PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 1 de abril de 2009

DEFESA CIVIL ALERTA PARA CHUVAS FORTE- DIVULGUEM

Defesa Civil alerta para chuvas fortes em 21 Estados e no DF
31 de março de 2009 • 21h33 • atualizado às 21h56
Notícias
imprimir
reduzir tamanho da fonte tamanho de fonte normal aumentar tamanho da fonte
A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) divulgou comunicado alertando para a ocorrência de chuvas em 21 Estados, além do Distrito Federal, até a próxima quinta-feira. Deve começar a chover nas próximas horas em Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Acre, Amapá, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Rio de janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e na região de Brasília.
Até a próxima quinta-feira, as áreas de instabilidades tropicais se concentram sobre a região Norte e Centro-Oeste, onde estão previstas pancadas de chuvas em Roraima, no Amazonas, no Pará, em Rondônia, no Acre, no Amapá e no Tocantins. Tempestades com raios devem ocorrer com mais intensidade no centro-sul e oeste de Roraima.
Na quarta-feira, o Maranhão também terá o clima chuvoso, que permanecerá carregado até quinta-feira. A área de instabilidade se estenderá ao oeste, norte e centro-sul da Bahia.
Já na quinta-feira, a chuva permanece forte no Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal. Temporais isolados podem ocorrer naqueles Estados e na região de Brasília, onde raios e rajadas de vento entre 40 e 50 km/h também poderão ser registrados. As regiões de Minas Gerais, do centro-norte do Rio de Janeiro e do Espírito Santo também terão temporais isolados com ventania.
Na região Sul do País, a presença de uma frente fria vinda do Uruguai gera instabilidade e pancadas de chuva no Sul e Sudoeste do Rio Grande do Sul, com risco de temporais isolados e rajadas de vento entre 50 e 60 km/h. Entre quarta e a quinta-feira desta semana, o Estado registrará queda de temperatura, fenômeno climático que será estendido ainda a ao Paraná e a Santa Catarina.
A chegada de uma massa de ar polar diminui entre 7°C e 10°C graus a temperatura nas áreas mais altas do Rio Grande do Sul, e entre 12°C e 15°C graus nas demais regiões do Estado. No Paraná, as mínimas oscilarão entre 8°C e 11°C graus nas áreas mais altas. Em Santa Catarina, a redução deve ficar entre 7°C e 10°C graus.
Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário