PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Carnaval 2013



DEFINIDO O CARNAVAL DE 2013. CONCURSO DAS RAINHAS (BLOCOS E ESCOLAS) SERÁ SEPARADO E COHABÊBADOS ESTÁ REALMENTE FORA!

N1NOTICIAS

escolas de samba
Reunião com os dirigentes de Escolas de Samba, na noite de quinta-feira (10/01), acertou os últimos detalhes para a festa mais popular de São Gabriel. O encontro definiu a ordem dos desfiles e do concurso Rainha do Carnaval. Além disso, confirmou que há uma grande preocupação do governo municipal com a segurança pública nos dias de festa.  Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Luis Pires, existe uma destinação específica para a segurança dos cidadãos e foliões.
Duas entidades estão oficialmente licenciadas em 2013. O Bloco de Carnaval Cohabêbados confirmou que não desfilará este ano. Um dos dirigentes, Vando Ubiratã, admitiu que falará sobre essa decisão no futuro. O mesmo Vando anunciou a presença do Bloco Olodum Folia. A entidade participará do evento na segunda noite, mas não poderá receber recursos públicos e competir com os demais blocos.
Quem também fica fora da competição é a Escola de Samba Vai Mesmo. A entidade já protocolou na Secretaria de Turismo o pedido de afastamento do evento este ano.
Por causa disso, apenas cinco escolas de samba estão confirmadas para a Avenida do Samba: Amor de Carnaval, Filhos de Olodum, Imperatriz Dona Maria, Império da Zona Norte e Filhos da Lua. Na disputa entre blocos, confirmados Xibos, União da Ilha, Bambas da Orgia, Leão de Ouro, Milionários do Samba, Diretoria, Santa Cruz, Kizueira, Unidos da Vila Mariana, Jupob e Geni.  O Bloco Olodum Folia abre a segunda noite de carnaval. A Escola de Samba Estado Maior da Restinga, de Porto Alegre, participará do desfile gabrielense na segunda noite, logo após a participação do Bloco da Geni.
DEFINIÇÕES > O concurso Rainha do Carnaval será dividido em duas modalidades: blocos e escolas. Portanto, o Carnaval de Rua 2013 terá duas Rainhas.  As candidatas de blocos poderão fazer suas apresentações usando maiôs. Já as representantes das Escolas de Samba deverão vestir fantasias. O evento acontecerá no dia 26 de janeiro no Ginásio Plácido de Castro. O regulamento estará disponível na sede da Secretaria de Turismo na próxima segunda-feira.
ORDEM DO DESFILE > Os blocos abrem o Carnaval de Rua 2013, com desfiles no sábado (09/02) e domingo (10/02). As escolas de samba se apresentarão na segunda-feira (11/02) e, na terça-feira (12/02), desfilarão as entidades campeãs.
Sábado: 1º – Xibos, 2º – União da Ilha, 3º – Bambas da Orgia, 4º – Leão de Ouro, 5º – Milionários do Samba e 6º – Diretoria.
Domingo: 1º – Santa Cruz, 2º – Cohabêbados (a entidade continua na programação, pois ainda não foi oficializada a sua desistência), 3º – Kizueira, 4º – Unidos da Vila Mariana, 5º – Jupob e 6º Geni. O bloco Olodum Folia está confirmado na noite de domingo. A nova entidade carnavalesca abre a noite de desfiles.
Segunda-feira: 1º – Amor de Carnaval, 2º – Filhos de Olodum, 3º – Imperatriz Dona Maria, 4º – Império da Zona Norte e 5º – Filhos da Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário