PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

segunda-feira, 19 de março de 2012

Bloco Carnavalesco Kizueira participa de Carnaval fora de época de Santa Maria





Integrantes do Bloco Carnavalesco KIZUEIRA participaram do desfile de carnaval fora de época de Santa Maria. Desfilaram pela escola de Samba Mocidade Independente das Dores, que teve como seu Tema Enredo o Fim do mundo. Fomos recebidos pelo presidente da escola , que na ocasião se colocou a nossa disposição e propondo a visita da escola em nossa cidade. Após fomos agraciados com um belo almoço na sede da ABAMF-SM confeccionado pela sua diretoria. A noite a Escola foi a segunda a desfilar ficando assim a classificação:  
Classificação das escolas

1º lugar: Barão do Itararé – 200 pontos
2º lugar: Império da Zona Norte – 197,9 pontos
3º lugar: Unidos do Itaimbé – 194,1 pontos
4º lugar: Vila Brasil – 192,4 pontos
5º lugar: Trevo de Ouro – 190,1 pontos
6º lugar: Mocidade Independente das Dores – 186,9 pontos
7º lugar: Unidos de Camobi – 174,9
8º lugar: Imperatriz Academia do Samba – 172,8 pontos

Estandarte de Ouro

Samba Enredo: Unidos do Itaimbé
Intérprete: Mestre Zinho – Barão do Itararé
Passistas: Barão do Itararé
Mestre Sala e Porta Bandeira: Evandro Barbosa e Fabiana Almeida – Vila Brasil
Comissão de Frente: Barão do Itararé
Ala das Baianas: Barão do Itararé
Bateria: Barão do Itararé
Melhor Carnavalesco: Barão do Itararé


GOVERNO ENVIARÁ PROJETO SALARIAIS A AL SEM NEGOCIAR COM CATEGORIAS


Em meio à pressão crescente de categorias do funcionalismo, o governo prepara pacote de projetos, que deve ser encaminhado à Assembleia até o fim do mês, tratando exclusivamente de reajustes salariais. As propostas, que chegarão ao Legislativo mesmo sem o aval das categorias, incluirão a segunda parte de reajuste ao magistério, além de quadro geral, Polícia Civil e Brigada Militar. Assim que for concluída a votação dos projetos na Assembleia, o Executivo irá retirar da Casa Civil a responsabilidade de negociação com as categorias, centralizando as discussões no Comitê de Diálogo Permanente (Codipe). Criado em março de 2011 para servir como canal direto de negociação entre governo e servidores, o Codipe é coordenado pela Secretaria da Administração, Stela Farias, que terá suas atribuições e sua atuação política reforçadas na gestão. Com a mudança, a intenção é tentar desvincular da imagem do governador Tarso Genro, devido à proximidade do gabinete com a Casa Civil, do desgaste gerado pelas negociações com os sindicatos dos servidores públicos.
Correio do Povo

quarta-feira, 14 de março de 2012

ACAS ASNM/BM Convida para 1º Torneio sete/2012


A ACAS ASNM/BM  convida seu quadro social para o 1º torneio futebol sete de 2012 a ter inicio dia 24/03/2012 na sua sede campestre com almoço para os atletas a partir das 12:00horas, após sorteio dos times e inicio da rodada. Interessados procurar na secretaria do clube ou com SD Diego até dia 23/03/2012

sexta-feira, 9 de março de 2012

Assembléia Geral na ASSTBM


Nesta  quarta-feira (07), ocorreu na ASSTBM uma grande Assembléia Geral da categoria  dos servidores de nível médio da BM. A Assembléia na Sede Central da Associação  começou às 11h, reunindo mais de 700 brigadianos, entre Soldados, Sargentos,  Subtenentes e Tenentes, bem como representantes das 10 sedes regionais da ASSTBM:  Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Três Passos, Santana do Livramento, Vacaria,  Cachoeira do Sul, Lavras do Sul, São Gabriel, Rio Pardo, São Luiz Gonzaga, Bagé,  Caxias do Sul, Cruz Alta, juntamente com a FERPMBM (federação das  entidades independentes do interior do RS), contando ainda, com representações  das OPMs da Capital e região metropolitana. Também estiveram em Porto Alegre  delegações da Região das Missões, Torres, São Gabriel, Ijui, Santo Angelo,  Tramandai, Rio Grande e Erechim. Assim, a diretoria executiva estadual da ASSTBM  atendendo a vontade unânime dos presentes decidiu que será formada uma “Comissão  de Crise” para assim negociar com o governo. Essa comissão reunirá  representantes das Organizações Policiais Militares (OPM) de Porto Alegre e  dirigentes das Associações Independentes. O mês de março será decisivo para os  servidores de nível médio na busca da verticalidade. Os brigadianos esperam que  até o final do mês o Piratini apresente uma proposta cabível. Uma das metas é  também a recuperação das perdas salariais dos Sargentos e Tenentes em relação ao  reajuste discriminatório concedido pelo governo em 2011.

quinta-feira, 8 de março de 2012

A ACAS ASNM-BM Homenagem a todas as Mulheres

Nossa Homenagem a todas vocês mulheres guerreiras, mães, companheiras.
Um grande abraço do Presidente André  Lemes