PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

DISCURSO PLENARIO - CAPITÃO ASSUNÇÃO DIA 11 FEV 2010.

Discurso plenario -do Cap Assunção hoje -11/02
O SR. CAPITÃO ASSUMÇÃO (Bloco/PSB-ES. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, a PEC nº 300 foi votada por uma comissão especial, relatório dela, por representantes desta Câmara dos Deputados.
Deputados votaram um relatório que é a cara dos 700 mil bombeiros e policiais militares da nação brasileira. Mais de 400 assinaturas de Parlamentares a Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares tem para que essa PEC abençoada seja votada neste Parlamento.

Ontem veio uma contraproposta da Presidência da Câmara mudando a essência da PEC nº 300, que foi votada na Comissão Especial, alterando princípios que foram estudados em reuniões públicas, em marchas populares. Ela foi construída e agora estão planejando sua modificação. É um erro gravíssimo que atenta contra esta Casa, contra o Parlamento brasileiro, porque ele representa seus cidadãos.
A PEC nº 300 está pronta para ser votada, Presidente. Mais de 400 Parlamentares querem sua inclusão na pauta. Ontem, o Deputado Miro Teixeira usou da palavra e cobrou do Presidente a data específica. E o Presidente não a discriminou.
Se há contraproposta a um relatório que foi votado na Comissão Especial dessa PEC, que seja incluída uma data, pelo menos para se começar a falar sobre algo como negociação.
Está sendo planejada agora para a primeira semana de trabalho, depois do Carnaval, uma grande manifestação. Talvez ela seja maior que a primeira, que foi ordeira, porque foi ilegítima e até agora está sendo. Mas a situação nosquartéis está ficando descontrolada, principalmente porque não há data para votar a PEC e estão querendo mudar algo que foi votado numa Comissão Especial.
O relatório dela foi construído em audiências públicas e em marchas populares, pelas mãos dos 700 mil bombeiros e policiais militares. Qualquer outra intervenção que venha a ser feita, tem que voltar às bases. Essa PEC foi construída por todo mundo. Que seja incluída nessa negociação a data para ela ser votada, Sr. Presidente.
Essas são as nossas mensagens para todos do Brasil inteiro.
Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário