PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

SAUDADES DO QUARTEL

SAUDADES DO QUARTEL?
Está na reserva ou reformado há muito tempo?
Sente saudade?
Deseja se sentir como se ainda estivesse na ativa?
Pois então..., seus problemas ACABARAM!
Como agir?
1. Antes de mais nada, para começar a rotina, compre uma tenda, pinte-a TODA de verde BM por fora e bege lido por dentro e more dentro dela durante seis meses.
2. Pinte a calçada e as bases das árvores com cal, antes de qualquer visita importante..
3. Em março, julho e novembro faça o TAF (Teste de Aptidão Física) completo.
4. Faça uma grande obra em seus banheiros. Ao se ensaboar, desligue sempre o chuveiro e cronometre seu banho diário para durar não mais que três minutos. O banho deve ser gelado no inverno.
5. Uma vez por mês, desmonte completamente todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos de sua casa, faça a manutenção de 1º escalão e torne a montá-los.
6. Desmonte e inspecione seu cortador de grama semanalmente.
7. Crie cursos de qualificação para sua família aprender a operar e reparar todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos em sua casa. Depois obrigue todos a fazerem cursos de requalificação a cada
seis meses.
11. Diariamente às 6:00 da manhã, entre apitando nos quartos (bem alto) e gritando: "Alvorada! Alvorada! Todos no quintal em cinco minutos!"
12. Peça à sua mulher para, diariamente (exceto aos sábados e domingos), escrever tudo o que ela pretende ver feito até o dia seguinte e ler tudo pra você às 08:15 da manhã (para essa leitura, você precisa estar em pé, no quintal, cabelo cortado, impecavelmente barbeado e trajando sua melhor roupa, para ser inspecionado, com o máximo rigor, por sua mulher). Se chover, o evento deve ser transferido para a garagem.
13. Peça sempre licença à sua esposa para se ausentar de casa entre às 08:00h e as 17:00h. Mostre a autorização ao filho ou à filha que estiver de serviço no portão, antes de você sair.
14. Esvazie todas as latas de lixo da casa e passe a vassoura na casa inteira no início do dia.
15. As refeições devem ser precedidas de toques de apito para reunir o pessoal. Afixe um cardápio no celotex da parede da cozinha, informando à família que o jantar será filé mignon. Quando chegarem à cozinha, diga-lhes que os bifes acabaram e que terão de se contentar com presuntada e salsicha.
16. Duas vezes por semana, acorde à meia-noite, coma um pedaço de bolo, beba uma caneca de café requentado, dirija-se à sacada e lá permaneça lá durante 2 horas, ficando atento ao tráfego aéreo e/ou terrestre que, por qualquer razão, possa colidir com sua casa. Em caso de dúvida dê o alarme: "Alerta avião!"
17. Às dez horas da noite, megafone em punho, berre pela casa inteira: "Silêncio! Silêncio! Eletricista de serviço, reduzir luzes internas!" Em seguida, apague todas as luzes, deixando apenas acesas tênues lâmpadas de cor âmbar para a iluminação dos corredores e escadas. Em seguida, toque fogo no latão de lixo da garagem e grite pelo megafone: "Guarnecer postos de incêndio! Incêndio na garagem!" Avalie e dê nota de 0 a 5 à presteza com que seus familiares extinguirão o fogo.
18. Para cortar seu cabelo, chame sempre uma criança com menos de dez anos, usando tesouras de tosquiar.
19. Anote, em cada 12 horas cheias, as leituras do medidor de consumo de energia elétrica e de água. Peça para sua mulher rubricar todas as folhas com suas anotações.
20. A cada 15 dias realize um treinamento do PDR (Plano de Defesa da Residência).
E aí, a saudade passou?

DEUS TE ABENÇOE
Sgt Santos
Crpo/Sul - PCPA -RS
tchebagualito@ibest.com.br
--
Sem mais,


att.



Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BMDpto Ass. Just. Seg Publ. FESSERGSTel Celular: 051 85136497 ou 84849380
Blog: Valteman.blogspot.com
Site Federação: www.fessergs.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário