PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sábado, 30 de outubro de 2010

TEMPORAIS ATINGEM CIDADES DE SÃO PAULO E PARANA

Chuva

Temporais atingem cidades de São Paulo e do Paraná
Publicada em 30/10/2010 às 13h59m
O Globo, SPTV, G1, TV Paranaense, EPTV
.. SÃO PAULO - A frente fria que avança sobre o Sudeste causou tempestades em São Paulo e no Paraná. Na capital paulista, o dia virou noite no meio da manhã e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) deixou colocou a cidade em estado de atenção entre 10h35m e 12h40m. Novos temporais podem ocorrer à tarde, ainda com risco de ventos fortes e granizo. No Aeroporto de Congonhas, rajadas de vento atingiram 54 km por hora às 11h10m. Ventos fortes derrubaram árvores e postes na região de Campinas .



No Paraná, cerca de 300 casas foram danificadas no município de Marechal Cândido Rondon (PR) durante o temporal que caiu entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Houve queda de granizo e ventania, com queda e árvores, de postes e alagamentos. As rajadas atingiram mais de 100 km por hora.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas. Ainda não há levantamento oficial sobre o número de desabrigados e desalojados. Moradores de alguns bairros da cidade enfrentam, de acordo com o Corpo de Bombeiros, problemas de falta de energia elétrica e abastecimento de água, mas a situação está sendo normalizada gradativamente.

Pelo menos 70 mil imóveis estão sem luz no Paraná. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), permanece a previsão de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo durante todo o dia deste sábado, no Paraná.

A chuva que está sobre o Paraná avança para o Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário