PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

terça-feira, 16 de junho de 2009

CHEGADA DE FRENTE FRIA TRAZ CHUVAS E VENTOS AOS ESTADOS DO SUL

Frente fria traz chuva e ventos fortes para o Sul, SP e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
Plantão Publicada em 16/06/2009 às 08h03mLeonardo Guandeline, O Globo

SÃO PAULO - A chegada de uma frente fria e de áreas de instabilidade, além da presença de um ciclone extratropical, deixa o tempo chuvoso e com ventos fortes no Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul nesta terça-feira. No Sul, há previsão de chuva forte e isolada na maior parte dos três estados. As rajadas de vento na região podem chegar até a 80 km/h, segundo o meteorologista Alexandre Nascimento, da Climatempo.
- A presença desse ciclone extratropical deixa o mar bastante agitado no Sul e parte do Sudeste. Teremos hoje uma combinação de vários fenômenos, frente fria, instabilidade e ciclone. E é isso o que causa a chuva e a ventania nessa região - diz Nascimento.
Em São Paulo, o dia amanheceu com chuva no sul, centro-oeste e norte do estado. Na capital, há previsão de pancadas de chuva rápidas principalmente entre o meio da manhã e o meio da tarde. A temperatura varia entre 11 e 21 graus.
No interior paulista, os termômetros podem chegar a 25 graus e no litoral, a 26 graus.
Nas demais áreas do Sudeste, com exceção do Sul de Minas Gerais, que tem o tempo parecido com o de São Paulo, o tempo permanece ensolarado e seco.
No norte e leste do Rio Grande do Sul, centro-leste de Santa Catarina e no leste do Paraná, segundo a Climatempo, há risco de temporal e fortes ventos nesta terça-feira. O sol aparece apenas no oeste gaúcho. Nas demais regiões, haverá sol entre nuvens e há previsão de chuva somente pela manhã.
No Centro-Oeste, o dia deve ser bastante carregado no Mato Grosso do Sul e parte de Goiás e do Mato Grosso. Nas demais áreas o predomínio é de sol e tempo seco.
Áreas de instabilidade também devem trazer chuva para a maior parte da região Norte, onde o sol aparece apenas em alguns períodos. No Tocantins e Sudeste do Pará, segundo a Climatempo, o tempo deve ficar seco e ensolarado.
No Nordeste, a maior parte do litoral terá muitas nuvens e chuva passageira. As nuvens ficam mais carregada no Maranhão e na região de Salvador. No interior do Nordeste
LCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário