PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ACAS BM SG - PARTICIPA COM A FERPM E FESSERGS NA AUDIENCIA PÚBLICA EM POA, AUMENTO JÁ





























Ontem, 18:34:46
ATO PÚBLICO DA FESSERGS LOTA DANTE BARONE
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Nesta terça-feira, dia 27, a FESSERGS realizou um grande ato no auditório da Assembleia Legislativa que reuniu servidores de todo o estado e da capital marcando a passagem do dia do Servidor Público, comemorado hoje, dia 28.
A mobilização, que lotou o auditório Dante Barone, foi realizada em conjunto com os doze sindicatos filiados a Federação e representou o ponto alto da campanha por reajuste já que a FESSERGS vem liderando e que percorreu todas as regiões do estado nos últimos três meses.
As reivindicações são reajuste imediato para todas as categorias, aumento do vale refeição e reestruturação dos planos de carreira dos servidores. Durante o encontro deputados de várias bancadas participaram do ato público manifestando seu total apoio às reivindicações dos servidores.
SERVIDORES RECEBIDOS EM AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL ABREM NEGOCIAÇÃO POR REAJUSTE
As lideranças do funcionalismo foram recebidas em audiência pelo Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, no Palácio Piratini, às 16h, dando início a negociação salarial. Estiveram presentes na reunião os deputados Pedro Weatphalen, líder do Governo e Marco Peixoto(PP). No encontro, o representante do Governo se comprometeu a iniciar discussões sobre reajuste e planos de carreira já na próxima semana. Os encontros terão representantes do funcionalismo, da Secretarias da Administração e da Fazenda e da Casa Civil. Além do reajuste imediato para os servidores do Executivo, será discutido o destravamento dos planos de carreira dos servidores do IPE, do DAER e dos funcionários de escolas.
Lá estava o Presidente João Domingues, Presidente da FERPM, Luiz André Vice Presidente e Varios Servidores Militares Estaduais, onde São Gabriel, foi com um ônibus, Livramento, Pelotas, Passo Fundo, Osório e outras cidades, todas com colegas da Brigada Militar que são das associações independentes, lutadores classistas.



Logo após recebidos pelos Deputados que estão apoiando o nosso movimento, não negociar os direitos adquiridos.“O diálogo foi aberto e este é primeiro passo para a construção de melhorias para os servidores públicos. O Governo teve hoje uma idéia da força do funcionalismo com a realização desta grande mobilização. Mostramos que os servidores sabem estar unidos e lutam pelos seus direitos e por um serviço público de qualidade”, afirmou o presidente da FESSERGS, Sérgio Arnoud.
A FESSERGS aguarda o cumprimento da palavra do secretário Otomar Vivian e realiza no dia 19 de novembro novo encontro para avaliar a situação e manter a mobilização em todo o estado.



Logo após foi Realizado uma reiunião com a Diretoria da FERPM, com os senhores Deputados, que apoiam nossa luta. Não as conquistas adquiridas, e sim a um aumento já.



A FERPM, ACAS BM, divulga os seus atos no BLOGE, esta é uma decissão, o senhor sócio tem obrigação de saber o que se esta fazendo, quais as negociações com o governo, TRANSPARENCIA EM SEUS ATOS.



FOTOS DE CIBELE BARCELOS -DAGOBERTO VALTEMAN E SITE DA FESSERGS.












































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário