PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Brigada Militar Forma 612 Segundos Sargentos.

BM forma 612 novos segundos-sargentos


 

Magda Marques
Portal ASSTBM o site da Comunidade Policial
  
 Créditos da Foto: Fabiano Amaral 
A formatura dos novos 612 segundos-sargentos da Brigada Militar, que acontece nesta quarta-feira em diversas cidades gaúchas, representa a valorização dos policiais militares através da progressão funcional. A declaração é do Comandante-Geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, que participou da cerimônia no ginásio da corporação na Capital, que contou também as presenças do governador Tarso Genro, paraninfo da turma, e do secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels, entre outras autoridades.

Conforme Abreu, o sargento é o primeiro elo de ligação entre a tropa e o comando da corporação, sendo responsável pelas soluções imediatas e tomadas de decisões operacionais quando, por exemplo, acontece uma ocorrência.

“Ele está capacitado para o gerenciamento de ponta”, acrescentou o comandante. Ele destacou ainda que o sargento cuida também das atividades administrativas internas da BM e, nas cidades pequenas, atua no comando das frações, além de observar a conduta de seus subordinados.

Entre os 612 novos segundos-sargentos estão 513 para o quadro de policiamento ostensivo e 99 de bombeiros. A maioria atuará no Interior, de onde são oriundos. A formatura envolveu os soldados e terceiros-sargentos que, durante nove meses, frequentaram on Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) nas escolas de formação e especialização da BM em Porto Alegre, Montenegro e Osório.

Nesta sexta-feira estarão se formando os graduados da escola da corporação em Santa Maria. O curso começou em novembro do ano passado, com aulas práticas e teóricas em turno integral, em regime de dedicação exclusiva, com 1,6 mil horas-aula.

Bombeiro recebe divisas no hospital

O bombeiro Antão Delmar Dutra Alves, que está internado Hospital Santa Clara, do Complexo Santa Casa de Misericórdia, recebeu as divisas no local e não durante a cerimônia oficial em Porto Alegre. A entrega da divisa nesta condição é um fato atípico e inusitado na história da corporação.

A exceção foi aberta devido ao ocorrido com o bombeiro durante o Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP). Na madrugada do dia 3 deste mês, ele teve uma parada cardiorrespiratória no alojamento da Escola de Bombeiros, na rua Silva Só, sendo socorrido por colegas do curso de sargentos bombeiros e levado inicialmente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo efetivo do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Após a estabilização de quadro de saúde, Alves foi transferido para a Santa Casa, onde foi realizada uma angioplastia de emergência. O sargento permaneceu em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a segunda-feira, quando foi transferido para o quarto.

Em reconhecimento ao esforço desprendido pelo bombeiro no transcorrer do curso, ele teve o direto de receber as divisas de segundo-sargento no próprio hospital, onde agora se recupera. Segundo o Comando Geral da Brigada Militar, o ato “simboliza o comprometimento e o reconhecimento da corporação para com seus integrantes, em todos os momentos, especialmente nos de adversidade”. Participaram da entrega o comandante-Geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, e o secretário estadual de Segurança Pública, Airton Michels.

Fonte: Correio do Povo


Nenhum comentário:

Postar um comentário