PARTICIPE DE UM DESTES CURSOS - FAÇA JA SUA INSCRIÇÃO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS









Estratégias Empresariais
Por Soeli de Oliveira

Com dedicação e esforço nas vendas pode-se conquistar um bom padrão de vida, porém, para chegar a ser um milionário nesta profissão é preciso ser mais do que um “batalhador”, e aliar o trabalho a uma estratégia vencedora. Se a fonte das riquezas materiais fosse fruto apenas do trabalho, certamente os agricultores e pedreiros estariam entre os mais bem-aventurados financeiramente. O sucesso nas vendas é simples, mas não é fácil; basta vender mais e melhor do que os concorrentes.



A estratégia é um plano que a empresa ou representante comercial estabelece como resposta a uma demanda de mercado. Nesse plano deve ficar claramente definido os objetivos a serem alcançados, as estratégias do composto mercadológico - produto, preço, promoção, conveniência - o plano de ação e os recursos necessários.



As melhores estratégias de mercado nascem do cruzamento das oportunidades do mercado com os pontos fortes da organização. É preciso ter um duplo olhar, de forma a mirar o ambiente externo (fora da empresa) e ao mesmo tempo o ambiente interno (dentro da empresa). Montar um plano bem-sucedido de comercialização requer sabedoria para elaborar uma boa análise do ambiente de atuação, a adaptação das variáveis mercadológicas e as convenientes ações de ativação. Qual é o valor de uma moeda no fundo do oceano se ninguém sabe que ela esta lá e é inacessível?



É muito importante reservar algum tempo para pensar na empresa e definir as ações para alcançar os objetivos de médio e longo prazo. As estratégias correntes devem estar alinhadas à visão e aos objetivos futuros. É preciso ter produtos de qualidade, comunicar a sua existência para que os clientes os conheçam, oferecer serviços e conveniências a fim de gerar vantagens competitivas para o negócio e criar relacionamento com os clientes a fim de fidelizá-los.



Sempre que planejar ações leve em conta que “o que não se mede, não se controla”. Lembre-se que as estratégias precisam ser avaliadas quanto ao desempenho e aos resultados esperados, estabeleça responsáveis, prazos e indicadores numéricos que permitam avaliar as ações, possibilitando a correção de rumo quando necessário.



Soeli de Oliveira é consultora e palestrante nas áreas de marketing, varejo, atendimento e motivação do Instituto Tecnológico de Negócios, e-mail: soeli@sinos.net – Novo Hamburgo /RS.



INFORMATIVO DA ABAMF DE URUGUAIANA


                                 ABAMF
Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar
BR 472 KM 580 – Vila Hípica Tel (55) 3411 5891
Site: WWW.abamf.com.br Email: abamfuruguaiana@ibest.com.br


FEIRÃO DA CASA PRÓPRIA


DATA: 02 e 03 de 2011 (terça-feira e quarta-feira)


HORA: A PARTIR DAS 10:00 H


LOCAL: ABAMF/PIQUETE SARAQUÁ


CONTEMPLADOS COM O PROGRAMA


POLICIAIS MILITARES; POLICIAIS CIVIS;


AGENTES PENITENCIÁRIOS;


INTITUTO GERAL DE PERÍCIAS


OS INTERESSADOS MESMO COM RESTRIÇÃO DE SPC E SERASA, DEVEM SE FAZER PRESENTE JUNTO AO CAMINHÃO ESCRITÓRIO MÓVEL DA CAIXA FEDERAL QUE ESTARÁ NA ABAMF, CONFORME DATA E HORÁRIO ACIMA, COM OS TRES ÚLTIMOS CONTRACHEQUES, CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.


ANALISADO CADA CASO, PODERÁ SER EMITIDO CARTA DE CRÉDITO PARA AQUISIÇÃO DO IMÓVEL NO ATO DA CONSULTA.


José Clemente da Silva Corrêa
Diretor Presidente da ABAMF REG Uruguaiana

BREVE EM SÃO GABRIEL

LEIA A FOLHA DA CLASSE, VEJA COMO SÃO AS NOSSAS ATIVIDADES.



EQUIPE DA FOLHA ESTA TRABALHANDO
Hoje 28 de julho 2011, esta equipe de trabalhos do Jornal Folha da Classe, esta trabalhando para que amanhã este jornal esteja circulando em toda a Fronteira Oeste do RGSul, este jornal tem 12 paginas, capa, centro e contra capa, coloridos, editores e diagramadores altamente capacitados, CNPJ 12.112-0001-04, telefones 55 99180221 – 55 32327022, sede rua Arthur Betega 524, Bairro Vivenda, São Gabriel CEP 97.300.000, RS-Editora de Jornal inscrição 95.169-0, com uma rádio WEB tocando musicas 24 horas, blog
http://www.folhadaclasse.blogspot.com/, email folha da classe@terra.com.br, levando entretenimento, noticias e serviços a toda a comunidade, jornal dos tempos modernos, criado para ajudar os sócios da ACAS, Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar de São Gabriel e simpatizantes, sem qualquer ônus. Amanhã já estarão circulando nas praças dos municípios da região da campanha, hospitais, escolas, clinicas, hospitais, laboratórios, órgãos públicos etc. Sabemos das dificuldades de manter um jornal deste quilate, temos ajuda de autoridades, colegas, comércio e colegas da imprensa que sempre ajudam e entendem nossa proposta. Que beleza se os senhores sócios, autorizassem a assinatura de R$1,50(um real e cinquenta centavos) para a manutenção deste Jornal.





SAUDADES DO QUARTEL

SAUDADES DO QUARTEL?
Está na reserva ou reformado há muito tempo?
Sente saudade?
Deseja se sentir como se ainda estivesse na ativa?
Pois então..., seus problemas ACABARAM!
Como agir?
1. Antes de mais nada, para começar a rotina, compre uma tenda, pinte-a TODA de verde BM por fora e bege lido por dentro e more dentro dela durante seis meses.
2. Pinte a calçada e as bases das árvores com cal, antes de qualquer visita importante..
3. Em março, julho e novembro faça o TAF (Teste de Aptidão Física) completo.
4. Faça uma grande obra em seus banheiros. Ao se ensaboar, desligue sempre o chuveiro e cronometre seu banho diário para durar não mais que três minutos. O banho deve ser gelado no inverno.
5. Uma vez por mês, desmonte completamente todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos de sua casa, faça a manutenção de 1º escalão e torne a montá-los.
6. Desmonte e inspecione seu cortador de grama semanalmente.
7. Crie cursos de qualificação para sua família aprender a operar e reparar todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos em sua casa. Depois obrigue todos a fazerem cursos de requalificação a cada
seis meses.
11. Diariamente às 6:00 da manhã, entre apitando nos quartos (bem alto) e gritando: "Alvorada! Alvorada! Todos no quintal em cinco minutos!"
12. Peça à sua mulher para, diariamente (exceto aos sábados e domingos), escrever tudo o que ela pretende ver feito até o dia seguinte e ler tudo pra você às 08:15 da manhã (para essa leitura, você precisa estar em pé, no quintal, cabelo cortado, impecavelmente barbeado e trajando sua melhor roupa, para ser inspecionado, com o máximo rigor, por sua mulher). Se chover, o evento deve ser transferido para a garagem.
13. Peça sempre licença à sua esposa para se ausentar de casa entre às 08:00h e as 17:00h. Mostre a autorização ao filho ou à filha que estiver de serviço no portão, antes de você sair.
14. Esvazie todas as latas de lixo da casa e passe a vassoura na casa inteira no início do dia.
15. As refeições devem ser precedidas de toques de apito para reunir o pessoal. Afixe um cardápio no celotex da parede da cozinha, informando à família que o jantar será filé mignon. Quando chegarem à cozinha, diga-lhes que os bifes acabaram e que terão de se contentar com presuntada e salsicha.
16. Duas vezes por semana, acorde à meia-noite, coma um pedaço de bolo, beba uma caneca de café requentado, dirija-se à sacada e lá permaneça lá durante 2 horas, ficando atento ao tráfego aéreo e/ou terrestre que, por qualquer razão, possa colidir com sua casa. Em caso de dúvida dê o alarme: "Alerta avião!"
17. Às dez horas da noite, megafone em punho, berre pela casa inteira: "Silêncio! Silêncio! Eletricista de serviço, reduzir luzes internas!" Em seguida, apague todas as luzes, deixando apenas acesas tênues lâmpadas de cor âmbar para a iluminação dos corredores e escadas. Em seguida, toque fogo no latão de lixo da garagem e grite pelo megafone: "Guarnecer postos de incêndio! Incêndio na garagem!" Avalie e dê nota de 0 a 5 à presteza com que seus familiares extinguirão o fogo.
18. Para cortar seu cabelo, chame sempre uma criança com menos de dez anos, usando tesouras de tosquiar.
19. Anote, em cada 12 horas cheias, as leituras do medidor de consumo de energia elétrica e de água. Peça para sua mulher rubricar todas as folhas com suas anotações.
20. A cada 15 dias realize um treinamento do PDR (Plano de Defesa da Residência).
E aí, a saudade passou?

DEUS TE ABENÇOE
Sgt Santos
Crpo/Sul - PCPA -RS
tchebagualito@ibest.com.br
--
Sem mais,


att.



Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BMDpto Ass. Just. Seg Publ. FESSERGSTel Celular: 051 85136497 ou 84849380
Blog: Valteman.blogspot.com
Site Federação: www.fessergs.com.br



quarta-feira, 27 de julho de 2011

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE DESVIO DE MUNIÇÃO DA PM DO RJ PARA FACÇÃO CRIMINOSA

Investigação da PF descobre esquema de desvio de munições da PM para facção criminosa do Rio
Armas e munições negociadas pelo grupo seriam repassadas a criminosos que fugiram do Complexo do Alemão

Uma investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual concluída nesta terça-feira revelou um esquema de desvio de munições da Polícia Militar do Rio de Janeiro para quadrilhas armadas do Estado. O esquema envolvia um cabo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e criminosos do Complexo do Alemão, na zona norte da cidade do Rio.

As investigações começaram em fevereiro deste ano e levaram à apreensão de 2,4 mil munições de fuzis e pistola, que estavam com um casal na cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio, no último dia 16. A partir daí, os policiais descobriram o envolvimento do policial e de criminosos da facção criminosa que controlava a venda de drogas no Alemão.

Segundo o chefe do Núcleo de Operações da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Armas da Polícia Federal, Délcio de Luca, um rastreamento das munições apreendidas mostrou que grande parte vinha da própria Polícia Militar do Rio. Para o delegado, o grupo criminoso negociava também fuzis e pistolas, possivelmente provenientes de apreensões feitas por policiais durante operações em favelas fluminenses.

— A munição apreendida vinha em grande parte da Polícia Militar. Quanto ao armamento (que era negociado) não temos o rastreamento da origem, de onde eram as armas comercializadas. Elas podem ser fruto de espólio da ocupação dos morros, mas isso ainda não foi confirmado — disse Délcio de Luca.

De acordo com a Polícia Federal, as armas e munições negociadas pelo grupo eram repassadas a criminosos que fugiram do Complexo do Alemão, durante a ocupação da favela pelas Forças Armadas em novembro de 2010, e que hoje atuam em outras comunidades da própria cidade, como a favela do Arará, na zona norte, e de outras cidades da região metropolitana, como São Gonçalo e Itaboraí.

Dois criminosos que participavam do esquema de compra e venda de armas e munições ainda continuavam inclusive no próprio Complexo do Alemão, onde foram presos hoje pelos policiais federais. Pelo menos 13 pessoas tiveram mandados de prisão preventiva decretados pela Vara Criminal de Itaboraí, por suspeita de envolvimento no esquema.

Segundo o promotor de Justiça Antonio Carlos Pessanha, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, o esquema criminoso é mais uma prova de que bandidos de favelas do Rio de Janeiro ocupadas por unidades de polícia pacificadora (UPPs) estão migrando para outras áreas, como comunidades da área de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. De acordo com o promotor, que atua em Itaboraí, o fenômeno é preocupante para a região.

— Com a instalação das UPPs, vários marginais estão se deslocando para essa região. Pelas escutas telefônicas, pudemos que esses bandidos saíram do Alemão por causa da [futura] instalação da UPP. São bandidos que se autodenominam nômades: onde for instalada uma UPP, eles vão sair e procurar um lugar mais tranquilo para exercer sua atuação ilícita — afirmou.
AGÊNCIA

ARTESÃ DE SÃO GABRIEL PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM PORTO ALEGRE

Artesã de São Gabriel participa de Seminário em Porto Alegre

Estela Pereira Machado, artesã de São Gabriel, participa durante os dias 25, 26 e 27 de julho do projeto Artesanato Gaúcho Associado ao Turismo: Um novo Cenário Mercadológico. A iniciativa é executada pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Tecnológico Latino Americano de Pesquisas e Desenvolvimento (ITELAP) e realiza atividades como um Seminário, uma mostra de artesanato e oficinas vivenciais que acontecem no Everest Hotel, em Porto Alegre.
O projeto tem suas ações voltadas para maior proximidade entre os artesãos e os demais envolvidos na cadeia produtiva do artesanato associada ao turismo. O seminário é uma estratégia de mobilização e promoção que visa agregar medidas de incentivo que integrem a produção artesanal à estruturação de atividades turísticas, oportunizando ao artesanato um novo cenário mercadológico.


O Artesanato em Lã Tejupá é um grupo de artesãs de São Gabriel que confecciona peças de vestuário e decoração em lã natural. Localiza-se na Rua General Câmara, 810. Mais informações no www.artesanatoemlatejupa.blogspot.com


Assessoria de Imprensa Artesanato em Lã Tejupá
assessoriaartesanatotejupa@gmail.com / fone: (55) 9613.5492
Divulgação Acadêmica de Jornalismo UNIFRA
Marianna Antunes / fone: (55) 9936.6277 (mariannaantunes@gmail.com)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

TRABALHOS DA BRIGADA MILITAR EM SÃO GABRIEL RS.

ASSUNTO:
OC. de 14 de Julho 2011

DATA

15/07/2011

NOME DO REDATOR

SD SANTANA
ASSINATURA DO REDATOR:

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA DURANTE AS ULTIMAS 24 HORAS


Ocorrências do Dia 14/07/2011 – Quinta-Feira

- Às onze horas e quinze minutos foi atendida ocorrência de acidente de trânsito na Av. Pelotas, Bairro Cidade Nova, envolvendo um Fiat 147 e um ônibus, resultando somente danos materiais.

- Às quatorze horas e cinqüenta minutos uma Guarnição da Brigada Militar foi solicitada a comparecer na Rua João Pedro Nunes onde havia ocorrido um furto. No local foi feito contato com a vitima onde informou que quatro menores haviam furtado duas galinhas de sua propriedade e que voltariam para pegar mais. Diante dos fatos e de posse das características dos suspeitos foram feitas buscas nas proximidades do local da ocorrência, sendo localizados os quatro menores na Rua Maria Barros Salgado, Rua que da acesso aos fundos da residência da vitima. Foram abordados, revistados e identificados, e após serem inquiridos sobre os fatos confessaram a autoria e informaram o local onde haviam deixado às galinhas. Vitima e autores foram conduzidos até a Delegacia de Policia para a confecção do devido registro.

- Às dezesseis horas e trinta minutos foi atendida ocorrência de acidente de trânsito na Rua Celestino Cavalheiro, Centro, envolvendo um VW Fusca e um Fiat Uno, resultando somente danos materiais.

- Às vinte e uma horas uma Guarnição da Brigada Militar que efetuava patrulhamento na Praça Fernando Abbott foi abordada por um cidadão informando que era foragido da justiça e que gostaria de se entregar. Diante da informação o cidadão foi conduzido até a Delegacia de Policia onde foi confirmado que existia um mandado de prisão em seu nome, sendo recolhido ao Presídio Municipal.















quinta-feira, 7 de julho de 2011

TARSO GENRO QUER ELEVAR O PISO E REDUZIR O TETO SALARIAL .


 Tarso Genro quer elevar o piso e reduzir o teto salarial
Governador discutirá o tema no Conselhão e diz que ouvirá posições da magistratura e do Ministério Público

Samir Oliveira

MARCO QUINTANA/JC

Em aula magna pelos dez anos da universidade, Tarso Genro prometeu melhorias para a UergsO governador Tarso Genro (PT) está disposto a enfrentar a disparidade entre salários existente no serviço público gaúcho. Ele defende um piso maior e a redução do teto. Hoje, o petista receberá a redação final da carta de concertação aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão), na qual, entre outras recomendações, está a sugestão de que seja reduzida a diferença entre os menores e os maiores salários do Estado. Tarso pretende se apoiar no respaldo dos conselheiros para iniciar uma discussão sobre o assunto.

"Tenho visto que existe um grande apoio no conselho para que se tenha um teto razoável. E temos que trabalhar também o piso, que precisa ser elevado", declarou ontem o governador após aula magna em homenagem aos dez anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O petista se espelha em outros países para alavancar o debate. "Na Suécia, a escala salarial vai de um para sete no serviço público. Claro que não vamos conseguir isso, mas a primeira coisa a ser feita é verificar qual a relação entre o menor e o maior salário aqui no Estado", compara.


O assunto é polêmico e encontra resistências em outros Poderes. No Rio Grande do Sul, o Executivo e o Legislativo consideram que o teto é R$ 24,1 mil. Porém, o Judiciário e o Ministério Público entendem que o teto é R$ 26,7 mil - valor da remuneração dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em ocasiões anteriores, o governador já havia demonstrado ser simpático a um teto correspondente ao seu próprio salário, fixado em R$ 17 mil. Tanto que quando os deputados estaduais aumentaram seus vencimentos, no final de 2010, de R$ 11,5 mil para R$ 20 mil - podendo também ser elevado o salário do governador e de seus secretários -, Tarso abriu mão do reajuste. A disparidade entre os salários do funcionalismo já estava na pauta do Piratini desde as discussões sobre o plano de sustentabilidade financeira. Um dos argumentos utilizados pelo governo para aumentar a contribuição previdenciária sobre os maiores vencimentos era o de que é muito pequeno o número de servidores que recebem salários elevados.

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana (PT), já havia atacado a discrepância entre os salários ainda em maio, durante um seminário que discutia as medidas do pacote. No evento, ele considerou uma "distorção" o fato de que 18% dos servidores absorvem 57% da folha de pagamento do Estado, enquanto os 82% restantes respondem por 43% dos gastos com pessoal. Os 18% de funcionários públicos aos quais Pestana se referia são os que foram atingidos pela reforma previdenciária aprovada na Assembleia Legislativa, que aumenta de 11% para 14% a alíquota sobre quem ganha mais de R$ 3.689,66.

O governador Tarso Genro sabe que enfrentará resistências, se recusa a falar em um valor ideal para o teto salarial do Estado, mas promete diálogo. "Vamos fazer isso com tranquilidade e ouvir o MP, a magistratura e os fiscais (do Tesouro)."

Governador critica política salarial de Lula e ‘conformismo' das corporações sindicais
Na aula magna que proferiu ontem em homenagem aos dez anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), o governador Tarso Genro (PT) criticou a política salarial implementada na gestão do ex-presidente Lula (PT, 2003-2010), de quem foi ministro durante sete anos.

Tarso disse que as corporações sindicais hoje em dia estão concentradas em demandas meramente "economicistas e imediatas". E recriminou o que considera "conformismo" por parte dos sindicatos, que se contentam com conquistas limitadas.

"O movimento sindical ou é puramente economicista, ou é conformista. A política de salário-mínimo do governo Lula foi revolucionária, mas, pelo amor de Deus, está muito aquém do ideal", disparou o governador.

Toda a palestra foi centrada no argumento de que "o Estado foi capturado pelo capital financeiro internacional". Tarso observou que os governos nacional e estadual não têm autonomia, pois precisam seguir as orientações do capital financeiro mundial.

"Quase 40% dos recursos da União são destinados a pagar e rolar a dívida pública. Aqui no Rio Grande do Sul, são cerca de R$ 400 milhões por mês para pagar a dívida", acusou.

Ele considera que é preciso fazer uma "profunda revolução democrática que impeça a captura do Estado pelo capital e o coloque sobre o controle da sociedade civil". O petista aponta que um caminho possível para que isso ocorra é aproximar a democracia direta da democracia representativa.

"Há uma contradição entre as reivindicações dos movimentos sociais e a representação política tradicional. Os foros dos parlamentos estão descolados da luta de classes na pós-modernidade", observou.

Universidade terá aumento de 30% no orçamento
O governador Tarso Genro (PT) assegurou ontem que aumentará em 30% o orçamento da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) no próximo ano. O valor representa um recurso anual de R$ 31,2 milhões para 2012. Neste ano, o orçamento da Uergs é de R$ 24 milhões.

A universidade foi homenageada ontem por completar dez anos neste domingo. Antes do início da sessão plenária de ontem na Assembleia Legislativa, o grande expediente proposto pela deputada Marisa Formolo (PT) homenageou a instituição e contou com a presença de reitores e autoridades da instituição de ensino.

Muitos parlamentares da atual legislatura estavam na sessão que aprovou o projeto de lei de criação da Uergs, em junho de 2001. É o caso de Adilson Troca (PSDB), que, na época, fazia oposição ao então governador Olívio Dutra (PT, 1999-2002). O tucano é autor da emenda que previa que o reitor da Uergs fosse eleito pela comunidade acadêmica da universidade.

O deputado Adroaldo Loureiro (PDT) também estava na sessão que aprovou a criação da Uergs e lembra que o projeto chegou bem "azeitado" no Parlamento. "Foi bastante tranquilo, havia sido feita uma discussão por todo o Estado", recorda. Outra liderança envolvida no processo de criaçao da Uergs lembrada pelos parlamentares ontem foi o atual secretário de Infraestrutura, Beto Albuquerque (PSB).

Carta de Concertação pauta a reunião do Conselhão hoje à tarde
A pauta da reunião do pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão) prevê para hoje, às 14h, a entrega da Carta de Concertação, aprovação de propostas ao Plano Plurianual, além da apresentação do balanço do semestre. Os trabalhos começam com Tarso recebendo dos integrantes do comitê gestor do Conselhão a Carta de Concertação, documento que propõe uma agenda sustentável para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, para servir de referência à elaboração e execução das políticas e ações do governo do Estado. Além disso, está prevista a apresentação dos resultados dos debates de quatro das 12 câmaras temáticas que compõem o Conselhão. Esses grupos de trabalho já encerraram suas atividades.

link para a notícia


http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=67015&fonte=news



--

Sem mais,


att.

Dagoberto Valteman-2º Sgt RR BM
Dpto Ass. Just. Seg Publ. FESSERGS
Tel Celular: 051 85136497 ou 84849380
Blog: Valteman.blogspot.com
Site Federação: www.fessergs.com.br

sábado, 2 de julho de 2011

PASSO FUNDO DEBATE PAGAMENTO DOS PRECATÓRIOS DO RS.


sábado, 2 de julho de 2011
Passo Fundo debate pagamento dos Precatórios do RS
Cristiano Guerra - MTB 6820 | PP 18:47 - 01/07/2011

O Projeto de Lei 373/2011, de autoria da Senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), em parceria com a Comissão Especial dos Precatórios Judiciais da Assembleia Legislativa, que trata sobre sobre o pagamento de precatórios com recursos da União, foi o principal assunto discutido, nesta sexta-feira (01), durante audiência pública da Comissão. A proposta foi protocolada hoje no setor de projetos do Senado.

No debate, coordenado pelo presidente da Comissão dos Precatórios, deputado Frederico Antunes (PP), ocorreram diversas manifestações de pessoas, entidades e sindicatos que aguardam o recebimento do pagamento de precatórios e RPVs pelo Estado, reclamando da demora no pagamento. Deputados, representantes do Estado, do Judiciário e de entidades também apresentaram suas posições quanto ao assunto.

No início de sua manifestação, Frederico apresentou as propostas que já tramitam na Assembleia e no Congresso Nacional, além de anteprojetos que poderão ser apresentados sobre a questão dos precatórios e RPVs. No Parlamento gaúcho, citou propostas dos deputados Adilson Troca (PSDB), Marlon Santos (PDT) e Ronaldo Santini (PTB), além da sugestão apresentada por Valdeci Oliveira (PT) ao Executivo para que seja autorizada a utilização de precatórios e RPVs para quitação de dívidas no Banrisul ou aquisição de carros e imóveis.

Antunes destacou também os valores pagos em 2011, onde já foram pagos, até 17 de junho, R$ 299,9 milhões em RPVs. Quanto aos precatórios, até maio, foram empenhados R$ 40 milhões, dos quais foram pagos em torno de R$ 10 milhões. Ele ressaltou ainda que o governo tem mantido em dia os depósitos mensais no valor de R$ 26 milhões em conta destinada ao pagamento dessas dívidas e que a conta possui saldo que gira em torno de R$ 383 milhões.

O juiz auxiliar de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Marcelo Hentschke, citou os valores pagos, via Justiça do Trabalho este ano: R$ 22 milhões em precatórios para casos preferenciais (pessoas com mais de 60 anos ou com doenças graves). Afirmou ainda que, em relação às RPVs, pode ser feito o sequestro de valores das contas do Estado, via judicial, também para pagamentos preferenciais. Marcelo apresentou ainda, uma lista com a relação de precatórios para pagamento na cidade de Rio Grande.

A Procuradora Maria Helena, que representou a Procuradoria Geral do Estado na reunião apresentou um estudo técnico a respeito do trabalho que a PGE realiza junto aos precatórios e RPV no RS.
Para o deputado Gilberto Capoani (PMDB), a limitação em 1,5% da receita corrente líquida do Estado para pagamento de RPVs é preocupante. O presidente do Sindicato dos Técnico-Científicos do RS (Sintergs), César Chagas, também se mostrou preocupado com a questão da limitação em 1,5% da receita líquida do Estado para pagamento das RPVs.

O representante do Sindicato dos Portuários, Clenio Fagundes Nunes, reclamou da morosidade no recebimento do pagamento de precatórios e RPVs pelo Estado, reclamando da demora no pagamento. Pediu ainda uma maior agilidade do Poder Judiciário.

O assessor jurídico do Sinapers, Ricardo Berteli, cobrou do governo transparência sobre o pagamento das RPVs, citando dados que constam no site da Secretaria da Fazenda. Afirmou ainda que o PL 191/2011 aprovado esta semana na Assembleia Legislativa é inconstitucional.

Presenças
Também participaram da audiência os deputados Luciano Azevedo (PPS) e Dr. Basegio (PDT), o prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Luiz Miguel, representantes da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado, da Defensoria Pública do Estado, do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapers), Sintergs, Fessergs, Amapers, Sindicato dos Servidores do IPE, Associação de Cabos e Soldados, Associação do Ministério Público, entre outros.

Próximas audiências
A próximas audiência pública da Comissão Especial dos Precatórios Judiciais no RS ocorre em Cruz Alta no dia 07 de julho. A previsão é que o relatório final do órgão técnico deve ser concluído em agosto.








© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O JORNAL A FOLHA DA CLASSE ESTA CIRCULANDO HOJE 01 DE JULHO 2011.



ESTA CIRCULANDO EM TODA A FRONTEIRA OESTE DO RS, O SEU JORNAL FOLHA DA CLASSE, O NOVO JEITO DE FAZER JORNAL, O JORNAL DOS TEMPOS MODERNOS, MANDEM POR EMAIL AOS SEUS AMIGOS.