIDADES QUE AQUI NO MUNICIPIO ESTAREM A VÁRIOS ANOS, NÃO TEREM NENHUM ENVESTIMENTOS, LEVAM O NOSSO DINHEIRO PARA OUTROS MUNICIPIOS E NÓS ESQUECEMOS DO BEM MAIOR QUE É A NOSSA VIDA, NOSSA SAÚDE E DE NOSSOS FILHOS.
NÃO ESTOU CULPANDO NINGUEM, SEI QUE É IMPOSSIVEL PARA QUALQUER PROFISSONAL ATENDER POR CONVENIOS OU NÃO UM NUMERO MAIOR QUE DEZ POR CENTO (10%) DA POPULAÇÃO DE UMA CIDADE, NEM O SERVIDOR PÚBLICO QUE NÃO ESTA ACOMPANHANDO A SUA ASSOCIAÇÃO O QUE ELA ESTA OU PODERIA ESTAR FAZENDO PARA ISTO SER RESOLVIDO. AGENCIA LOCAL DO IPE, TEM FEITO TUDO PARA QUE ISTO SEJA MELHORADO, MAIS NÃO VEJO SOLUÇÃO EM TÃO POUCO TEMPO. QUEM SABE UMA POSIÇÃO SÉRIA DO SENHOR GOVERNADOR PARA QUE OS SERVIDORES E SEUS FAMILIARES NÃO SEJAM MORTOS POR FALTA DE ATENDIMENTO E NEM TENHA QUE SER TRATADOS PELO SUS, POIS ESTES TAMBEM JÁ ESTÃO NAS MAIORES PRECARIEDADES DE ATENDIMENTOS DE SAÚDE EM TODO O NOSSO BRASIL.