PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 13 de maio de 2009

VAMOS OBSERVAR - SE A OPERAÇÃO SERA BEM SUCEDIDA SEM MORTE DE POLICIAIS MILITARES

Paz na favela
Beltrame anuncia que Chapéu Mangueira e Babilônia no Leme terão policiamento comunitário
Publicada em 12/05/2009 às 22h35mRJTV

Comente
Comentários

RIO - O secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou nesta terça-feira que as comunidades do Chapéu-Mangueira e Babilônia, no Leme, serão as próximas a ter o policiamento comunitário da Polícia Militar. A polícia pacificadora já foi implantada no morro Santa Marta , em Botafogo, na Cidade de Deus , em Jacarepaguá, e na favela do Batan , em Realengo, na Zona Oeste.
De acordo com Beltrame, o policiamento comunitário deve começar no fim de maio, ou, no máximo, em junho. Ao todo, 50 policiais do Batalhão de Operações Especiais fizeram o mapeamento e o reconhecimento dos morros. Eles estão sendo treinados no Batan, onde o modelo de policiamento foi bem sucedido.
Para os moradores das duas favelas e para seus vizinhos do asfalto, o clima é de expectativa. Segundo o presidente da associação de moradores do bairro, Francisco Neves, todos esperam que a ocupação não só diminua os conflitos na região, mas venha acompanhada de investimentos em infraestrutura e ações sociais.
Na segunda-feira, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) prendeu, no Chapéu-Mangueira, um homem com armas pesadas e munição. Leia mais:
Polícia distribui caixas de bombons a crianças no Morro Dona Marta
Cabral garante que pacificação também chegará ao Alemão
Lula diz que Dona Marta mudará a cara da cidade e é referência para o país

Links patrocinadosBlog Militar LegalInteligência e Segurança Pública Artigos,debates e notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário