PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MP GAÚCHO CONTESTA LEIS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA.




sexta-feira, 30 de setembro de 2011
MP gaúcho contesta leis da Reforma da Previdência
 Ambas dispõem sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Militares do Rio Grande do Sul e instituem o Fundo Previdenciário.
O procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Eduardo de Lima Veiga, entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade, no Tribunal de Justiça, para pedir a retirada de partes das Leis Complementares Estaduais 13.757/2011 e 13.758/2011. Ambas dispõem sobre o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Militares do Rio Grande do Sul e instituem o Fundo Previdenciário.
O MP requer, liminarmente, a suspensão imediata dos efeitos dos artigos 11 e 12 das referidas leis. O primeiro fixa em 14% a contribuição previdenciária dos servidores públicos. O segundo estabelece como base de cálculo para aplicação da alíquota prevista o total do salário de contribuição dos servidores ativos.
O chefe do Ministério Público destaca que as normas violam o artigo 150 da Constituição Federal, a que se reporta expressamente o artigo 140 da Constituição Estadual.
Eduardo de Lima Veiga ressalta que, ao se estabelecer alíquotas distintas para servidores com os mesmos benefícios, o preceito da igualdade é ferido. Além disso, de acordo com o procurador-geral, o critério de estabelecer descontos, previsto no artigo 12 das referidas leis, é uma forma de progressividade — o que é constitucionalmente vedado.
Para Veiga, a alíquota fixada em 14% não é razoável, pois, somada ao Imposto de Renda, cujo destinatário final é o mesmo Estado, importa na tributação para aqueles atingidos pela alíquota de 27,5% do IR de 41,5%, resultando na usurpação de quase metade da renda de parte de servidores públicos estaduais.
Por fim, o procurador-geral ressalta não se pode perder de vista a possibilidade do ingresso de milhares de ações individuais, em função do grande número de servidores públicos atingidos pela legislação, que aportarão ao Judiciário para fazer valer as regras constitucionais em cada caso concreto. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS.

NOVO VISUAL DO JORNAL FOLHA DA CLASSE ONLINE - ACESSE E DIVULGUEM

NOVO VISUAL
JORNAL FOLHA DA CLASSE OnLine
São Gabriel—Por LCBergenthal, Estamos adaptando nosso Jornal Folha da Classe, teremos um outro visual, com mais ferramentas, enfim as melhorias que você merece.
Este trabalho tem a colaboração do amigo Gilnei, da Empresa Central, profissional do ramo esta nos dando este suporte, da qual manteremos uma parceria.
O Jornal Informativo para a ACAS-Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar de São Gabriel e Fronteira Oeste do RS.
WWW.folhadaclasse.com.br
Email folhadaclasse@terra.com.br ou
lcbergenthal@yahoo.com.br

Acesse este site e divulguehttp://www.folhadaclasse.com.br/

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Cancelado o Jantar Dançante

Por motivo de força maior foi cancelado o jantar do dia 01/10/11, pois haverá no mesmo dia as provas no qual estarão em viagem.
Mas desde já convidamos para o Jantar Baile que acontecerá no dia 05/11 com a Banda Destak

ACAS ASNM- BM em um grande Ato Publico em POA








Fotos Dagoberto Walteman





Se fez presente no dia 28 de setembro em Porto Alegre Policiais Militares de São Gabriel onde foram participar dfe um grande Ato publico em frente ao Palácio Piratini.
O deslocamento a Porto Alegre neste dia teve uma representatividade de militares de nível médio de São Gabriel, um onibus com os colegas, capitaneado pelo presidente Luiz André, La estavam na luta classista que já se tornou uma das metas da ACAS-ASNM-BM.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

ACAS BM se faz presente na reunião de formação de um Conselho Comunitário

Reunião realizada na prefeitura municipal com a participação de lideres comunitários e representantes da OAB e da ACAS BM

O delegado de polícia Jader Ribeiro Duarte apresentou, na última quinta-feira (22), na prefeitura municipal, uma proposta de criação de um Conselho Comunitário Pró Segurança Pública.
Para que os planos de combate à criminalidade alcancem o sucesso objetivado, mais do que nunca, os órgãos de segurança pública precisam caminhar de mãos dadas com a comunidade

Ato de Repudio

Estamos fazendo uma lotação de um Micro Onibus com 28 lugares para também nos fazermos presente em Porto Alegre interessados nos procure na secretária do clube.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conovocação para reunião extraordinária



Jantar Dançante

Jantar Dançante
Dia : 01/10/11

Local: ACAS/ASNM- BM

Horário: 20 Hs

Valor: R$ 10,00 por pessoa

Cardápio: Arroz, variedades de saladas e galeto

Após baile com som mecanico

Reserve seus convites até o dia 30/09/11 ou pelo fone 3232-4590

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

20 DE SETEMBRO EM SÃO GABRIEL FOI ASSIM.


















A VERDADE ACIMA DE TUDO





SIM MUITA CORAGEM, LUTAS CLASSISTAS É FEITO DE VERDADES E MUITA CORAGEM SIM.
Realmente, é preciso coragem!
Amigos... Colegas, Irmãos de farda da Brigada Militar, durante esses anos todos tenho acompanhado as "lutas" com os governantes, ainda tenho viva as imagens em minha memória das antigas lideranças, posso até citar "sem precisar fonte de pesquisa", alguns fatos de destaque, os movimentos marcantes, os panelaços e acampamentos na frente do palácio liderados pela Claudete Valau, as greves de fome realizadas uma vez por aquele "Ex Colega" (que depois se elegeu e na minha opinião pessoal nada fez pela categoria) outra vez pelo Sgt Valau que também foi batalhador, lembro também de outros que fizeram algumas proezas como vender coturnos e apitos na esquina democrática, bem como outros que chamaram o Governador de chupa-cabras (lembram?), e aquele que subiu na mesa dos Deputados dentro do Plenário da Assembléia Legislativa FARDADO e levantava com orgulho o cinto de bombeiro, amigos acompanhei tudo isso e sei que vocês também acompanharam, todos merecem seus créditos, até aquele já falecido que foi taxado de traidor da categoria e foi julgado por "aliados" e condenado sem ampla defesa, você e todos que fazem parte dessa história sabem de quem estou falando, pois muitos que se diziam "aliados" entraram lá no palácio para negociar e concordaram com o que foi proposto, mas quando se deram por conta que o que foi oferecido não agradou a categoria... tiraram da reta e deixaram o peso do fardo nas costas de um só (bando de traíras covardes), abandonaram e ainda por cima acabaram com a credibilidade do movimento e todos que abrem a boca pra falar nunca tiveram a coragem de se retratar e dizer "erramos, fomos injustos" eu tenho essa coragem, pois eu estava lá e presenciei tudo.
O texto acima é de autoria do meu amigo e colega de profissão Marco Antonio Alves Rodrigues 1º Sgt da Brigada Militar e está sendo publicado com autorização do mesmo.
COMENTÁRIO
PorLCBergenthal- Público neste blog, pois foi muito feliz o colega Marco António, quando fez referencias a todos estes classistas que de uma forma ou de outra participaram dessas lutas, dificilmente são lembrados, nós brasileiros temos a memória curta e temos que lembrar sim, pois essas lutas ferrenhas com pessoas preparadas e com poder como os políticos nos mais variados governos, isto tem que ser citados. Muitos colegas só lembram que não ficaram satisfeitos, mais pergunto o que fizeram para apoiar este lutadores classistas mencionados, nada ou muito pouco. Sou um lutador, junto com vários colegas e por muitos anos lutamos para criar uma FEDERAÇÃO, para aglutinar todas as demais associações de nível médio, divididos somos enfraquecidos. Tive a oportunidade de junto com vários colegas em 01 de Setembro de 2009, dentro da Associação dos Cabos e Soldados de Pelotas, fundamos a FERPM-BM, hoje com mais de 20(entidade) independentes filiadas, dando representatividade aos colegas do interior.
Sei que a atual diretoria tem feito muito para que esta federação lute por nós homens do interior do estado, mais isto tem que ocorrer sem divisões, egoísmo e vaidades, pois somos todos iguais e não podemos fugir disto, pois representatividade se conquista com lutas e boas propostas. Esta luta salarial que esta ocorrendo tem tudo para dar certo, para tal tem que haver entendimento entre todas as associações, e apoio de todos o colegas de nível médio da Brigada Militar. Vamos apoiar as Associações ea FERPM. Pelas injustiças, despreparo, vaidades e falta de coleguismo, estou abandonando a luta, deixar para os mais preparados, aqueles que são os donos da verdade, trocam suas lutas por aspirações particulares. Chegando ao cúmulo da disconsideração com os colegas. Saio da luta, posso ter perdido uma batalha mas a guerra jamais.
http://www.folhadaclasse.blogspot.com/ Edição OnLine

lcbergenthal@yahoo.com.br Jornalista DRT-RS 15.482
http://acasbmsg.blogspot.com/



segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Para Refletir

PEÇO A GENTILEZA EM RESPEITO AOS POLICIAIS, QUE LEIAM ATÉ O FIM, PARA PODEREM ENTENDER O QUE SENTE UM POLICIAL E O PESO DE SUA MISSÃO.




"Quando o policial foi criado".





QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL...





...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:



- Estás levando muito tempo nesta criação Senhor!!!...O que tem de tão especial este homem???...



Deus respondeu:



- Tu já viste o que me pedem neste modelo???...



- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme...



- Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para

comer...



- Tem que investigar um homicídio, buscar provas nessa mesma noite e, no outro

dia, ir até o tribunal prestar depoimento...



- Também tem que possuir quatro braços, para poder dirigir sua viatura, atirar

contra criminosos e ainda chamar reforço pelo rádio...



O anjo olha para Deus e diz:



- Quatro braços???...Impossível!!!...



Deus responde:



- Não são os quatro braços que me dão problemas e sim os três pares de olhos

de que necessita...



- Isto também lhe pedem neste modelo???... pergunta o Anjo...



- Sim, necessita de um par com raio-x, para saber o que os criminosos escondem

em seus corpos. Necessita de um par ao lado da cabeça para que possa cuidar de

seu companheiro e outro para conseguir olhar uma vítima que esteja sangrando e

ter discernimento necessário para dizer que tudo lhe sairá bem, quando sabe que

isto não corresponde à verdade...



Neste momento, o Anjo diz:



- Descansa e poderás trabalhar amanhã...



- Não posso, responde Deus!!!...



- Eu fiz um policial que é capaz de acalmar ou dominar um drogado de 130 quilos sem nenhum incidente e, ao mesmo tempo, manter uma família de cinco pessoas com seu pequeno salário. Ele estará sempre pronto para morrer em serviço, com sua arma em punho e com sentimento de honra correndo junto ao sangue...



Espantado o Anjo pergunta a Deus:



- Mas Senhor, não é muita coisa para colocar em um só modelo???...



Deus rapidamente responde:



- Não. Não irei só acrescentar coisas, mas também irei tirar. Irei tirar seu

orgulho, pois infelizmente para ser reconhecido e homenageado ele terá que

estar morto. Ele também não irá precisar de compaixão, pois ao sair do velório

de seu companheiro, ele terá que voltar ao serviço e cumprir sua missão

normalmente...



- Então ele será uma pessoa fria e cruel???... pergunta o Anjo...



- Certo que não!!!...Responde Deus.



- Ao chegar em casa, deverá esquecer que ficou de frente com a morte, e dar um

abraço carinhoso em seus filhos dizendo que está tudo bem.



- Terá que esquecer os tiros disparados contra seu corpo, ao dar um beijo apaixonado em sua esposa. Terá que esquecer as ameaças sofridas, ao ficar desesperado quando o salário não der para pagar as contas no final do mês e terá que ter muita, mas muita coragem para, no dia seguinte, acordar e retornar ao trabalho, sem saber se irá voltar para casa novamente...



O anjo olha para o modelo e pergunta:



- Além de tudo isso, ele poderá pensar???...



- Claro que sim!!!...responde Deus.



- Poderá investigar, buscar e prender um criminoso em menos tempo que cinco

juízes levam discutindo a legalidade dessa prisão???...



- Poderá suportar as cenas de crimes, as portas do inferno, consolar a família

de uma vítima de homicídio e, no outro dia, ler nos periódicos que os policiais

são insensíveis aos Direitos dos Criminosos???...



Por fim, o Anjo olha o modelo, lhe passa os dedos pelas pálpebras, e fala para

Deus:



- Tem uma cicatriz, e sai água. Eu te disse que estavas pondo muito nesse

modelo!!!...



- Não é água, são lágrimas!!!...responde Deus...



- E por que lágrimas???...perguntou o Anjo.



Deus responde:



- Por todas as emoções que carrega dentro de si!!!...

- Por um companheiro caído!!!...

- Por um pedaço de pano chamado bandeira!!!...

- E por um sentimento chamado justiça!!!...



- És um gênio!!!...Responde-lhe o Anjo.



Deus o olha, todo sério, e diz:



- Não fui eu quem lhe pus lágrimas!!!...



- Ele chora, porque é simplesmente um homem!!!...



***Dedicado a todos os guerreiros anônimos, que deixam suas casas, famílias,

amigos e sonhos, encarando a morte no combate à criminalidade, garantindo assim a ordem pública e zelando pela nossa segurança, mesmo que isso custe suas próprias vidas!***

Autor: desconhecido



ENVIADO POR SEZENEI






Vamos Lutar pelos nosso interesses! Se faça presente

sábado, 17 de setembro de 2011

ATA SEGUE PARA O SR PRESIDENTE DA FERPM - BM

Ata de reunião da Assembléia Geral da ACAS-ASNM-BM Será Encaminhada

Por LCBergenthal – A Ata da reunião extraordinária da associação dos servidores de nível médio da Brigada Militar de São Gabriel, foi enviada ao senhor Presidente da FERPM-BM, Sd João Domingues da cidade de Pelotas, nosso representante em Porto Alegre na reunião com as demais entidades e os representantes do Governo do Estado.
Sabemos que teremos que apoiar os nossos dirigentes, comparecendo a Porto Alegre, nos dias marcados para a mobilização, se for o caso, teremos que nos manter coesos.
-Agora, esperamos que nossos representantes Presidentes das associações falem a mesma voz, não haja divergências, pois estão apoiados nas assembléias que lhe dão suporte para nos representar. Conhecemos os três colegas e suas posturas, confiamos numa boa negociação e ficamos aqui lutando que tudo saia dentro das conformidades e os desejos da grande maioria, que as decisões sejam as da maioria. Que Deus os proteja nessas negociações que sabemos não ser fácil.

A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE NÍVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR DIZ NÃO A PROPOSTA DIFERENCIADA QUE O GOVERNO OFERECEU, CHEGA DE DIVISÃO, AUMENTO NOS MESMOS INDICES A TODOS.




Assembléia geral extraordinária da ACAS-ASNM-BM
Por LCBergenthal- Realizou hoje, 16 set 2011, nas dependências da associação de São Gabriel, RS, uma assembléia geral para tratar do assunto: Projeto de Aumento dos vencimentos dos servidores de nível da Brigada Militar, colocado pelo senhor Presidente da Associação a tabela com o índices e datas, os presentes manifestaram se por maioria, votos contrários ao projeto diferenciado, entendeu a assembléia que o aumento de vencimentos tem que ser igual e nas mesmas datas para todos, isto representa um risco para a categoria dos servidores estaduais, bem como um laboratório do governo para amanhã ou depois dar aumentos para servidores militares ativo e não dar aumento para os da reserva, viúvas e pensionistas. Não foi aceito este projeto, encaminhada a Federação para juntar se as demais associações. Foi bem lembrado que poderemos ser votos vencidos, mais seja qual fora a decisão, aceitaremos as negociações pelos nossos representantes legais. Estamos preparados para continuar nossa luta, estamos prontos a irmos a Porto Alegre com os nossos recursos para enfrentar esta luta com os senhores Deputados Estaduais, que são na verdade as autoridades que iram votar este projeto.
leia e veja fotos

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Convocação para reunião extraordinária

  CONVOCAÇÃO



Com base no estatuto da entidade, convoco os senhores associados da ACAS BM e convidamos os demais militares estaduais, viúvas, pensionistas e legionários da reserva altiva, para uma reunião extraordinária dia 16 de setembro de 2011 ás 18 horas na sede social da ACAS BM.



Assunto: Conhecimento do projeto aumento salarial do Nível Médio da Brigada Militar.


Luis André Lopes Lemes
Presidente ACAS/ ASNM- BM



CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA - ACAS - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE NIVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR, COMPAREÇA, PRESTIGIE.









ACAS-ASNM-BM – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE NIVEL MÉDIO DA BRIGADA MILITAR DE SÃO GABRIEL.




                               CONVOCAÇÃO




COM BASE NOS ESTATUTOS DA ACAS, VENHO CONVOCAR OS SENHORES ASSOCIADOS E CONVIDAR AS VIUVAS, PENSIONISTAS E LEGIONÁRIOS DA RESERVA ALTIVA PARA UMA REUNIÃO EXTRAORDIÁRIA DIA 16 SET 2011 ÀS 1800 HORAS NA SEDE DA ENTIDADE.




ASSUNTO- PROJETO DE AUMENTO SALARIAL DOS MILITARES ESTADUAIS NIVEL MÉDIO.




COMPAREÇA, PRESTIGIE SUA ASSOCIAÇÃO QUE ESTA NESTA LUTA.













                                                  Ass Diretoria

                               ACAS-ASNM-BM

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

GOVERNO OFEREÇE ABONO AOS POLICIAIS MILITARES

Governo oferece 25% de reajuste para soldados da Brigada Militar


A oferta é o maior reajuste dos últimos anos aos soldados da Brigada MilitarEm apenas oito meses no comando do Executivo, o Governo Tarso Genro ofereceu o maior reajuste dos últimos anos aos soldados da Brigada Militar e aumentou em 10 vezes o número de vagas destinadas à promoção para Terceiro Sargento da corporação. Em reunião entre os secretários da Casa Civil, Carlos Pestana, da Segurança Pública, Airton Michels, da Coordenação de Assessoramento Superior do Governador, Flávio Koutzii, e as direções das entidades de classe Associação Beneficente Antonio Mendes Filho (ABAMF) e Associação dos Sargentos Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar (ASSTBM), na tarde desta segunda-feira (12), o Governo reafirmou o seu compromisso de valorização da categoria com ganhos reais nos salários.

O chefe da Casa Civil detalhou a proposta do Governo para os brigadianos. Caso seja aceita, o Executivo deverá enviar à Assembléia Legislativa projeto de lei em regime de urgência. Eis a proposta:
- ampliação do vencimento básico da categoria de R$ 1.246,00 para R$ 1.546,00 por meio de pagamento de abono de R$ 300,00 para todo o quadro de ativos e inativos, o que representa um reajuste de cerca de 25% para os soldados (R$ 140,00 a serem pagos em out/11 e R$ 160,00 em abr/12), com o compromisso de incorporação do abono ao piso da categoria até 2014;
- criação de 1.200 vagas para promoções (atualmente, há apenas 135 vagas).

Pestana comprometeu-se em enviar aos sindicalistas a formalização do calendário de incorporação do abono ao piso da Brigada Militar até a próxima quinta-feira. "Entendemos que a categoria precisa, realmente, ser melhor remunerada e é por isso que nossa proposta vai ao encontro do pleito dos brigadianos. Este é o primeiro passo que damos no sentido de oferecer um ganho real aos salários dos policiais e uma clara sinalização de que a gestão Tarso Genro vai honrar seu compromisso de valorizar os salários dos servidores da segurança pública".

Os sindicalistas reconheceram o esforço do Governo em atender às reivindicações da categoria, mas solicitaram que o Executivo amplie ainda mais o número de vagas para as promoções. "Até quinta-feira vamos trabalhar em cima desse pedido e tentar compor um calendário de ampliação do número de vagas para promoções. Mas salientamos que, dentro da nossa política de valorização da segurança pública, as negociações salariais não se encerram agora. Elas serão retomadas já no início de 2012. Esse é um compromisso de Governo", disse o chefe da Casa Civil.

Texto: Letícia Coiro de Vargas
Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini
Edição: Redação Secom (51) 3210.4305

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL PREPARA O PARQUE TRADICIONALISTA PARA A SEMANA FARROUPILHA




Administração Municipal prepara o Parque Tradicionalista para a Semana Farroupilha

Mudanças no interior do parque vão garantir a segurança da festa



O trabalho atravessou o fim de semana, as Secretarias Municipais de Serviços Urbanos e de Obras estão juntas no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. O objetivo é preparar as instalações para receber a comunidade nos festejos da Semana Farroupilha.



Para melhorar a infraestrutura do Parque muitas mudanças estão sendo feitas, entre elas, a abertura de uma saída de veículos, já que nos anos anteriores, entrada e saída eram pelo mesmo local, o que devido ao grande fluxo de veículos, provocava congestionamentos. O estacionamento foi ampliado, além de ter aumentado o número de vagas, agora conta com vagas identificadas para pessoas com deficiência física e uma rampa de acesso para cadeirantes. A Rua Coronel Vilhena, principal via de acesso ao parque, também recebeu mudanças, as máquinas da Prefeitura retiraram o excesso de mato e fizeram o alargamento da rua.



A Secretaria Municipal de Obras está construindo a “Casa da prefeitura” no Parque, em homenagem à Semana Farroupilha a partir do dia 09 de setembro, o Prefeito Rossano Gonçalves passa a despachar no local.



Para o Secretário, Luís Fernando Porto o trabalho será concluído em tempo e a comunidade será recebida com conforto e segurança no tradicional “Parque das carretas”.



Reportagem/Fotos: Sandra Lorenz - Comunicação Social – Prefeitura.




segunda-feira, 5 de setembro de 2011

POLICIAL CIVIL MORRE EM ASSSALTO NO POSTO LARANJEIRAS EM CACHOEIRA DO SUL.



Policial é morto e frentistas são feitos reféns em assalto a posto em Cachoeira do Sul
Diego Veiga dos Santos estaria no local como cliente e teria tentado reagir
Atualizada às 09h20min


Correção: Das 04h43min até as 09h20min, este site informou equivocadamente que o crime ocorreu em Caçapava do Sul. Na verdade, foi na cidade de Cachoeira do Sul. O texto foi corrigido.

Um policial civil foi morto a tiros durante um assalto a um posto de combustíveis em Cachoeira do Sul, na Região Central, na madrugada desta segunda-feira. O crime ocorreu no posto Laranjeiras, às margens da BR-290, por volta de 0h30min.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro homens teriam chegado em um carro e anunciado o assalto ao estabelecimento. A quadrilha fugiu levando dois frentistas como reféns. As vítimas ainda não foram localizadas.

O policial, que estaria no local como cliente, teria tentado reagir e acabou baleado. Diego Veiga dos Santos, de 29 anos, foi morto com pelo menos um tiro.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FERPM É RECEBIDA PELO CHEFE DA CASA CIVIL




Casa Civil diz que aceita dialogar
Ontem à tarde, o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, recebeu a direção da Federação das Entidades Independentes dos Servidores Militares Estaduais de Nível Médio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Conforme nota da Casa Civil, distribuída no começo da noite, "a entidade afirmou sua disposição de dialogar e construir, junto com o governo do Estado, uma alternativa para a solução do impasse por conta das manifestações por reajuste salarial para os servidores da BM".

A Casa Civil informa, ainda, que o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, está trabalhando intensivamente para que o processo de construção de política de valorização dos servidores da BM não seja interrompido, especialmente em função de manifestações isoladas e em desacordo com o clima de civilidade que tem pautado as reuniões entre entidades sindicais e governo do Rio Grande do Sul

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TABELA DO TORNEIO DA BORRACHINHA DA ACAS-ASNM-BM DE SÃO GABRIEL

TRABALHOS DA BRIGADA MILITAR EM SÃO GABRIEL







ASSUNTO:
OC. de 31 de Setembro 2011

DATA

01/09/2011

NOME DO REDATOR

SD SANTANA
ASSINATURA DO REDATOR:
__________________

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA DURANTE AS ULTIMAS 24 HORAS


Ocorrências do Dia 31/08/2011 – Quarta-Feira

- Às quatro horas e quarenta e cinco minutos a Brigada Militar foi comunicada de um furto em residência na Av. Ipiranga, Bairro Independência. No local foi feito contato com a vitima onde informou que um cidadão havia entrado na residência e furtado de dentro de seu veículo vários objetos e documentos, fornecendo as características do suspeito. De posse das informações fornecidas pela a vitima a Guarnição deu inicio a uma busca nas proximidades do local da ocorrência sendo localizado um suspeito na Rua Mauricio Cardoso e ao ser revistado foi encontrado dentro de seu bolso os documentos da vitima e alguns objetos que posterior foram reconhecidos pela vitima. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao cidadão e encaminhado para a Delegacia de Policia para o registro do devido flagrante.

- Às dez horas e vinte e cinco minutos foi atendida ocorrência de acidente de trânsito, atropelamento, na Rua General Marques, Centro, onde uma motocicleta após atropelar uma senhora fugiu do local sem prestar socorro a vitima.

- Ás doze horas e dezesseis minutos foi atendida ocorrência de acidente de trânsito na Rua Coronel Soares, Centro, envolvendo um VW Gol e uma motocicleta, resultando somente danos materiais.

- Às quatorze horas foi atendida ocorrência de dano na localidade de Corredor do Pirai, onde vários animais bovinos haviam danificado a cerca de uma propriedade. Foi confeccionada a devida ocorrência e acionado o serviço de recolhimento de animais da Prefeitura Municipal, sendo recolhidos 35 animais bovinos.

- Ás dezenove horas foi atendida ocorrência de acidente de trânsito na Rua Celestino Cavalheiro, Centro, envolvendo um Renault Scenic e um GM Vectra, resultando somente danos materiais.