PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 17 de março de 2010

PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA DA ULTIMATO AS ASSOCIAÇÕES E FAZ AMEAÇAS, MATÉRIA DA ZERO HORA, O QUE É ISTO MINHA GENTE?



Ultimato a brigadianos
17 de março de 2010 Comente aqui Categorias: 1

ABERTURA DA PÁGINA DEZ DE ZH

Esgotou-se a paciência do deputado Giovani Cherini, presidente da Assembleia, com os representantes dos servidores da Brigada Militar nas negociações do projeto de reajuste salarial. Mediador voluntário, Cherini deu um ultimato aos presidentes das Associações de Cabos e Soldados e dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes: ou chegam a um acordo até amanhã, ou vai propor ao governo que envie o projeto para a Assembleia sem aval das categorias.

Cherini está convencido de que a proposta atual é a melhor que o governo pode apresentar e que o pior para os brigadianos é ficarem sem aumento algum. Que é melhor garantir agora algum índice para 2011 do que começar uma negociação da estaca zero com o governador que se eleger em outubro.

Os próprios interlocutores dos servidores de nível médio da Brigada estão no limite depois que as assembleias rejeitaram duas propostas do Piratini. Segundo o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes (ASSTBM), Aparicio Santellano, se os brigadianos não aceitarem amanhã a proposta do governo, ele irá abandonar a mediação. Ele, assim como Leonel Lucas, da Associação de Cabos e Soldados, sabe que não há mais como esticar a corda com o governo.

Uma tabela divulgada pela ASSTBM mostra que, com a proposta do governo, o salário de ingresso de um soldado será de R$ 1.170 neste mês e R$ 1.250,74 em março de 2011. O menor índice acumulado (12,15%) é o do 1º tenente. Os soldados terão 19,14%.

Santellano conta que há um sentimento muito intenso de revanche dentro da base da BM, em razão da forma como foi conduzida pelo comandante-geral da corporação, João Carlos Trindade, uma consulta aos policiais militares sobre suas opiniões em relação às propostas de reajuste salarial. Mais do que os índices a eles oferecidos, o que incomoda os policiais de patentes inferiores é o fato de o governo oferecer reajuste maior aos oficiais superiores.

– Aquela pesquisa foi um constrangimento muito grande para a categoria. Muitos colegas têm me ligado para dizer que preferem ficar sem aumento do que ver os oficiais receberem 19,9% – explicou Santellano.

Ontem, a Associação dos Oficiais da Brigada Militar divulgou nota exigindo que, diante do impasse, o governo envie, “em caráter urgente”, projeto em separado com o reajuste dos oficiais superiores. A nota apela ao governo para “levar a termo a questão salarial da Brigada Militar, sem colocar em risco os valores basilares da instituição, que são a hierarquia e a disciplina .
COMENTÁRIO
Sim, com o regime de urgência, projeto em separado, belos aumentos aos senhores oficiais superiores da Gloriosa Brigada Militar, afasta o risco que é o sustentáculo da corporação, Hierarquia e a Disciplina.
-Senhor Deputado, nossas associações jamais desviaram o sentido da disciplina e da hierarquia, e também prezam pela instituição que é a defesa da população gaúcha, mais o sentido de cala a boca que estão nos impondo, não será ouvido pelos servidores de nível médio, não vivemos mais uma ditadura Deputado Giovani Cherini, o senhor foi infeliz em fazer estas colocações, temos outros Deputados que entendem que a Gloriosa Brigada Militar mereça tratamento de respeito, o seu nome constará como uma pessoa que lutou pela classe, mais diante da pressão dos divisores da Brigada Militar acabou cedendo.
-Saiba que nós vamos continuar lutando para que não haja duas Brigadas Militar e que nossos salários não continue sendo o Pior do Brasil.
-Mobilizados, continuaremos na defesa de nossos interesses, apoiarem,os nossas associações sim, sem elas estaríamos na miséria.
Luiz Carlos Bergenthal - RP da ACAS BM - Of da Res - Jornalista On-Line - Blogista Classista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário