PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 4 de março de 2010

PESQUISA E INTIMIDAÇÃO CAUSA MAL ESTAR DENTRO DA CORPORAÇÃO BRIGADA MILITAR

Denúncias com relação a pesquisa que está sendo feita junto aos praças da Brigada Militar(BM) sobre a aceitação ou não da proposta de reajuste do governo está causado mal-estar na corporação. A iniciativa é do comando da BM e funciona como intimidação para que os oficiais possam convencer os deputados a votarem o projeto que concede 19,90% somente para os oficiais superiores. A ABAMF e a ASSTBM irão denunciar o caso a comissão de direitos humanos e levarão a questão ao Ministério Público.
Agravando uma divisão que está instalada na corporação, coronel Trindade, tenta desautorizar as entidades dos servidores, numa atitude anti-democrática. Afirmou ao jornal Zero Hora ( 3 de março) que determinou a pesquisa e em contabilidade própria acredita que 70% dos militares aprovam a iniciativa do governo.
A pesquisa que o comando da BM impõe, soa como ameaça aos praças. É o jogo do lobo em pele de cordeiro. Enquanto os salários de R$ 996,00 receberão 9,1%, em março de 2010, os salários dos majores, tenentes-coronéis e coronéis ganharão 19,90% retroativo a março de 2009.
Se isso é justo a pesquisa não pergunta.
Transcrito Bloge da ABAMF
ABAMF Alerta
MEUS COMENTÁRIOS
_ Entendo que isto é uma forma de pressão que só vimos na era da Ditadura, assina aqui, senão vamos transferir voce, ou arrumar uma punição, fazer uso da maquina pública, deslocar viaturas em casa dos que estão de folga, licença e atestados.
-Uso de telefones da corporação, do poder de comando, etc..., o que é isto minha gente, que de os Senhores Deputados, os senhores estão vendo até que ponto os colegas de nível médio são tratados.
Senhores Deputados, observem, aumento pra os Oficiais Superiores da Brigada Militar é justo, mais não desta forma, igualdade aos trabalhadores da segurança pública, divisão numa corporação como a nossa Brigada Militar é lamentavel, desconsideração as Associações representativas da Classe, uma forma de inversão da ordem, desobidiencia da constituição, uso do poder e abuso de autoridade, enfim se isto continuar, vejo um caminho difícil ao Cmt Geral da Brigada Militar e ao atual Governo do Estado.
-VAMOS MANTER ALERTA E MOBILIZADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário